quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dia 21 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Voce já desejou que seu desejo pela Palavra de Deus fosse mais forte?
Voce quer ser mais apaixonado por dedicar tempo ao estudo pessoal da Bíblia?

A nossa amiga de hoje é Adriana Lopez, ela expressa lindamente seu desejo por um anseio mais profundo por Deus. Compartilha conosco de como ela intencionalmente trabalha para alimentar uma paixão maior pela Bíblia. E descreve sua caminhada de fé nos momentos intermediários e orienta e ensina a Bíblia para mulheres mais jovens.

Compartilhar histórias de como Deus impactou vida de muitas mulheres nos encoraja e edifica nossa fé.
E isso é uma das minhasa coisas favoritas a fazer!

"Olá, sou Adriana, seguidora apaixonada e imperfeita de Cristo, mãe de dois filhos jovens, esposa de Rodrigo. Sou também professora de educação especial. Amo bosques, natureza, caminhar pelos riachos com meus pequenos alunos mostrando a eles que  precisamos viver o amor que o Senhor nos deu e tornar esse amor conhecido no mundo.

Lembro-me de ler as palavras em um amanhecer ensolarado de primavera e não podia dizer honestamente que me relacionava. As palavras foram assim:
"Minha alma suspira até desmaia, pelas átrios do Senhor; 
meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo" 
Salmo 84:2

Quero que meu coração e minha carne literalmente anseiem - tenham fome - por Deus, mas há muitas manhãs quando abro minha Bíblia com certo entusiasmo minguante.

"Um mentor sábio uma vez comparou a leitura diária da Bíblia a uma tigela diária de aveia no café da manhã. Na maioria dos dias, nada inesperado acontece quando voce faz a refeição; no entanto, continua a nutrir e sustentar voce dia após dia".

Embora eu concorde com essa comparação, há épocas em que me sinto desesperada para alimentar  a minha alma para o estudo pessoal da Bíblia.
Então encontrei vários ingredientes importantes para acender a chama:

Estar com pessoas, passar tempo com pessoas que tem fome de se aproximar de Deus acende uma grande paixão em mim.
Há um grupo de mulheres da minha igreja que fazem parte da minha vida, elas falam sobre a leitura da Bíblia como se tivessem tido uma conversa muito direta e pessoal com Deus. Elas falam de passagens obscuras do Antigo Testamento como se tivessem ouvido diretamente a voz de Deus trovejando do céu. Essas amigas me inspiram a abrir minha Bíblia com a expectativa de encontrar Deus na leitura todos os dias. A fome de Deus é contagiosa.

O meu zelo pelo estudo da Bíblia e minha paixão por viver o Evangelho em minha vida cotidiana não pode ser negada. Nas estações quando estou fora da minha zona de conforto seguindo Deus, sempre me vejo mais atenta à voz dele - são momentos que busco pela verdade dele quando abro sua Palavra escrita.
Isso não significa que eu tenho que planejar uma viagem de missões ao exterior a cada dois meses. Significa simplesmente que pergunto a Deus regularmente onde posso segui-lo ao compartilhar o Evangelho - seja por palavra ou por ação - e saio da segurança do meu espaço confortável para seguí-lo.
E Deus prepara os momentos mais inusitados:
- como ajudar mulheres a assar pão de banana para uma instituição carente;
- orar no campus da universidade local;
- convidar uma amiga para ir a igreja;
- abrir nossa casa para um jantar comunitário ou até mesmo precisamos ter a iniciativa e sair com fé e seguir um sonho de longa data.
Viver na minha zona de conforto me leva a um lugar de maior dependência de Deus, e quando estou desesperada por Ele, é na Sua palavra que me deleito.

A simplicidade espiritual me ajuda a deixar de lado as distrações que me impedem de buscar a Deus com uma visão focada.
Simplificando, limito a quantidade de tempo gasto nas mídias sociais todos os dias.
Limito a desordem em minha casa, para não me distrair.
Limito os compromissos em nossa agenda para ter tempo para simplesmente descansar na presença de Deus e estar com a minha família.

Arranjo tempo para praticar o silêncio e a solidão, me delicio com o amor de Deus e estudo profundamente a Bíblia todas as manhãs. Mesmo acordando por volta de 5 horas, a disciplina da simplicidade cria tempo e espaço para fazer mais do que apenas folhear o texto da minha Bíblia.
Isso me dá tempo para espiar ( Biblehuh.com) e fazer um estudo de palavras gregas ou hebraicas em pelo menos uma palavra do meu versículo-chave a cada dia.
Eu vou fundo. Esse tipo de estudo alimenta minha fome pela verdade de Deus.

Finalmente, arranjo tempo para simplesmente olhar para Deus. Dizem que nos tornamos o que olhamos.
Passo um tempo simplesmene buscando a Deus por quem Ele é, não pelo que ele pode fazer por mim. Deixo de lado as minhas longas listas de pedidos e perguntas sobre o meu futuro, e simplesmente fixo meus olhos em sua presença gloriosa.

Alguns dias, isso significa que estudo uma das centenas de nomes que Ele se dá nas Escrituras e procuro conhecer mais profundamente por meio de seus atributos.
Outro dia, li as palavras de Apocalipse e o imaginei sentado em seu trono enquanto eu o adorava.

Gosto de estar ao ar livre admirando as obras de suas mãos enquanto elas declaram sua glória e bondade.
Percebo que quanto mais tempo passo desviando meus olhos de mim mesmo e fixando-os na bondade de seu amor, mais voraz fica meu apetite para consumir sua palavra.

------------------------------------------


Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 22- Vamos conhecer a História de Clara Elsser



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...