sábado, 23 de novembro de 2019

Dia 24 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Voce sabe o que as pessoas querem dizer quando chamam a 
Palavra de Deus de sua "Carta de Amor"?

Deb é uma contadora de bençãos apaixonada que adora aprender sobre as formas pelas quais a fé e a vida se cruzam... as maneiras pelas quais um relacionamento com Deus através da fé em Jesus pode causar impacto em todos os momentos do dia.

Deb, como gosta de ser chamada, vive em Olbenburg - vilarejo em Bremen - Alemanha, com seus 2 filhos e seu marido, o pastor da igreja local do vilarejo de Olbenburg. Então vamos sentar  e presenciar como a Palavra de Deus transformou a vida de Debora Moura Wolf.


Compartilhar histórias de como Deus impactou vidas de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.


"Quando eu estava crescendo, meus pais eram dirigente de igreja em e foram enviado para a Alemanha, era uma comunidade dentro de um vilarejo, no vilarejo tinha apenas 8 famílias e as portas da  nossa igreja estavam sempre abertas... voce provavelmente encontraria minha família lá dentro. Eu até frequentei uma escola primária que fazia parte da nossa igreja.

Depois do ensino médio, eu fui para uma faculdade cristã e estudei para ser professora, para que eu pudesse ensinar em uma escola cristã, no meu vilarejo ou talvez nos vilarejos vizinhos.

Depois da faculdade, casei-me com um homem que estudava para ser um pregador!
Não me lembro de uma época em que eu não estava ensinando ou aprendendo algo da Palavra de Deus.
A Bíblia sempre foi uma parte da minha vida.

Mas em 2005, com 34 anos fui diagnosticada com Leucemia, então a Bíblia passou de livro para carta de amor.

Esse é o ano em que Deus permitiu que um dos meus piores medos se tornasse uma realidade.

Eu desmoronei... me sentia desamparada, oprimida e de coração partido.
Pela primeira vez, eu precisava da minha Bíblia não como informação para a minha fé, mas como a salvação que eu precisava para sair da cama todos os dias. E em cada página lida Deus me encontrou e começou a curar meu coração com Sua misericórdia, graça e amor.

Eu tenho sido apaixonada por ler e estudar  a Palavra de Deus desde então.

Minha rotina de Estudo da Bíblia.

Hoje estou com 44 anos, nossos filhos estão crescidos, então tenho tempo de iniciar meu dia com a minha Bíblia. Os meus pais voltaram a morar no Brasil, em Brusque - Santa Catarina antes mesmo de ficar doente, e eu continuei morando na Alemanha...pretendemos daqui uns tres anos ir morar no Brasil, embora meu marido não fala uma palavra em portugues, nem meus filhos.
Eu convivi com essa doença por 10 anos, em tratamento, medicação, tinha picos de melhora, mas tinha muitos baixos de auto estima, de saúde... minha mãe retornou a Alemanha para cuidar dos meus filhos, enquanto eu estava em tratamento. Em 2015, fiquei completamente curada e nesses últimos dez anos, lia a Bíblia todos os dias, eu não tinha forças para nada, apenas para ler, coisa que eu passava quase o dia todo lendo, lendo e lendo...procurando significado a cada palavra escrita, como se Deus estivesse ali falando comigo cara a cara, sentado do meu lado... até ser totalmente fortalecida, restaurada e curada.

Nos últimos dez anos, li a Bíblia Cronológica, A Tradução da Palavra de Deus, a Nova Versão Internacional , a Life Apllication Bible - Nova Tradução Viva. Eu até li todas as notas, o que eu recomendo se voce nunca as leu antes. As notas de inscrição me deram muito para pensar e me ajudaram a personalizar os versos para as coisas que estavam acontecendo na minha vida.

Li e segui o Plano de Estudo Bíblico do Lab - NLT Opublishers. Um plano de leitura de 365 dias de Gênesis a Apocalipse em apenas um ano. Me ofereceu uma visão completa das Escrituras, uma visão simplificada da Bíblia inteira.

Mas mesmo agora eu continuo lendo, mantendo um diário... escrevendo versos que se destacam para mim, notas que me ajudam a lembrar de importantes pontos, e orações que tornam tudo muito pessoal.

A maneira como a Bíblia toca minha vida.
Eu sou uma bagunça, Sou extremamente emotiva. Luto com ansiedade. Procrastino. Eu revivo falhas do passado e fico obcecada em acertar e não cometer falhas em tempos atuais.
A verdade é que posso facilmente gastar muito tempo pensando em mim! Eu posso me preocupar com meus entes queridos e ficar totalmente empolgada com os problemas do mundo. Isso é suficiente para mim. Mas, eu preciso do meu tempo na Palavra de Deus todos os dias. Preciso que Ele me lembre que sou amada e perdoada.

Ó Senhor, voce é tão bom, tão pronto para perdoar, tão cheio de amor infalível por todos que pedem sua ajuda. Salmo 86:5

Então, eu preciso que Ele me ajude a saber que não tenho com o que me preocupar.

"Não se preocupe com nada; em vez disso, ore sobre tudo. Diga a Deus o que voce precisa e agradeça a Ele por tudo o que ele faz" Filipenses 4:6

Preciso que Ele me ajude a lembrar que Ele é Soberano e sempre está no controle.
"Adore o Senhor em todo o seu santo esplendor. Deixe toda a terra tremer diante dele. Diga a todas as nações: "O Senhor reina"! O mundo permanece firme e não pode ser abalado. Salmo 96:9-10

Meu verso da vida:
Durante meu tratamento, uma passagem pulou da página e se tornou meu verso da vida...
"Minha saúde pode falhar e meu espírito pode enfraquecer, mas Deus continua sendo a força do meu coração; Ele é meu para sempre" Salmo 73:26

Meu coração estava partido e Ele se tornou minha força.
Meu espírito foi drenado e Ele me deu esperança.

Um dia de cada vez, Deus me curou e me restaurou. A frase antes diz: Eu te desejo mais do que qualquer coisa na terra - Salmo 73:25b

E é por isso que sou apaixonada pela Palavra de Deus!
Eu estava quebrada e Deus apareceu e cumpriu Suas promessas na minha vida.
Ele é maior do que minhas circunstâncias... Jeremias 32:17
Seu amor nunca falha ... Salmo 31:7
Sua graça é suficiente... 2 Coríntios 12:9
Ele me dá força ... Isaías 40:31
Ele me ajudará, não preciso ter medo... Isaías 41:13
Ele atenderá às minhas necessidades... Filipenses 4:19 e Mateus 6:33
e muito mais...

Minha oração diária é que o Senhor me ajude a desejá-lo mais do que qualquer coisa na terra!

E com ajuda do Seu Espírito, creio, Ele fará essa oração uma realidade na minha vida!
E eu acredito que Ele fará o mesmo por voce!.

"... Procure o Reino de Deus acima de tudo, e Ele lhe dará tudo o que voce precisa" Lucas 12:31
----------------------------------------


Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, voce é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 25 - Vamos conhecer a história de Yvonne Freitas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...