quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Dia 29 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

Série:  Mulheres Empunhando a Palavra


Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas 
nos encoraja e edifica nossa fé.
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!


A história de hoje nos é contada pela Rachel, carinhosamente conhecida como Donna Chel, ela nos inspira a apreciar a presença de Jesus durante todo o dia, enquanto isso, 
aprecie sua jornada com Deus.

Às vezes, me pegava tratando meu tempo com Deus como algo para verificar minha lista de tarefas diárias... mas logo caia em si... 
Lia a Bíblia, orava sobre as Escrituras, depois continuava meu dia e não pensava nele novamente até a manhã seguinte. Mas Deus desejava muito mais por mim! Pois era exatamente dessa forma que eu tratava meus momentos com Deus.

Durante a maior parte da minha vida adulta, consegui empregos em tempo integral para conciliar com a criação de uma família. Fui criada por um pai terreno narcicista e estava bastante confusa na maior parte da minha vida. Então, resolvi casar aos 16 anos para sair do convívio com meu pai, e enfrentei outras provações no percurso.
Abordei tudo na minha vida com medo, incluindo meu casamento e minhas filhas.
Sou casada e ( hoje apaixonadissíma por Claúdio Lins) e tenho 4 lindas filhas (Anna-18 anos, Margareth-16 anos, Sofie-14 anos e Vitória de 8 anos).

Mas no decorrer desse tempo nada foi tão florido, o quanto é os dias de hoje.
Recebi o Espírito Santo em agosto de 2006, quando meu casamento estava prestes a desmoronar e confidenciando meus dias para a tia do meu marido, ela me fez um convite, para ir a igreja e se eu fosse com um propósito, eu teria a solução, porque eu iria conhecer Jesus para andar comigo em todas as áreas da minha vida. Aceitei e naquele mesmo dia, me senti tão amada como nunca antes.

Naquela época, eu estava com muita fome de Jesus, mas não tinha a oportuniudade de marcar um tempo específico pela manhã para passar em Sua Palavra. Meu tempo para ler as Escrituras estava limitado ao final do dia, quando a casa estava em silêncio.
Mas eu carregava constantemente o livrinho "Nosso Pão Diário". E quando eu tinha alguns momentos de inatividade no trabalho e nos afazeres da casa, "escapava" para ler um devocional e meditava em qualquer que fosse a Escritura na página. Deus continuou me encontrando onde eu estava e forneceu a "Palavra" que eu porecisava a qualquer momento.

Pouco tempo depois, uma pastora da igreja organizou um estudo bíblico todas as quartas à noite, eu me preparava para estar lá, para descobrir o tesouro da Palavra de Deus.

Durante todo esse tempo, as palavras de Jesus em João 5:39-40 estavam sempre no fundo da minha mente.


"Voce procura nas Escrituras porque acha que elas lhe dão vida eterna. 
Mas as Escrituras apontam para Mim! 
No entanto, voce se recusa a vir a MIM para receber esta vida" 

Eu não queria me aprofundar nas Escrituras apenas para poder ter conhecimento de cabeça sobre o Reino de Deus. Eu realmente queria conhecer o próprio Jesus.

Comecei a focar na presença de Jesus cada vez mais durante o dia, conservando (e ouvindo) a Ele como meu amigo mais próximo. Meu maior objetivo era reduzir os momentos durante o dia em que me esquecia dEle, o que muitas vezes era frequente devido as atividades do trabalho e casa. Sempre que fazia isso, descobria que não tinha tempo para me preocupar com coisas insignificantes. Eu ainda pratico isso todos os dias, e Deus realmente me abençoou.

Eu amo Gênesis 15:1. "O próprio Deus é nosso escudo e nossa recompesa extremamente grande. Sua presença é o seu maior presente para nós.

Nesse período, meu marido começou a observar que eu lia constantemente a Bíblia e que algo tinha mudado em mim, não tinhamos mais discussões acalorosas por qualquer motivo, também se interessou e passamos a ler juntos todas as noites e depois de um tempo ele mesmo se convidou para ir a igreja, onde na mesma noite que recebeu Jesus, foi batizado no Espírito Santo, e de lá pra cá, Deus restaurou nosso casamento, nossa união familiar. Hoje meu marido é o Co-pastor da Igreja.

Três anos atrás., fui medicamente aposentada. No começo, a coisa toda era contra a minha vontade. Ainda era jovem e achava que não era correto isso. Amava o meu trabalho e nunca pedi favores especiais para ninguém, apesar da dor constante que sentia em meu corpo. Mas então, meu marido me incentivou a ceder, buscar a direção de Deus através do processo de aposentadoria e quando entreguei pra Jesus, logo a decisão foi liberada.
Agora estou num lugar onde posso passar meus primeiros momentos do dia com Jesus e Sua Palavra.

Também recebi um convite da pastora da minha igreja para dirigir o meu primeiro Estudo da Bíblia.
Desde 2015, preparo os estudos das mulheres na nossa igreja. Deus instilou em mim que o meu relacionamento com o Espírito Santo ao longo do dia é importante para Ele.

Ao longos desses anos amo servir no ministério de pequenos grupos de mulheres da minha igreja e ouvi muitas mulheres enquanto elas descreviam seu tempo com Deus todos os dias. O que eu deduzi foi que muitas mulheres encaram seu tempo com Deus como algo que precisa ser compartimentado, para ser escrito em algum lugar de sua louca agenda.
Mas Deus não quer apenas ser trabalhado em uma parte do seu dia, amada mulher.
Ele quer acompanhá-la durante todo o dia como seu amigo e companheiro constante. Para ser verdadeiramente capaz de empunhar Sua Palavra, precisamos nos posicionar para ceder à Sua Palavra, que é o próprio Jesus.
Ele se deleita em nós e nos recompensa consigo mesmo em primeiro lugar, mas quem o conhece sabe que está interessado em todos os pequenos detalhes de nossas vidas.
Ele é Nosso Bom Pastor, e nunca "desejaremos" nada nesta vida, além da presença de Jesus!.

Grandes bençãos de Donna Chel

-----------------------------------------

Deus abençõe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
voce é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 30 - Vamos conhecer a história de Angel Cleary


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...