domingo, 3 de novembro de 2019

Dia 4 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra 

Deus trabalha de formas diferentes em mulheres com propósito, mulheres que ouvem o seu chamado e obedecem...

Compartilhar histórias de como Deus impactou vida de muitas mulheres 
assim como eu e voce nos encoraja e edifica nossa fé.

Hoje vamos conhecer a História de Michelle Torres e como Deus trabalhou em seu coração e vem trabalhando através da pintura usando a linguagem do amor de Deus para impactar pessoas, principalmente os japoneses, sedentos da Palavra de Deus.

"Sou Michelle Torres, tenho 36 anos, atualmente morando no Japão, sou cristã, professora de Língua Portuguesa/Literatura e artista plástica.
Membro da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN- Kamisato, e desde de abril de 2015, atuo no grupo de Embaixadores na igreja (diaconato).

Gosto muito de ler e estudar a bíblia, fui incentivada desde muito cedo, amava participar da Escola Bíblica Dominical.
Hoje, minha rotina está bem agitada, faço um rápido devocional pela manhã, e minhas leituras e estudos, geralmente, são a noite. Além da Bíblia, faço também a leitura de livros cristão, eles me auxiliam nos estudos e muitos foram essenciais para que eu entendesse quem sou em Deus...

Procuro aproveitar o tempo que estou dirigindo ou fazendo os serviços de casa para ouvir louvores, ministrações e conversar com Deus. E, muitas vezes, foram nesses momentos que obtive muitas respostas.


Em janeiro de 2020, completará 5 anos que estou aqui. Não tenho descendência japonesa, e nunca havia passado pela minha cabeça que um dia moraria aqui, mas Deus me trouxe com um propósito.

Sempre fui apaixonada por Jesus! Cresci na igreja, mas tive meus momentos de inconstâncias e frustrações, porém, num determinado momento, o Espírito Santo se revelou a mim de uma maneira tão especial, e eu entendi, que Ele é tudo o que eu preciso! O real motivo da minha alegria! Se antes eu tive boas experiências, depois desse momento, passei a viver as incríveis. E, estar no Japão é uma delas!
Quando Deus falou comigo sobre morar aqui, eu o questionei, perguntei qual era o propósito, e Ele só me disse que era para eu continuar o que já fazia no Brasil, falar do amor dEle para os meus alunos. Não sabia eu que Ele tinha muito mais... Existia um sonho de menina que estava prestes a se realizar!

São muitas as experiências que eu poderia compartilhar, mas escolhi uma, que acredito ser um dos motivos pelo qual estou aqui no Japão.

Desde criança, sempre fui apaixonada por tudo que envolvia a Arte, principalmente desenhos e pinturas.
Lembro-me, que ainda bem pequenininha, sentava no sofá e usava uma cadeira como apoio, pois ainda não dava altura na mesa, e ficava desenhando por horas... era uma das minhas diversões. Depois de um tempo, não sei dizer quando e nem como, surgiu em mim um grande desejo de pintar em telas, era tão criança, que nem sabia ainda o que era ser uma artista plástica. E o desejo só crescia... mas com o passar dos anos, por inúmeros motivos, fui deixando ele bem guardado, deixando este sonho para segundo plano, nem se quer comentava. Mas quando cheguei aqui, Deus trouxe esse sonho à tona novamente, e me fez entender que foi Ele quem gerou isso em mim.

No final de 2016, em novembro, se não me engano, vim conversando com Deus dentro do meu carro, enquanto voltava do trabalho.
Lembro-me como se fosse hoje, eu estava muito feliz agradecendo pelo dia que havia sido maravilhoso e aproveitei para pedir que me desse uma oportunidade para estudar técnicas de pintura, mas no mesmo momento que pedi, já coloquei um monte de empecilhos. Disse que já era tarde, que não passaria de um hobby, que o nome dEle não seria glorificado nisso, que era só um sonho de menina... e, enquanto colocava os impedimentos, Deus falou comigo “Filha, você vai tocar corações e meu nome será glorificado”, confesso que eu ri e falei com Ele “Mais um motivo pra eu aprender a pintar com as técnicas adequadas”, mas recebi e agradeci!

Comecei então, por conta própria, buscar mais conhecimento e treinar. Como o Natal estava se aproximando, aproveitei para fazer um teste. Pintei pequenas telas e dei de presente para os meus amigos do grupo dos Embaixadores. Foi feito com muito carinho, tentei fazer algo de acordo com a personalidade de cada um. Eles ficaram muito contentes e surpresos, pois ninguém sabia que eu gostava de pintar.
Fiquei tão feliz com a reação deles, que achei que tivesse entendido o que Deus havia falado comigo naquele dia, não sabia eu que iria muito além...

E, em junho de 2017, eu estava no Museu de Arte Nacional em Tokyo, participando de uma grande Exposição de Arte, pela GENTEN  (grupo de artistas plásticos japoneses).
Foi uma experiência inexplicável, mas melhor do que estar lá, foi poder, através da minha tela, expressar o amor de Deus.  Um dos artistas que é responsável pela Exposição, ficou muito impactado, disse que “Não conhecia o meu Deus, mas que através da tela, conseguia sentir”.

Dentre outros testemunhos... foi incrível!
Foi aí que Deus me despertou para a Nação Japonesa e, mostrou-me que o propósito aqui não seria apenas nas escolas brasileiras...
Desde então, venho participando de várias outras Exposições pelo mesmo grupo.
Deus sempre me direcionando com uma palavra para ser liberada através das telas.

E, a cada ano que passa, aquele artista japonês, que hoje se tornou um amigo, fica mais impactado. Vê-lo emocionado, se permitindo conhecer a Deus... é maravilhoso!
E, este ano, pela segunda vez, ele estará conosco em nossa igreja! 

Meu coração é extremamente grato a Deus e que através das minhas experiências com Deus e onde um dos artistas está sendo tocado por Deus... na última exposição que participei, pude falar do amor de Deus para outros vários pintores japoneses. Eles pararam diante da minha tela e pediram para que eu contasse sobre a minha inspiração. Quando falei que a tela expressava o amor de Deus pela nação japonesa, eles ficaram muito emocionados!!! Foi lindo demais!!. 



A tela foi inspirada em Ezequiel 37, onde Deus ministrou ao meu coração enquanto eu estudava e disse para declarar Vida sobre o Japão! 


Deus abençõe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 5, vamos conhecer a história de Lilian A. Alessander




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...