quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Dia 22 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Voce está lendo a Bíblia para se tornar mais santo, para ganhar o amor de Deus? 
Voce tem medo que Deus o ame menos nos dias em que voce não lê a Bíblia?

Vamos conhecer a história de Clara Elsser: Ela conta sua história de ler a Bíblia por orgulho e legalismo, e depois o poder transformador do Evangelho de transformar a Palavra de Deus no sustento de sua alma.

Lembre-se que Ele já te ama.

Compartilhar histórias de como Deus impactou vidas de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.

Eu costumava pensar que ler regularmente minha Bíblia me faria um cristão melhor. Isso não acontecia com frequência, mas eu sentia um pouco de orgulho quando me lembrava de ler um capítulo das Escrituras antes de dormir à noite. "Isso é o que os cristãos fazem"?, eu dizia a mim mesma enquanto rapidamente aparecia um salmo aleatório antes de apagar a luz. Essa prática me faria melhor, eu tinha certeza. Mais sábia, Mais amada.

Mas, Não é isso que a leitura da Bíblia deve fazer?

Quando se trata de amar, voce não pode vencer o Evangelho.


Passei muitos anos tentando e deixando de ler minha Bíblia consistentemente antes de perceber que estava fazendo isso para ganhar o favor de Deus. Eu pensei que poderia arrancar mais amor dEle se Ele soubesse que eu estava lendo mais a minha Bíblia. por outro lado, eu tinha medo de que ele me amasse menos nos dias em que não lia minha Bíblia. Essa má motivação me impulsionou através de muitos ciclos de partidas e paradas. Eu oscilava entre orgulho e culpa o tempo todo. Foi só quando entrei em uma temporada prolongada de sofrimento que percebi que realmente não entendia o caráter de Deus.
Eu precisava ler a Bíblia para conhecê-lo, não convencê-lo a me amar mais. Seu amor já era certo.

. O amor de Deus por mim foi exibido na cruz onde Jesus morreu em meu lugar por meus pecados (Romanos 5:6-8).
. Seu amor é forte porque não depende de mim, mas de Seu caráter fiel (1 João 4:10,19).
. Seu amor é evidente no perdão dos meus pecados (1 João 1:9).
. Seu amor é obvio em que Ele está comprometido em me santificar Fp 1:6 ; Romanos 8:29-30).
. Seu amor está seguro no dom do Espírito, que é a garantia da minha herança eterna com Deus no céu (Efésios 1:13-14).

Voce simplesmente não pode vencer o Evangelho quando se trata de amor.
Não posso fazer nada para melhorar minha posição diante de Deus que já me deu a justiça de Cristo.
Não!!, eu não precisava ler minha Bíblia para convencer Deus a me amar mais.
Eu precisava ler para lembrar que Ele já me amava.

Nenhuma palavra vazia, mas nossa própria vida
Eu até que não luto tanto com os começos e paradas das disciplinas espirituais hoje em dia.
Meus dias são construtivos em torno da oração e do Estudo da Palavra, porque o período de provações que enfrentei há alguns anos revelou que não há outro lugar para se buscar conforto, verdade e correção.

Como Pedro perguntou a Jesus: "Para quem iremos?
 Voce tem as palavras da vida eterna" (João 6:68).

As palavras do Senhor sempre serão respostas para o meu pecado, minha ansiedade e medos.
Quando construímos nossa vida em torno de abrir regularmente nossas Bíblias e buscar o Senhor em oração, reconhecemos que acreditamos que a Palavra de Deus não é uma palavra vazia para nós, mas nossa própria vida (Dt 32:47).

Sua Palavra é poderosa, verdadeira e relevante.
Deus nos deu tudo o que precisamos para a vida e a piedade, por isso é um ato de obediência amorosa e alegria consoladora nos treinar a seguir regularmente as Escrituras. Não é uma palavra vazia, pois é a própria revelação de Deus para nós.

Estar na Palavra todos os dias não significa ganhar o título da filha favorita de Deus. Não se trata de ganhar nada. Trata-se de saturar nossas vidas com as verdades das Escrituras, para que possamos descansar na obra de Jesus na cruz.
É sobre descarregar nossos corações ansiosos diante do Senhor e deixar Sua Palavra direcionar nossos pensamentos.
Estar abrindo nossas Bíblias e dizendo: "Quem és tu, Senhor? Ajude-me a vê-lo corretamente. Exponha meu pecado. Ajuda-me a arrepender-me e andar em santidade"
A luta para viver a vida ligada às Escrituras não é feita para ser amada por Deus, mas por que já somos

Clara Elzzer é casada com William, ambos participam como voluntários em uma comunidade cristã na zona rural do sudoeste de Aracaju, na "evangelização e discipulado" . Tentam acompanhar o dia a dia de seus dois filhos enérgicos David e Samuel. Ela trabalha meio período numa creche infantil e duas vezes por semana em uma padaria preparando doces e guloseimas... não perde um dia de cultos na igreja e aos domingos ajuda na escola dominical. Gosta de ler, contar histórias da Bíblia para crianças e brincar com seus filhos num parque em frente a sua casa.

--------------------------------------

Deus abençoe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
voce é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 23- Vamos conhecer a história de Sara Thiegues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...