quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dia 28 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


Compartilhar histórias de como Deus impactou muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja nos e edifica a nossa fé.
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!

Hoje vamos conhecer a linda história de Lisa, essa jovem mulher tem algo a nos contar e nos ensinar como foi seu encontro com Jesus em meio a dor, sofrimento e rejeição e como está sendo sua caminhada com Cristo.


Se eu fosse voce, não fechava esse post, pois em cada palavra há um segredo para se encher de Jesus.



Meu nome é Maria Elizabeth Cintra de Menezes, mas todos me chamam de Lisa
Na  verdade estou bastante empolgada em estar participando dessa série através de um convite da Marina, que conheci virtualmente alguns anos atrás e de certa forma teve um impacto sobre a minha vida. Aprendi através dela, o quanto nossa vida é valiosa não importando as circunstâncias.
Em 2007  eu estava passando por um momento muito díficil na minha vida e encontrei o seu blog através de um pesquisa de encorajamento, um post me chamou atenção, então fiz um comentário, onde ela leu e comentou de volta (coloquei alguns pontos sobre minha vida... dizendo que eu tinha atitudes ruins no meio de um ano difícil) e... alguns dias depois, eu estava lutando novamente quando um e-mail chegou. Era uma mensagem pessoal, incluia orações e palavras de encorajamento. Eu guardei uma frase especial que mexeu muito comigo em um lugar especial para ler em meus dias sombrios... estou tão animada para compartilhar. "Lisa, eu só queria falar e lembrar que voce é amada... Lembrar que Deus nos ama no meio dos piores dias (e minhas reações não tão grandes a esses dias) faz uma grande diferença".
Mais uma vez, ela mudou meu dia, fiquei impressionada, que gesto atencioso, pessoal e amoroso de uma mulher que nunca conheci.

Até meus 17 anos, eu era uma jovem normal, cheia de sonhos, já havia traçados meus objetivos futuros, o que iria estudar, qual Universidade fazer e me empenhava em fazer o melhor e ouvia perfeitamente - mas a cada dia fui percebendo que havia algo errado, eu não estava ouvindo direito, as vezes quando estava no quarto estudando minha mãe chamava para o jantar eu não ouvia... percebi que na escola e nos grupos tinha dificuldade para associar algumas vozes... então fui ao médico e recebi a triste notícia que meu lado direito só tinha 30% da audição e do lado esquerdo 70%, havia contraido uma bactéria um ano antes e isso afetou o canal da audição... começamos um tratamento, mas nada adiantou, cada vez eu ouvia menos, ouvia apenas sussurros e não conseguia distinguir os sons adequadamente.

Cinco meses depois, uma certa manhã, ao acordar, descobri que não ouvia o barulho normal da rua, crianças, pássaros, entrei em desespero, gritava mas não ouvia minha voz, entrei em choque... na semana seguinte tentei me matar, tomei um frasco de remédio da minha avó, a tempo minha mãe descobriu... passava longos dias planejando minha mutilação, na minha casa, meus pais não tiveram mais sossego... naquele ano era a minha formatura do ensino médio, não participei da festa, do baile, não fui receber o diploma,  não fiz a prova do vestibular na qual eu havia estudado e planejado durante o ano todo.. meus amigos sem exceção se afastaram de mim, eu estava isolada, esquecida, em um mundo obscuro, de dor, sofrimento e rejeição... eu escrevia e quando não tinha paciência eu gritava, enlouquecendo  todos na minha família,  recusei a pedido médico a aprender libras para me comunicar, (até quando vi que minha mãe estava perfeita nos sinais e tentava me ensinar).

Minha vizinha da frente da minha casa era cristã e todas as tardes ela passou a orar na minha casa a pedido da minha mãe, mas eu nem sequer saia do meu quarto para ver a mulher... ela escrevia as orações e versículos bíblicos para que eu estive lendo e me presenteou com uma Bíblia.. me recusei a abrir e sequer ler. Todo esse processo de resistência levou 2 anos, até que comecei a questionar em uma tarde através de bilhetes com minha vizinha o porque disso, se Deus era tão bom, porque eu estava naquela situação, ela apenas me dizia que para mim entender eu deveria conhecer Deus, e vivia dizendo que Deus tinha um propósito bonito na minha vida, até o dia em que expulsei a mulher da minha casa, cheguei a jogar uma cadeira da cozinha em cima dela... ai eu não saia mais de casa, me isolei até da minha família, passava a maior parte do dia trancada no quarto, foram mais 2 anos e entrei em choque, quando me dei conta de que era o tempo em que eu estaria me formando, trabalhando, exercendo minha profissão, eu ia fazer Faculdade de Relações Públicas... naquele dia eu perguntei a Deus, o que Ele queria de mim, o que eu havia feito de tão mal para me encontrar naquela situação... sem respostas, um dia sentada na minha cama, olhei na escrivaninha e via a Bíblia fechada, nunca havia aberta,,, nem sabia como eram suas páginas, por curiosidade abri e li o seguinte verso. Salmo 16:11 - Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

Confesso que essas palavras me impactaram de tal forma, lia ela constantemente, assim como lia outros versos e não contei pra ninguém... comecei a me interessar em estudar libras e minha mãe me ajudou muito.... Até que uma certa madrugada, ainda meia sonolenta, senti a presença de um vulto, mas não conseguia abrir meus olhos e ali ao lado do meu ouvido sussurrou palavras, eu as entendia perfeitamente, parecia um sonho, mas era tão real, que por frações de segundo pensei que estava ouvindo normalmente. As palavras eram: Animo filha, há um mundo lá fora, pessoas que precisam do seu sorriso, necessitam da sua ajuda, do seu brilho.
Quando acordei eu achava que meu pai, havia me dito isso, para me animar.... ele disse que não que eu apenas havia sonhado, mas eu tinha certeza que era ele e era real essas palavras..os dias foram passando e num domingo ainda escuro eu senti a mesma presença, sem poder abrir os olhos, Ele sussurrou, venha ao meu encontro hoje, voce saberá onde é..., acordei com uma disposição tamanha: tomei banho, coloquei minha melhor roupa, me maquiei e sai de casa, fui de encontro a casa da vizinha, para me levar a igreja, porque eu sentia dentro de mim que era pra lá que eu devia ir, quando estava na porta, minha mãe percebeu, correu atrás de mim e eu disse que não queria ninguém me vigiando, nem me seguindo e que eu voltava logo, que não se preocupasse, eu iria fazer algo e tinha que ser sozinha...
A minha vizinha sempre me convidava para ir a igreja, os cultos lá eram sempre de domingo pela manhã , a essa altura eu estava maravilhada, pois nunca havia entrado em uma igreja cristã....no caminho não sei como, eu fui levada por Jesus, cheguei a atravessar ruas movimentadas sozinha, pois eu sentia a presença de alguém do meu lado e eu não me preocupava com nada.
Ao entrar e sentar na primeira fileira ao lado da minha vizinha, escutei o meu som interior,  meu ouvido vibrar, é difícil explicar em palavras qual era a sensação, era uma orquestra dentro da minha mente e parece que ouvia nitidamente e contemplava  a beleza do louvor,  como se eu estivesse familiarizada, ali admirei cada detalhe da minha visão,  pessoas adorando, gesticulando... sem um som para perturbar meus pensamentos, meus pensamentos estavam limpos, e quietos.
Naquele mesmo dia eu escutava sussurros, "venha até mim", nitidamente, pedi ajuda, me levantei e aceitei Jesus. Foi o dia mais feliz da minha vida e tem sido até hoje, todos os dias.

Quando sai de lá quis conhecer todas as letras dos louvores... durante o dia na minha casa só se ouvia louvores, mesmo não ouvindo, eu sentia os hinos, os louvores em mim... passei a ler diariamente e apaixonadamente a Bíblia... eu havia sentido algo tão profundo na minha alma a partir daqueles sussurros, que sentia tão nitida a presença de Deus em mim.
Nessa ocasião cheguei a procurar um médico e refazer todos os exames, mas quando o diagnóstico veio que minha audição estava completamente seca e sem conexão, eu não fiquei triste... alguém estava ali e falava comigo, só comigo.
Passei a frequentar a igreja, a ser discipulada, por uma irmã que sabia libras e então ela me ensinava muitas coisas... todo o tempo que eu havia perdido eu queria recuperar, eu tinha pressa em aprender, em ajudar, em estudar....

Hoje estou com 32 anos, atualmente moro em Curitiba, na mesma cidade dos meus avós, vou me casar em maio de 2020, meu noivo é uma pessoa super paciente e me ama muito, foi estudar libras para se comunicar comigo antes mesmo da gente começar a namorar. Sou professora de libras numa instituição de crianças com deficiência auditiva, é lá onde me realizo como pessoa e como profissional.
Meu noivo é psicoterapeuta e me ensinou a escutar o silêncio do meu interior e transportar para fora meus sentimentos. Sempre que pode, ela toca e canta louvores para mim, isso me alegra muito... tenho a nítida sensação de ouvir todos os sons que são tocados e orquestrados com o manusear dos dedos, apenas sentindo sua vibração.

"Eu não presto atenção à notícia, as coisas do mundo, mas eu sou capaz de identificar  as  suas instruções. Para ser honesta, muitos me perguntam por que Jesus não me curou da minha surdez ou outra bobagem que fico sabendo e agora eu posso falar sobre o meu sonho (de ser curada), mas também posso dizer. "Jesus me disse para viver bem regada".

A minha verdade é que não preciso estar conectada ao som de barullhos para fazer o dom de ouvir em prosperidade e florescer, eu posso florescer certo onde estou, enquanto eu estiver conectada com uma videira, Jesus Cristo.

Então, aquele Salmo 16:11 sussurrado pelo próprio Senhor, eu posso dizer que a minha cura está na plenitude de alegria e verdadeiro prazer de me encontrar na Sua presença diariamente.

Ainda estou aprendendo muito sobre Jesus. Hoje sua presença me preenche de paz, segurança, prazer e alegria! Ele amplia a minha perspectiva, alimenta a minha paixão, e renova a minha força a cada manhã.

A mensagem e a oração que recebi da Marina, hoje é disponível em tres lugares na minha casa, para que eu não possa esquecer, o quanto sou amada e valorizada, apesar das circusntâncias.

A oração é constante em mim, durante os dias, me permite viver acima das circunstâncias e entrar na dimensão espiritual. Uma grande coisa sobre a oração, ao contrário da maioria das outras disciplinas espirituais, que pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar. Eu não posso ser capaz de puxar a Bíblia no meio de uma discussão acalorada com um membro da família... mas eu posso orar a Deus e ouvir a Sua direção.
A oração para mim é o meu meio de entrar nos lugares celestiais e onde quer que eu esteja eu ouço a voz de Deus.

--------------------------------------


Deus abençoe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa sériue, 
voce é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 29 - Vamos conhecer a história de Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...