sábado, 23 de novembro de 2019

Dia 1 - Devocional de Outono

Devocional de Outono


O outono é a minha estação favorita. Amo essa época do ano. No mês de outubro podemos desfrutar  do ar fresco, já em novembro o frio e ventos vem com mais força, escurece mais cedo por volta das 16 hs, mas o céu transborda seus tons alaranjados ao cair da tarde. Vistas deslumbrantes sobre as montanhas e as folhas vermelhas, alaranjadas e douradas é um espetáculo.




Vivendo no Japão, eu posso experimentar o outono em sua plenitude.

Outono é uma estação de mudança e transição e toda a natureza se rende a ele.

Eu também gostaria que fosse tão fácil para nós, seres humanos, ceder à vontade de Deus.
A criação confia em seu Criador e nós também deveríamos.

Refletindo sobre este ano que foi bastante movimentado, Deus tem falado muito comigo (principalmente) sobre a minha necessidade de "libertação" antes que eu possa receber dele.
O Espírito Santo continua sussurrando para eu não me apoiar na minha própria compreensão das coisas. Ele está me levando a afrouxar meu controle sobre relacionamentos e circunstâncias.

É preciso muita confiança para liberar pessoas e circunstâncias nas mãos de Deus , não é?

Por que lutamos com a rendição e o desapego?
Medo da perda, falta de algo ou alguém?
Às vezes esquecemos que não podemos superar Deus. O processo de liberação ou doação de algo exige que fechemos os punhos e expor as palmas das mãos, o que nos posiciona para podermos receber de Deus. Ele não pode nos dar algo se estivermos com os punhos cerrados.

Quando o Senhor nos pede para liberar (___________ voce preenche o espaço em branco ________), é porque Ele tem algo ainda maior para colocar em nossas mãos abertas.

Estes devocionais de outono (são apenas 7 dias), ajudará voce a se manter presente em uma estação de mudanças, mantendo e construíndo um sentimento de gratidão e abuindância.

O outono também é uma das estações favoritas da multidão!
Congratulamo-nos com seus temperamentos mais suaves, cores gloriosas, maiores oportunidades de passar tempo em família, assim o conforto da casa nos pede mais presença.
O cardápio de comidas são mais quentes, fortes e saborosas, cremes de abobóras, ervilhas e maças.

Então, ficar parada e estabelecer uma interação com a mudança da estação não nos prejudica em nada. Mas é onde teríamos mais tempo para uma leitura, uma meditação mais aprofundada e íntima com o Senhor Jesus.
O outono pode até ajudar no esmagamento das folhas sob os pés e o sabor do café ou achocolatado, isso é bem gratificante!.

Vamos examinar como esta estação influencia e o significado que ela tem em nossa vida cristã.

Meditaremos em muitos versos, que selecionei nas Escrituras e estarei compartilhando para fazerem uso nesta temporada de beleza outonal!

Falaremos sobre isso no decorrer desses seis dias no devocional de outono, que contará também com muitos versículos bíblicos.

Obrigada por estar desfrutando desta temporada juntamente comigo!
Deus vos abençõe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...