segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Dia 5 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

O poder vivificante da palavra de Deus faz com que nos deleitamos em abrir esse precioso livro.
Nós queremos mais. Mas se não entendermos o que estamos lendo pode ser tudo menos delicioso.


Compartilhar histórias de como Deus impactou vidas de muitas mulheres assim
 como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.

Hoje vamos conhecer Lilian Alves Alessander que através das palavras misteriosas nos diz como, e mesmo quando ela hesita, ela continua voltando para a Palavra de Deus.
Ela aproveita essa oportunidade e compartilha conosco dicas práticas que ela costuma usar no cotidiário corrido de sua vida para ajudar a entrar na Palavra de Deus e ser mais diligente em seu próprio tempo com Deus, e a nos ajudar a penetrar mais consistentemente na Palavra.



""Acho que eu tinha cerca de sete anos quando fiquei empolgada com a Bíblia. Eu tinha uma amiguinha na escola e ela me convidava aos sábados para ir a igreja e ouvir as histórias bíblicas, meus pais eram contra então eu ia escondida... cada história contada ali, eu amava, viajava nos personagens, chegava em casa queria continuar interpretando... ficava a semana toda fazendo perguntas para minha amiga... no dia em que ouvimos a história de José, mal podia esperar para descobrir o que aconteceria a seguir, então quis adiantar e ler sozinha, minha avó tinha uma Bíblia e eu pegava e lia escondida, mas a linguagem era difícil e acabei por desistir de ler e entender... ao mesmo tempo meus pais descobriram que eu ia a igreja escondida e me proibiu de estar indo aos estudos e me matriculou em vários cursos para que eu ocupasse meu tempo... eles me vigiavam o tempo todo com relação as amizades e estar indo na igreja... eu tinha uma sede imensa de descobrir o que havia acontecido com a história de José... me lembro quando completei 15 anos pedi de presente a minha avó uma Bíblia, então foi maravilhoso, comecei a folhear e a linguagem era mais moderna, procurei pela história de Jose e não parei de ler até acabar e entender, me parecia tão familiar aquelas palavras, percebi que conseguia entender absolutamente tudo e a partir dai até enfrentei meus pais, para ir a igreja, e logo aceitei Jesus e nunca mais olhei para trás... (Cinco anos depois, perto do meu casamento meus pais aceitaram Jesus).

Diligência e Prazer:
Logo que fui pra igreja e aceitei Jesus, entrei para o clube dos jovens - recebíamos notas diárias de leitura da Bíblia para completá-las todos os dias. Depois que terminavamos, recebíamos mais e, assim, começamos uma prática que continuou durante a maior parte da minha vida. Sou grata por ter sido encorajada nisso em uma idade tão precoce.
É claro que houve momentos em que eu me distraia nas leituras, ia pouco aos cultos de aprendizado - quando perdi dias ou até semanas, os assuntos se acumulavam, mas eu os acrescentava mais item para a minha lista de tarefas.Não desistia, e no entanto, algo sempre me atraia de volta.
Nunca deixo de me surpreender com a forma como as palavras escritas há muito tempo ainda podem ser tão relevantes para a vida hoje em dia, ou como mesmo quando leio uma passagem da Bíblia que já li muitas vezes antes, pode revelar novas ideias sobre quem é Deus e como viver para Ele.
É verdadeiramente vivo e ativo, e eu preciso desesperadamente da verdade e sabedoria que ela contém.

Dicas que me auxiliaram muito na minha comunhão com o Senhor e entendimento da Palavra:

1. Seguindo um plano que percorre um livro inteiro da Bíblia:
Em vez de pegar versículos ou passagens aleatoriamente ou pular de um livro para outro, acho útil focar em um livro e escrever em um diário, enquanto isso - nos envolve em anotar os principais pontos da passagem, escrever sobre como isso se aplica a uma situação específica ou até mesmo escrever orações, acho que escrever diminui e ajuda a eliminar as distrações da minha mente.

2. Louvor
O louvor sempre foi uma das maneiras que eu aprendo mais facilmente, então eu frequentemente ouço uma música que se encaixa com o que eu tenho lido na Bíblia. Não é apenas útil para refletir sobre o tempo, mas também permanece na minha memória, permitindo-me levar a verdade de Deus comigo durante o dia.

3. Andando
É quando acho mais fácil orar - conversar com Deus enquanto caminho = como se eu estivesse indo passear e conversar com uma amiga, mas, eu sei que ali está Jesus.

4. Privilégio
Agora, tenho o privilégio de estar em uma posição em que tenho muitas oportunidades de compartilhar a Bíblia com crianças, muitas vezes apresentando-as pela primeira vez, e adoro testemunhar suas reações ao ouvirem as histórias e perceberem que a Bíblia sempre tem algo para nos dizer.
Sou grata por ter a chance de fazer pelos outros o que um dia uma líder fez por mim, porque sei que a Palavra de Deus é poderosa.
Assim como as Palavras de Paulo a Timóteo, resumem:

"Voce aprendeu as Escrituras sagradas desde a infância, e elas lhe deram a sabedoria para receber a salvação que advém da confiança em Cristo Jesus"
2 Timóteo 3:15

Aos quinze anos quando aceitei Jesus, logo depois conheci um jovem do grupo de Louvor que se tornou primeiro meu amigo, depois namorado e marido... hoje somos casados há seis anos, temos 1 casal de gemeos de 3 anos, Mateus e Lucas. Meu marido é ministro de Louvor na igreja e nada nos impede de estar na presença do Senhor, onde eu posso ler para as crianças no ministério exatamente igual a anos atrás quando comecei... meus filhos amam as histórias da Bíblia, eles conhecem de cor e salteado a história de José, Davi, Jonas e o nascimento de Jesus"".
==========================
Lilian A. Alessander vive em uma pequena cidade do interior Paulista - Lorena e trabalha numa instituição de caridade para crianças com necessidade especial. Em seu tempo livre, ela gosta de louvar, ler, escrever e andar em lugares bonitos, desfrutando da criação de Deus.
Ela também gosta de ler para as crianças para encorajar em quaisquer circunstâncias, porque sempre há esperança de ser encontrada em Deus.


Deus abençõe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 6, vamos conhecer a história de Valéria Mendonça



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...