segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Dia 12 - Mulheres Empunhando a Palavra

Série: Mulheres Empunhando a palavra


É fácil ficar desanimada quando nossas vidas parecem tão distantes das vinhetas "dignas do Instagram" que imaginamos para nós mesmas.
Marissa nossa amiga de hoje, compartilha conosco que seu tempo com Deus muitas vezes não escapa dessa comparação crítica. E o que podemos fazer sobre o tempo devocional quando o tempo parece tão curto?

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas nos 
encoraja e edifica nossa fé.
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!



Hoje, vamos conhecer a história de Marissa Alencar de Peixoto, casada mãe de 6 crianças, 2 gemeas, 1 filho, e mais 3 gemeos (2 meninos e uma menina).. (ela diz que mais adiante quer outros filhos), e ela tem apenas 26 anos de idade... como ela diz, a necessidade urgente de uma mãe é me posicionar diante de Deus todos os dias.

"Acordei esta manhã com um dos (3) gêmeos de três anos exigindo sucrilhos, e minha filha de seis anos me alertando que o caminhão do lixo estava lá fora... Seria tranquilo se eu dissesse que não é uma das minhas melhores temporadas. Não há uma xícara quente de chá ou café ou até mesmo velas brilhando por aqui.... apenas uma mãe cansada que precisa desesperadamente de Cristo todos os dias.

Como deve ser o tempo com Deus durante esse período de maternidade fisicamente exigente?
Eu ainda estou tentando descobrir isso por mim! Mas aqui estão algumas lições que estou aprendendo ao longo do caminho.

1) Coloque Deus sempre diante de voce.

Como normalmente não posso roubar horas a fio para ter um particular com Deus e derramar minhas petições, tento manter Ele e Sua palavra a minha frente de manhã até a noite. Isso pode assumir de várias formas diferentes... Como minha filha mais velha das gêmeas, já sabe ler... todos os dias ela é a primeira a acordar e coloca no quadro um verso da Bíblia, para que possamos meditar durante o dia em família....isso faz com que a família também participe...

Na mesa da cozinha, no café da manhã, lemos a Bíblia com os filhos e antes do meu marido ir ao trabalho.
Ao longo do dia enquanto executo tarefas, ouço um devocional, ouço louvores enquanto faço os afazeres de casa e de mãe...
Meus filhos pintam no papel sobre um tema da Bíblia Ilustrada, eles conseguem desenhar o que vê, da maneira que eles acham que é....a arte dos versículos.
Oro  enquanto estou no chuveiro, ou preparando almoço ou jantar.
Memorizo um versículo por dia (o que foi colocado no quadro) enquanto meus filhos brincam no parque ou estou na fila do supermercado ou da escola....


Como disse Davi: "Eu sempre pus o Senhor diante de mim.
 porque ele está a minha direita, não serei abalado"
 Salmo 16:8

2) Orar as Escrituras

Eu descobri que a prática de orar as escrituras é incrivelmente libertadora durante esta temporada.

Em um nível prático, é útil quando meu cérebro está enevoado. Não preciso reunir minhas próprias palavras, mas posso confiar nas Palavras de Deus.
Além disso, permitir que a Palavra de Deus guie minhas orações e mantém meu coração e mente em Cristo e não em mim.
Em vez de ir a Deus com uma lista de pessoas e circunstâncias que eu gostaria que ele mudasse, o Espírito Santo costuma usar a Palavra de Deus para levantar meus olhos em louvor e adoração a Cristo.
Orar as Escrituras também garante que eu não estou orando com minha própria vontade, mas de acordo com a vontade de Deus, revelada por meio de Sua Palavra.

3. Desacelere

Eu costumava me sentir pressionada (por ninguém além de mim) a ler capítulos completos da Bíblia toda vez que abria. Agora acho que é mais fácil diferir a Palavra de Deus quando a estudo em pedaços pequenos.

Montei um diário espiritual, onde faço anotações, procuro por palavras desconhecidas e busco conhecê-las, anoto referências ou coisas que eu aprendo sobre Deus e seu caráter. Não há fórmula mágica. Meu objetivo é simplesmente desacelerar o suficiente para que eu possa observar o texto, meditar nele e aplicá-lo à minha vida. Também escrevo frases, uma sentença, uma oração, uma verdade para crer, um pecado para confessar ou uma ordem para obedecer.
Este exercício me ajuda a compreender o que estou lendo, e também é ótimo para olhar para trás e lembrar o que Deus me ensinou através de Sua Palavra.

4. Fortalece-me segundo a tua Palavra.

Amadas, não é necessário ficar quieta para Deus falar conosco através de Sua Palavra.

Ele conhece as distrações e limitações físicas que enfrentamos e recompensa aqueles que o procuram (Hebreus 11:6).
Pela graça Dele e com um pouco de criatividade, estou convencida de que podemos encontrar momentos ao longo de nossos dias para procurá-lo e dizer: Pai, sou fraca.

  "Fortalece-me segundo a Tua Palavra" Salmo 119:28.

Tenha certeza, amada, Ele ouvirá essa oração e será fiel em respondê-la.

---------------------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 13- Vamos conhecer a História de Marina Bavaresco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...