sábado, 9 de novembro de 2019

Dia 10 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


Voce já se sentiu culpada por desperdiçar suas manhãs?
Eu sim, E a nossa amiga de hoje também. 

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas nos encoraja e edifica nossa fé.
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!

Hoje, vamos conhecer a história de Kathryn O. Marshall,  (katie) uma médica americana que se sente Brasileira com muito orgulho, atualmente mora em Santa Catarina.
Ela experimentou a Palavra de Deus em sua vida de várias maneiras e dá um belo exemplo de permitir que a mesma transborde em  nossas vidas.

"Antes de cultivar um padrão regular de estudo e oração da Bíblia, Deus costumava falar comigo batendo-me na cabeça". Talvez Ele tenha recorrido a métodos dramáticos, porque eu era tola demais para ouvi-lo de outra maneira. Talvez eu tivesse decidida demais para perceber sua direção mais sútil.
Como Paulo, eu só podia ouvi-lo quando tremia diante da ofuscante sobrecarga de sua glória. Seja como for, Deus escolheu verdadeiros momentos para mim estar em Sua presença (foram acidentes de carro, visões e até milagres médico) - para me guiar de volta ao seu caminho.

Sou de origem americana,  médica e casada com um médico brasileiro, estudamos juntos em Massachuster e decidimos morar no Brasil, onde estou há 8 anos.

Venho de uma família cristã, mas com os anos em estudos, sempre deixei de lado a minha crença.
Uma vez que Cristo me trouxe para si, o Espírito Santo começou a me moldar. Com sede de conhecer mais profundamente a Deus, procurei por Ele nos Evangelhos com um livro do seminário pronto. Ouvia a Bíblia em áudio enquanto dirigia para o hospital nas horas escuras antes do amanhecer. Depois, comecei a ler livros cristãos, sermões e obras de Tim Keller, John Piper e Ravi Zacharias acrescentaram nuances e riqueza à minha compreensão.

A medida que meu entendimento crescia, minha alegria também crescia. Sua palavra viva e ativa revelou sua importância em momentos tão pesados quanto a morte de uma vida em uma baía ou um trauma é tão simplista quanto a inclinação de um broto, um girassol em direção ao sol.
Logo, a alegria transbordou em mim. O Espírito me incentivou a compartilhar a Palavra de Deus com uma caneta e depois com o ensino.

Depois de ler uma leitura da Vida de Dietrich Bonhoeffer me convenceu de como desperdiçara minhas manhãs, no telefone, nas redes sociais, agora oro ao acordar e ofereço meu dia a ele.

As manhãs sempre leio um salmo, faço uma devoção e depois, nas primeiras horas da manhã escrevo. Amo escrever a Palavra de Deus, minar a Palavra de Deus para a verdade e depois conectar essas verdades ao clamor da vida moderna é uma forma de adoração. Obriga-me a ficar quieta, a prestar atenção e a refletir sobre seu caráter. Obriga-me a enfrentar meus próprios pecados todas as manhãs e elogiá-lo por sua graça em Cristo.

Também à noite, eu e meu marido dedicamos um momento para Deus, depois que a agitação do dia finalmente se acalmou e as crianças estão na cama, lemos um capítulo das Escrituras onde meditamos e oramos juntos. Desse modo, seja qual for a loucura que se apodere de nós na vida, ainda damos nossos inícios e fins ao Senhor. Ao amanhecer e ao fim de cada  dia, nos voltamos para ele. Talvez com tempo aprendamos a dedicar cada momento a ele, como deve ser.... estamos em fase de aprendizado, como disse o pastor da nossa igreja.

Uma das maneiras mais ricas em que Deus me imergiu em sua palavra foi o chamado para pastorear os outros. Suspeito que a preparação para guiar os estudos bíblicos na igreja e em pequenos grupos tenha me abençoado mais do que aqueles a quem ensino.
Quanto mais fundo ele me leva a saber quem Ele é e o que Ele fez, mais Ele me prepara para navegar por questões difíceis que surgem nos picos e vales da vida.
A necessidade de clareza tem sido mais óbvia ao discipular meus próprios filhos. As mentes inocentes das crianças sonham com algumas das perguntas mais francas, e explorá-las sobre a mesa do café diariamente me desafia a aprofundar e a conhecê-lo mais.

Desde que me revelou sua Palavra, Deus agora me alcança através de sussurros. Ou, provavelmente com mais precisão, ele abriu meu coração para discernir sua vontade em momentos sutis.
Quando o mesmo verso percorre meus dias repetidamente, eu sei que o Espírito Santo está me guiando.
Quando oro e ele me dá um verso, sei que Ele está me cutucando.
Deus pode produzir cataclismos fantásticos para se revelar para nós, repleto de calamidade, fogo e fumaça. Mas Ele também oferece a cada um de seus portadores de imagem na terra, independentemente da nacionalidade ou educação, uma janela para si mesma: as páginas de um livro antigo divinamente inspirado.
Agradeço diariamente a Deus por nos oferecer Sua Palavra e por nos guiar a uma comunhão mais profunda com o Pai que nos ama, o Filho que nos salva e o Espírito que torna conhecido  nosso Deus trino.

Como cirurgiã médica de trauma e cuidados intensivos, minha vida era muito agitada e com a chegada dos filhos (Joshua de 3 anos, Anna e Débora de 1 ano), mal tinha tempo para ler a Bíblia. Então em 2016 deixei o trabalho no hospital e só atendo na clínica 3 vezes por semana pacientes após cirurgia traumática. Enquanto meus filhos são pequenos, quero eu mesma educá-los em casa.
Estou trabalhando também num livro direcionado para a classe médica onde tópicos que cruzam a fé e a medicina... entre a Vida e a Morte: um guia centrado no evangelho para cuidados médicos.
E também estou pastoreando um grupo de jovens médicos na Palavra de Deus.

Eu vejo isso como um incentivo para todas nós. Espero que muitos jovens médicos sejam inspirado pela Palavra de Deus, assim como nós mulheres, que Deus nos chamou para fazer a diferença no reino.

-------------------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 11- Vamos conhecer a História de Fabianne Sato



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...