terça-feira, 5 de novembro de 2019

Dia 6 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


Todos nós temos uma história diferente.
Como chegamos a conhecer Jesus como Nosso Salvador!
 Como nossas vidas pareciam antes e depois!
Como crescemos em nosso relacionamento com Cristo e nossa compreensão da Sua Palavra, nossas experiências são tão únicas quanto nós!.

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas nos 
encoraja e edifica  nossa fé. 
É uma das minhas coisas favoritas para fazer!.

Hoje, Valéria Salli Mendonça compartilha seus momentos com Deus e nos ensina como adorar a Deus.


"Meu tempo pessoal com o Senhor parecia um pouco diferente antes de me tornar mãe.
Como freelancer e estudante de jornalismo, acordava por volta das nove da manhã, tomava café, ouvia um louvor e abria a Bíblia no silêncio do meu apartamento. Eu me achava um pouco distraída e às vezes eu cortava meu devocional em favor de responder os e-mails ou ligar a Netflix para apenas ver um capítulo do seriado preferido.
No final do dia, meu marido e eu teríamos a oração e o tempo devocional dos casais.

Minha realidade atual mudou tudo.

Agora, apenas alguns anos depois, acordo com o som do meu filho de 2 anos gritando: "Mamãe"!
Antes do sol nascer, jogo o café da manhã, troco a fralda, acesso o PJ Masks no Disney Channel kids e tento me esgueirar em algum momento bíblico pessoal. Se não o fizer exatamente neste momento, provavelmente não acontecerá o resto do dia. Minha agenda está cheia de cuidados com a minha família e de seguir minha carreira como escritora e jornalista.
No momento em que meu filho vai para a cama, eu estou exausta demais para passar um tempo com meu marido e ler ou estudar a Bíblia juntos... Minhas noites geralmente acabam comigo empurrando um achocolatado ou um chá na boca enquanto bebemos ou vemos TV antes de desmaiar.

Eu sou humana: Há dias, semanas até, em que sinto falta do tempo da Bíblia em favor de simplesmente fechar os olhos no sofá ou mergulhar meus olhos em algum trabalho antes que nosso dia começa. Ai nesses dias, minha paciência se esgota a um ritmo muito mais rápido e me sinto imensamente culpada por colocar Deus em segundo plano. Eu não quero que seja assim, então eu prometo me esforçar mais.

Uma nova perspectiva:
Nada do que eu fiz funcionou, tentando conseguir um tempo todo dia, até que Deus me disse:

"Valéria, que tal voce me colocar em todos os aspectos do seu dia?"

A lâmpada da minha sala apagou e percebi que isso era tão óbvio! Eu ainda tentava reservar um tempo para a Bíblia todos os dias, mas não me machucaria se perdesse porque havia tentado trazê-lo  para todas as partes da minha vida E eu que pensava que estava incluíndo Deus em tudo.
Então, mudei meu foco.

De manhã, durante as tarefas, comecei a ouvir podcasts cristãos. Durante o intervalo, conversava com meu filho sobre Deus através dos brinquedos com os quais brincávamos. Se eu tivesse tempo de ler um livro, pegaria um livro devocional ou outro que me encorajasse em meu relacionamento com Cristo.
Na hora da soneca do meu filho, e quando eu tinha que escrever, comecei a por louvores instrumental de fundo.
Em vez de ocupar meu tempo de inatividade e abrir o Netflix ou o Facebook. Também comecei a receber versículos da Bíblia no meu celular, os lia e meditava.

Durante a lavanderia, durante a preparação da refeição eu oro pela minha família. 
Durante o meu banho, eu oro pela minha caminhada com o Senhor.
Durante meu treino diário, eu o louvo por um corpo capaz e peço apoio para cuidar do templo que Ele me presenteou.
Criei um muro de oração no quarto do meu filho para podermos orar por nossos entes queridos, enquanto estamos lá após o banho, e antes de dormir.
Quando eu e meu filho saímos, oramos e agradecemos a Deus pelas belas criações com as quais Ele nos abençoou. Em dias particularmente difíceis em casa, quando a tensão é alta, eu ando pela casa e peço ao Espírito Santo para encher a casa de amor e paz - meu filho sempre me acompanha, agitando seus bracinhos, rindo enquanto eu declaro que Satanás não tem nenhum poder sobre nós.

Renovação de Relacionamento:

Percebi que meu relacionamento com Deus se tornou mais próximo do que  nunca, quando parei de forçar um horário específico a cada dia para ler a Bíblia. Meu relacionamento começou a parecer menos uma obrigação que eu precisava preencher e mais como um relacionamento entre pai e filho. O Senhor começou a se tornar meu melhor amigo. Eu adquiri o hábito de falar com Ele assim que preciso de ajuda ou assim que uma oração é respondida. Hoje há um fluxo constante do Senhor e eu juntos.

Minha jornada deu um novo significado a muitos versículos da Bíblia, como Ap. 3:20: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e comerei com ele e ele comigo".
Consegui interromper o mau relacionamento que mantinha com o Senhor, meu lado indisciplinado, onde Ele era o arroz fervente que esqueci no segundo plano enquanto tentava fazer o jantar.
Minha busca por Ele era muitas vezes esquecida, simples, chata e lenta para crescer. 
Quando implementei essas mudanças, o Senhor sentou-se à minha mesa. Partimos o pão, tivemos conversas longas, fiz dele parte da família - o líder de  nossa casa - meu relacionamento como esposa e mãe, melhorou em muitas coisas - e nunca mais vou olhar para trás.

Valéria Mendonça é freelancer, jornalista, cristã, esposa, mãe e filha do rei. Casada com João Pedro que é advogado e moram em Bento do Sul. Ambos estão profundamente envolvido na defesa contra a violência interpessoal e sua plataforma literária tem sido apresentada até mesmo no Congresso em Brasília.


Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 7 - Vamos conhecer o relato de Elizabeth Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...