sábado, 16 de novembro de 2019

Dia 17 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Voce sabia que a Bíblia tem mais poder do que qualquer outro livro para mudar voce?
Mas se voce não entender exatamente o que está lendo, ou não torná-la como um hábito, 
ela não será tão importante. 
Isso é o que nossa amiga Kezia nos contará hoje...aqui está sua história, espero que te inspire.

Compartilhar histórias de como Deus impactou vidas de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.

Sou Kezia Mendes William, casada, mãe de duas meninas adolescentes, cresci em um lar cristão, onde meu pai era o professor da escola luterana em conjunto com a igreja no Sul do Brasil. Cresci com uma visão elevada da Palavra de Deus. Tinha que memorizar versículos da Bíblia toda semana. Essa prática que ajudou a esconder a Palavra de Deus em meu coração e a reconhecer sua voz. Estabeleceu uma base importante de respeito, temor e medo saudável do Senhor Deus Todo Poderoso.
No ensino médio, eu não tinha mais aulas de religião todos os dias, então a Palavra de Deus não teve impacto tão poderoso sobre minha vida.
Eu ainda frequentava a igreja semanalmente e lia a Bíblia nos cultos, mas não por conta própria. Isso me incomodava de certa forma.

Com meu dinheiro que havia ganho da formatura, comprei uma Bíblia de estudo Max Lucado que eu queria a anos. No entanto, muitas vezes me vi lendo mais as devoções do que as escrituras reais. Esta foi uma fonte secreta de vergonha para mim.

Quando fui para a faculdade, Deus plantou uma semente em mim através do exemplo de outra família. Fui morar na casa do meu ex-pastor enquanto fazia a faculdade, eles tinham uma filha da mesma idade e juntas fomos a faculdade. Depois do jantar, ele sempre pegava a Bíblia  e lia, e oravamos juntos. Todos os dias eles faziam isso. Eu sabia que eles estavam lendo a Palavra de Deus todos os dias, e isso me inspirou a fazer isso sozinha.

No entanto, não fiz disso um hábito regular até 2002 quando me formei. Logo após, voltei para minha casa e sentia falta da leitura da Bíblia. Então comprei uma Bíblia de um ano. Sou o tipo de pessoa que precisa de um sistema a seguir, e o formato da Bíblia de um ano me atraiu. Naquele ano 2003, desafiei-me a ler a Bíblia inteira, um dia de cada vez. Senti uma sensação de triunfo no primeiro dia de janeiro de 2004, quando atingi esse objetivo.

Até hoje, todos os anos, desde então, tenho lido, toda a Bíblia. Também leio em torno de 100 livros por ano, principalmente cristãos, auto-ajuda cristã e não ficção.
A Bíblia me mudou mais do que qualquer outro livro que já li, porque tem poder vivo.
A Palavra de Deus está viva, e através dela, Jesus nos dá esperança, cura e perfeita paz.

A versão da Bíblia de um ano eu selecionava um capítulo por dia e destacava versos em negrito. Meditava nos versos ousadamente, pedindo a Deus que me ensinasse mais sobre si mesmo, sobre mim e os outros através dele.
Nos últimos 16 anos, Deus tem mudado meus pensamentos e desejos com as bordas afiadas de Sua Palavra, que são como o bisturi de um cirurgião que convida à cura.

Como a Palavra de Deus me mudou desde 2003, gostaria de compartilhar nas áreas que o Senhor trabalhou e transformou minha vida, minha mente e meu coração.

Pensamentos descuidados - Como adoramos um Deus de ordem, meus pensamentos se tornaram mais intencionais - 1 Coríntios 14:33

Pensamentos negativos - Deus nos diz para termos alegria na esperança - Romanos 12:12, e comecei a escolher a alegria em vez da negatividade.

Pensamentos ansiosos - Eu não reconheci o quanto estava ansiosa até que Deus me mostrou através do espelho de Sua Palavra. Mas Ele me ajudou a escolher a paz em vez de preocupação - Mateus 6:25-33

Pensamentos autocríticos - Pelo poder de Deus, eu poderia escolher dizer que sou medrosa e maravilhosamente feita - Salmo 139:14

Pensamentos que criticam os outros - Deus reformou meu espírito crítico, mostrando-me quando amor Jesus tinha pelos outros - João 13:34-35

Pensamentos temerosos - Deus me ensinou que, como Ele é amor perfeito, não preciso temer - 1 João 4:18

Pensamentos idólatras - Por meio do Salmo 5:12, Deus me ensinou que minha adoração secreta a ídolos era um pecado grave contra Ele, e me levou ao arrependimento.

Pensamentos de culpa - Deus me libertou do fardo da culpa em Romanos 8:1

Pensamentos descontentes - Ao estudar o exemplo de Paulo, aprendi a escolher o contentamento em vez de reclamar constantemente - Filipenses 4:11-13

Pensamentos impuros - Deus me purificou de pensamentos rebeldes através de Isaías 1:18, meu livro favorito da Bíblia

Pensamentos dolorosos - Deus me curou e me afirmou, assegurando-me através do Salmo 34:18

Pensamentos derrotados - Deus me mostrou como escolher a vitória, porque eu sou mais do que um vencedor através dele - Romanos 8:31-37

Pensamentos arrependidos - Deus me ajudou a deixar ir as coisas que nunca consigo refazer através do poder da palavra em Filipenses3:13-14

Pensamentos raivosos - Deus me ensinou a lidar com a minha raiva de maneiras mais saudáveis em Efésios 4:26-27

Pensamentos implacáveis - Deus me ajudou a perdoar meus piores ofensores por meio de Escrituras como essa Mateus 6:15

Pensamentos auto-focados - Deus me transformou em uma pessoa focada nos outros pelo poder da Palavra em Filipenses 2: 1-11

Pensamentos falsos - Meditando nesse belo versículo - Filipenses 4:8 - centenas de vezes, agora reconheço as mentiras de Satanás e sou capaz de escolher a verdade de Deus.

A Palavra de Deus tem um poder vivo que é ativado quando meditamos e a escondemos em nossos corações.
Não demorei muito tempo para digitar a lista acima, porque meditei em todas essas escrituras ao longo da minha jornada cristã. E eles estão escritos em meu coração e mente estão reprogramando as más mensagens que falei sobre mim por décadas.

Espero que essa devoção encoraje voce a começar a ler a Palavra de Deus por conta própria, todos os dias. Escolha uma Bíblia, uma versão que lhe agrade.
Se voce começar a ler agora todos os dias durante o resto de 2019 e continuar em 2020, prometo que sua vida será alterada em muitas das categorias, além das minhas.

Amada mulheres, deixe seu Pai amoroso curar, restaurar e redimir voce através do poderoso poder de Sua Palavra.

Senti um desejo de estar fazendo uma oração por voce, por cada mulher que estiver aqui lendo o meu relato.
Oração: Pai Celestial, Obrigada pelo dom da Sua Palavra. Eu creio que Jesus está vivo e ativo, e tem o poder de curar, restaurar e redimir de todos os problemas, dificuldades que cada mulher enfrenta. Ajude-as a reservar um tempo todos os dias para estar contigo Senhor. Peço ao Espírito Santo, que as ajude a entender e aplicá-la à vossa vida. Senhor, creio que se formos fiel em ler Sua Palavra, se cada mulher for fiel a Ti na Palavra, os nossos pensamentos e desejos serão transformados para sua glória. Em nome de Jesus! Amém.

------------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 18- Vamos conhecer a História de Josy Masuda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...