domingo, 24 de novembro de 2019

Dia 25 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


O que eu preciso para correr na vida e perseguir os propósitos de Deus com energia. 
Então Jesus te chama para se juntar a Ele e experimentar o descanso perfeito.

É o que nossa amiga Yvonne compartilha conosco na série de hoje, que depois da exaustão 
fatigante na sua vida, aprendeu a descansar e confiar em Deus. 

Compartilhar histórias de como Deus impactou muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé. 


Meu nome é Yvonne Medeiros Freitas, uma mulher de 60 anos, casada há 44 anos com uma filha de necessidade especial de 40 anos chamada Nana, um amor de pessoa, ela não dá trabalho, passa o dia no jardim, colhendo flores, desenhando e pintando... mas eu estou sempre em cima dela, se preocupando, cuidando... e a outra benção, a minha maior preocupação são meus sogros que cuido deles com idade bastante avançada minha sogra de 93 anos e meu sogro de 96... eles são bastante resistentes em tudo, como moro em um sítio, há muito espaço e eles parecem crianças, tenho que vigiar a todo instante... se fico quieta, corro o risco de pegar meu sogro em cima do telhado ou em volta de algo perigoso no sítio inventando algo para consertar... os outros filhos nem se importam em saber se necessito de ajuda, pois de um  lado a culpa é toda minha....e então, a maior parte dos dias eu nunca consigo descansar o suficiente e estou sempre estressada...

Vou a igreja somente no domingo, e confesso que nos dias da semana, mal consigo abrir a Bíblia, não porque não tenha tempo, mas por que estou cansada, meu corpo esgotado.

Até que um domingo o pastor fez uma declaração do púlpito que atravessou bem no meu coração. Era essa a palavra que eu estava desejando.

Voce nunca será capaz de superar os descansados.

As minhas rotinas diárias eram interrompidas constantemente e eu me sentia exausta e precisa tirar uma soneca durante todas as tardes, coisa que nunca conseguia fazer e então me arrastava pelo término dos dias e as noites mal dormidas e eu era sempre a primeira a estar de pé para iniciar a rotina e os cuidados da casa.

Mas no momento eu estava muito cansado que as vezes eu dormia durante o culto, quando eu e meu marido saíamos para um passeio eu me sentia ansiosa por voltar para casa, na certeza de encontrar minha cama.

Naquele dia eu senti que precisava examinar o descanso contínuo da minha alma e espírito.

Parte do problema era que eu precisava retomar as rotinas físicas saudáveis, que estavam esquecidas a um longo tempo.
Eu precisava examinar a tranquilidade continua da minha alma e espírito.
O que eu precisava na verdade era experimentar o verdadeiro descanso - o descanso de Deus.
Um descanso que somente Ele pode dar e um descanso que traz força e restauração ao nosso corpo, alma e espírito. O meu descanso estava em ler e entender a Palavra de Deus continuamente....

Foi então que retomei a leitura da Bíblia durante as tardes em vez de me jogar na cama.
Uma tarde, sentada a beira da cama, querendo dar um cochilo, a janela estava aberta e minha Bíblia em cima de um móvel, o vento batia e folheava a Bíblia, aquilo me deixou intrigada como se Deus  estivesse me cutucando para ler a Bíblia, o interessante é que ventavam em apenas duas folhas, pra lá e pra cá, quando observei, deparei alguns versos do Salmo 32 e Salmo 51 bailavam sobre meus olhos, numa espécie de 3D.

Naquela tarde, onde eu buscava um descanso, existia uma dança criada por Deus entre meu corpo, alma e espírito... era algo misterioso, e eles estavam conectados e em sintonia....
Quando ficamos cansados fisicamente, nossa paciência com os outros é curta e nossos ouvidos espirituais não estão totalmente sintonizados com a voz de Deus.

Se nossas almas estão inquietas, nossas dores aumentam e nossos corações se sentem desconectados da presença de Deus.

Sempre que não estamos certos com Deus, o vazio do nosso pecado nos assombra, e nossa força é mimada - Salmo 32 e Salmo 51

Então naquela tarde, depois de horas ali sentada lendo as escrituras, Jesus impactou meu coração dizendo lá em Mateus 11:28-30 - "Vinde a mim, todos que estão cansados e oprimidos, e lhes darei descanso. Leve meu jugo em voce. Deixe-me ensiná-la, porque sou humilde e gentil de coração, e voce encontrará descanso para suas almas. Porque o meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhe dou é leve".... essa palavra foi caindo como pluma em meu ser e meu corpo foi tornando-se mais leve... esqueci dos afazeres, das pessoas que estavam em casa... deixei-os livre para viver seus momentos sem que eu os fatigassem...

As provações da vida são pesadas e nos empurram para um "jugo" que deixa nossos corpos, almas e espíritos cansados. Quando tentamos carregar esse fardo por conta própria, isso apenas leva ao estresse, ansiedade e cansaço.

Jesus me convidou e me ofereceu outro caminho - um caminho melhor. - juntar nossa vida com a Dele e experimentar seus descanso perfeito.

Em vez de tentar levar este jugo sobre nós, podemos chegar ao lado Jesus juntar-se com Ele nesse jugo, é assim que Ele trabalha em nossas vidas. E à medida que aprendemos e seguimos Seus caminhos, encontramos o verdadeiro significado do descanso.

Ele queria que eu ouvisse Ele dizer: "Eu sei. Eu me importo. Confie em mim. Eu cuidarei de voce e darei descanso a voce.

Hoje, eu encontrei e experimento o descanso de Deus para minha alma.
Hoje, compartilho da minha fé com os meus em casa, e nossos dias se tornarão menos pesado, liberei perdão e rejeição familiar.... e Jesus me curou e estou pronto para receber e entrar, e é onde eu encontro a abundância de Deus sobre nossas vidas.

Experimentar o verdadeiro descanso de Deus, me ensina a esquecer as coisas do passado e prender meu coração no hoje.

Preocupação e ansiedade nos deixa debilitado, nos impede de experimentar o descanso de Deus. Mas, Deus fornece uma solução para nossas preocupações, cansaço, ansiedade. E a instrução é bem clara... buscar em oração e entregar aos pés do Senhor, dizer a Deus tudo o que voce precisa e agradecer a Ele por tudo o que Ele fez (Filipenses 4:6) fará e está fazendo.

Hoje não permito que as emoções tóxicas governem minha vida! Que os esforços me distraim do meu objetivo que é Cristo, então eu escolho ficar quieta e meditar, orar.

Hoje Deus convida a mim e a voce que está lendo o meu relato, de uma simples mulher cristã em aprendizado, Ele nos convida a acalmar  nossos corações  e mentes e parar desesperadamente de tentar resolver as coisas por conta própria.
Isso para mim é como afundar em uma cadeira confortável com uma boa xícara quente de chá, deixar sair toda a tensão, deixar ir toda a dor e a tristeza emocional e apreciar a natureza e a vida, nas minhas tardes de quietação...  aquilo que Deus preparou para nós, o descanso em Ti, pois esse é o maravilhoso presente que Deus deixou para nós, então a decisão é nossa na qual podemos escolher tomar.

"Relaxe e descanse, seja confiante e sereno, pois o Senhor recompensa
 plenamente aqueles que simplesmente confiam Nele" 

Salmo 116:7

---------------------------------


Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando essa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 26 - Vamos conhecer a história da Lisa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...