quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Dia 6 - Devocionais de Outono

Devocional de Outono

Quero compartilhar algumas Escrituras para essa temporada - Outono - um belo acompanhamento. Amo essa época do ano, hoje o ar está esfriando mais e o colorido das folhas, sinais de cores brilhantes e, o melhor de tudo, colheitas abundantes e criação repletas de elogios a seu amado criador.


Como disse no começo selecionei versos das Escrituras para o outono, isso é um belo acompanhamento para a sua temporada.


1. Assim como a colheita, Jesus retornará - Tiago 5:7-8
"Sede, pois irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima"

Que lembrete esparançoso temos de que Jesus voltará. Nesta escritura para o outono, vemos um fazendeiro aguardando pacientemente sua colheita abundante na estação. De mesmo modo, podemos ter certeza de que, assim como a colheita chegará, Jesus retornará. Voce faz ideia disso? Será ainda mais glorioso do que as folhas de outono no auge.

2. Escrituras para o outono (algumas escrituras por ser longa, não a descreverei, mas confiando de que voce as lerá, certo)??!!. então leia Deuteronômio 24:19-22

Deus chama seu povo para lembrar. Devemos lembrar em que situação desesperadora estávamos antes de ele nos resgatar. Como os israelitas, já fomos escravos do pecado, mas graças ao sangue de Jesus, agora podemos experimentar uma vida de abundância. Mas antes de tomarmos todas essas bençãos abundantes como garantidas, Deus nos chama a ter misericórdia daqueles que não são capazes de participar da abundância. Nós não somos chamados a julgar. Não somos chamados a "consertar" suas circunstâncias com nosso poróprio poder ou sabedoria. Nesta escritura para o outono, somos chamados a oferecer o que temos, a agir com misericordia e generosidade, lembrando de onde viemos.

3. O outono é uma época para colher uma colheita. Gálatas 6:9
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, e não desfalecermos"

A maioria de nós nunca viveu um estilo de vida agrícola, por isso é difícil imaginar a sensação de plantar pequenas sementes na primavera e ter fé de que, depois de todo o trabalho duro de regar e remover as ervas daninhas durante o verão, a colheita ocorrerá no outono.
Mas, é disso que se trata um estilo de vida divino. Nós plantamos semente agora.
Sementes de bons hábitos, de disciplinar nossos filhos, de investir em nossos casamentos.
Cuidamos dessas sementes, regando-os durante o verão e observando-as crescerem, para que, no tempo adequado, tenhamos uma vida repleta de louvor ao nosso Deus e Pai.

4. Salmo 126:5-6

Que belo lembrete de que todas as nossas tristezas e mágoas serão um dia completamente redimidas.
Neste mundo, todos enfrentaremos circunstâncias difíceis, mas sabemos que tudo é temporário.
Por termos essa promessa, temos o privilégio de viver como se essaas promessas invisíveis fossem mais reais do que noissas circunstâncias, porque são.

5. Escrituras para o outono são como resplandecentes com a abundância de Deus. 
 Malaquias 3:10-12
Essa passagem é importante voce estar lendo, ou melhor, aproveite e a memorize... eu sei que voce a usará bastante em sua jornada cristã e em todas as estações do ano.

Servimos a um Deus incrivelmente generoso. Ele é Yahweh Jireh, nosso provedor.
De acordo com suas riquezas, ele atende às nossas necessidades.
Tudo o que ele pede é que o glorifiquemos com esses presentes e, quando o fazemos, o resultado é surpreendente.
Este é o único momento nas Escrituras em que Deus nos diz para testá-lo.
Quando usamos seus dons generos para elogiá-lo, ele diz que derramará mais bençãos do que ainda temos espaço para guardar! Que pai incrível e amoroso!

6. Mateus 6:25-27, 33 - não pule!!?? leia essas passagens e voce aprenderá a não ser tão ansioso pelas coisas da vida.

Amo as imagens desta linda escritura para o outono.
Voce não pode imaginar a diferença entre a liberdade que os pássaros experimentam voando, cantando louvores a Deus e confiando nEle para sua existência?
Então, a imagem do que fazemos com frequência - nos ocupamos preparando, armazenando e confiando em nós mesmos para atender às  nossas necessidades.
Mas o que Jesus diz aqui é tão profundo. Se buscarmos o reino - o mundo invisível onde a batalha espiritual está em andamento, e a igreja estiver preparando o caminho para o retorno de Jesus-, nossas necessidades físicas também serão atendidas. Talvez nunca sejamos ricos, mas podemos confiar em Deus e no corpo dos crentes.
Isso me desafia a repensar minhas prioridades!


7.  Salmo 1:1-4 - aqui voce vai encontrar dois caminhos: o do mundo e o da Palavra de Deus. Qual é sua escolha?

Voce sabe que no final da temporada de outono, quando as folhas ficam marrons elas caem no chão? Todas as cores ardentes se foram. Não são mais bonitas, mas murchas e sem vida. Esta é uma das escrituras favoritas para o outono por causa do princípio que vemos Deus trabalhando aqui.
Quando nos deleitamos no Senhor,  quando encontramos nosso prazer em Sua presença, nunca sofreremos o destino das folhas de outono desbotadas e caídas.
Serremos constantemente renovados pela presença curadora e sustentadora de Deus.


8. Diferentemente das cores brilhantes do outono, essas escrituras para o outono nos dizem que Deus e Sua Palavra permancerão para sempre. Confira, medite e leia em Isaías 40:6-8

O outono é uma estação de transição. É quando as flores começam a desaparecer e o inverno se arrasta no horizonte. Todo o esplendor ou primavera e verão se foram.
Tudo nesta terra é temporário; portanto, devemos ancorar nossas esperanças e nossa salvação a algo que durará.
Aqui Deus promete que Sua Palavra dura para sempre.
João 1 nos diz que o Verbo estava com Deus no princípio e que Jesus é o Verbo feito carne.
Quando nos ancoramos a essas coisas imóveis, o que essas escrituras para o outono dizem sobre as flores e a grama nunca deve acontecer conosco. Podemos cumprir essas promessa.


9. Salmo 136:1-9 e 25-26 - Dar graças... porque a sua misericórdia dura para sempre. Não passe batido, sem ler esses versos, de muito grandeza

A temporada de outono é um forma de agradecer a Deus, que fornece tão abundantemente e  sua compartilha sua recompensa com os outros.
Esses salmos e escrituras para o outono nos lembram que Deus realmente nos abençoou e que seu amor dura para sempre!

10. Essas escrituras para o outono nos lembram do nosso verdadeiro chamado
Mateus 9:35-38

Muitas dessas escrituras para o outono chamam imagens da colheita.
É uma ilustração tão útil, que veio a minha mente quando leio essas passagens, isto me tocou.
Isso me lembra que a salvação é uma questão urgente.
A colhetia não vai durar no campo. Eventualmente, a estação da colheita terminará, e quero ter certeza de que Deus está satisfeito com o trabalho que fiz.

11. Eclesiastes 3:11 - "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo...."

Na minha humilde opinião, o outono é a época mais bonita do ano.
Espero o ano inteiro para que as árvores tornem suas lindas cores e o ar se torne nítido e fresco.
Amo os temperos picantes, compotas, chocolate quente, lenços, casacos e botas.
Deus fez essa parte de nós - a parte que espera e espera. Ele nos permite pensar no futuro e esperar que beleza ele criará a seguir.

12.  Em Isaías 44:23 - "Regozijai-vos, ó céus, porque o Senhor fez isto...." -

Assim como as folhas, árvores, bosques mencionados na passagem de Isaías, regojizando-se... então há algo que seja consistente nesses versos para o outono, é que toda a criação - toda criatura, toda planta e toda pedra - louva a Deus em seu próprio tempo e maneira.
Então, nós deveríamos também estar louvando nosso Deus glorioso.

Como é incrível pensar que nosso Deus criou algo tão grandioso, de tirar o fôlego, mas também prestou atenção às minúsculas veias detalhadas nas folhas coloridas que vemos nesta época do ano. Assim como as folhas de outono e as grandes montanhas, vamos louvar a Deus por ser exatamente o que ele nos criou para ser - Seus filhos adoradores.

Te faço um convite, aproveite essa temporada e faça uma caminhada e observe o outono a sua volta.
Observe os detalhes, as cores, o frio gelado batendo pelo seu corpo e depois nos conte como foi sua sensação de beleza e majestade. E não esqueça de agradecer a Deus por essa temporada.

Até amanhã, teremos mais versículos para esta temporada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...