sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Dia 16 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Voce tem uma maneira ideal de passar tempo com Deus em Sua Palavra?
Nós queremos sempre o momento perfeito, com o qual nunca acontece. Então o que fazer? Desenvolver algo inatingível? Esperar? Abraçar? Aproveitar?

Patricia nos conta como foi seu tempo de silêncio perfeito, ops!!.... imperfeito.

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas 
e nos encoraja e edifica nossa fé.
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!


Meu nome é Patricia Ramos, tenho 27 anos e ainda estou solteira, esperando a promessa de Deus na minha vida, que sei que Ele não falha....enquanto isso ...
Minha cadeira está perto da janela. Uma pequena mesa ao meu lado tem um xícara de chá e um copo de água. Minha cesta está cheia de canetas e marcadores, notas e cadernos e Bíblias prontas para o uso diário. A casa é perfeitamente tranquila e quieta, embora ainda more com meus pais que são bastante idosos, mas eles não dão trabalho. O sol hoje está brilhando, lançando um brilho quente sobre o meu espaço favorito. Ou mesmo nos dias em que está chovendo levemente do lado de fora e as gotas batem suavemente na janela... tudo é harmonioso.

A primeira coisa que faço pela manhã antes de ir trabalhar quando meu coração e minha mente estão frescos é ansiar pela Palavra de Deus. Uma música de adoração define suavemente o tom e, um por um, lanço todos os meus encargos no Senhor em oração.

Parece adorável não é?
Mas a realidade é que por um período de tempo não foi assim ... até eu aprender algumas coisas que Jesus me ensinou sobre o meu tempo quieto e silencioso.

Há cinco anos atrás morava sozinha calma e tranquila, mas com a idade avançada dos meus pais e necessitando de cuidado e vigilância, retornei a minha casa. Então, antes, eu era mestre dos meus momentos e, na verdade, consegui até ter "o momento perfeito de silêncio"... agora, tenho mais responsabilidades, pais para cuidar , preparar o café toda manhã, verificar a lista de afazares e entregar para a mulher que passa o dia cuidando deles, até eu retornar do trabalho.

O que aconteceu? O tempo na palavra de Deus e a oração concentrada quase desapareceram.

A raiz: Eventualmente, aprendi que o perfeccionismo é a raiz da minha falta de oração e falta de leitura da Bíblia. Seu eu não conseguia fazer do jeito que queria, quando queria, simplesmente não fazia.
Mas eu preciso e desejo isso. Eu quero conhecer mais a Jesus. O Alimento que Sua Palavra fornece é uma necessidade. Meu coração anseia por sabedoria, orientação e conselho daquele que conhece todas as coisas.
Meu espírito estava morrendo de fome.

O experimento:
Assim comecei um experimento ao longo de alguns meses na minha vida, um esforço contínuo para passar tempo com Jesus diariamente e conciliar minha responsabilidade em casa com minha família....
Busquei vários métodos simplesmente para me disciplinar e aproveitar / reservar o tempo:
Nada deu certo - grupos de estudos, parceiros na leitura da Bíblia - livros....as vezes era por conta do cansaço que me impedia de ler a Palavra, porque acordava entre cochilos em cima da Bíblia....

O Espírito Santo certa manhã me deu a visão clara de como eu tinha que buscar mais a Sua Presença e aprender de Jesus. Quando acordei para preparar o café, minha mãe estava na mesa da cozinha com a Bíblia aberta e pensativa..!?!. me disse, voce precisa me ensinar a ler esse livro, não consigo é muito difícil.
Na hora, O Espírito Santo me disse que eu tinha que primeiro cuidar dos meus ... e percebi que meus pais estavam diante de mim e nada sabiam da Palavra de Deus....de nada adiantava eu querer meu momento perfeito, onde eu buscava a perfeição e pessoas dentro da minha própria casa necessitava desse silêncio na Palavra de Deus para serem renovados espiritualmente e fisicamente. E eu poderia fazer isso em conjunto, ajudá-los a encontrar alegria, renovo em vossas vidas.

Na verdade eu estava procurando um ideal em vez de procurar Jesus.
Eu estava olhando para o que eu não tinha, em vez de olhar para o que eu tinha.

Aprendi que o maior obstáculo para o meu tempo de silêncio era eu mesma... em que eu dava prioridade as pequenas coisas, e ignorando o essencial.

Hoje, meus pais são bençãos, Deus renovou vosso interior, tanto fisicamente como emocionalmente, hoje eles tem uma visão sobre a vida completamente diferente... há dias em que acordo e o café já está pronto, minha mãe ganhou mais energia e muitas vezes já está com a Bíblia aberta estudando a palavra ou orando. Eles aceitaram Jesus e no mês passado foram batizados nas águas; e quando não podem ir a igreja, eles oram e estudam juntos em casa.
Quanta alegria eles trouxeram a esta casa e a mim também, hoje não preciso mais morar sozinha e buscar o meu momento de silêncio, aqui eu encontrei a paz que tanto procurava, em meio a minha família.
Jesus estava ali o tempo todo, pronto para me ajudar, me ouvir.
Ele prometeu me dar sabedoria, se eu o procurar.
Ele está sempre disposto a nos ajudar, Ele é capaz de nos encontrar a qualquer hora do dia ou da noite, em meio ao caos e barulho ou na escuridão silenciosa de um momento.

Hoje, Sua Palavra para mim é acessível em qualquer cômodo da minha casa e estou alegre com minha família, que foi restaurada fisicamente, libertos de si mesmo e eu também.

----------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 17- Vamos conhecer a História de Kezia Mendes William



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...