quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Dia 14 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

Série: Mulheres Empunhando a Palavra

Buscar Deus não deve parecer uma obrigação ou fardo.
Guardar o nosso tempo com Ele é importante, mas devemos equilibrar essa disciplina com graça e flexibilidade necessária para amar aqueles que nos rodeiam.

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas
 nos encoraja e edifica nossa fé. 
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!

Hoje vamos conhecer a história de Jamile Freitas de Melo, ela é refrescantemente honesta ao compartilhar a realidade de sua vida antes de priorizar seu tempo com o Senhor.

"Quando eu era uma jovem mãe dona de casa com três filhos, meu estudo pessoal da Bíblia e o tempo de oração pareciam um tanto diferente do que é hoje.
Lembro-me de perceber que a melhor janela de tempo para ficar sozinha com Deus era enquanto meus filhos estavam cochilando ou na escola. Ainda assim, eu precisava saber quando ser flexível e quando guardar meu tempo com Deus, não importando quem ou o que estivesse exigindo minha atenção.
Certa ocasião, depois que fui mãe, quando meu filho mais novo estava cochilando e o mais velho na escola, aproveitava para ler e orar. Certa ocasião em que me escondi na privacidade do meu closet para orar durante a hora  do sono do meu filho mais novo, eu tinha mantido a porta entreaberta, para poder responder a ele a qualquer momento. Quando eu estava distraida em meus pensamentos com o Senhor, não percebi que ele entrou no quarto, ainda meio sonolento, com o seu livro de história na mão, talvez com a intenção com que eu lesse para ele o livro. Pensando que eu não estava em lugar nenhum, ele caiu de joelhos e começou a chorar em desespero. Naturalmente, isso significaria ser flexível o suficiente para responder às suas necessidades, em vez de permanecer focado em mim mesma naquele momento específico.
Mas, mais do que nunca, percebi que precisava guardar meu tempo com Deus. Não de uma maneira que fosse dura ou desconsiderando os desejos ou atividades do meu filho, mas sim de uma maneira que os ensinasse a buscar a Deus  no cotidiano com graciosidade e determinação.
Eu sabia que se eles não me vissem fazendo de Deus minha prioridade, eles não veriam a necessidade de fazer isso em suas próprias vidas.

Como é agora o meu estudo pessoal da Bíblia e o tempo de oração.

Agora que  estou a caminho do ninho vazio, meus dias são meus para ordenar e organizar. Isso me deu o luxo do "tempo silencioso" sem distrações com Deus todos os dias. Anos atrás, eu decidi que o meio da manhã era ; é o melhor momento para isso. porque é quando estou mais  alerta e sem distrações. Claro, eu preparo uma boa xícara de café que ajuda nesse esforço, enquanto também coloco um louvor reconfortante, geralmente instrumental. Ambos servem para definir o humor para algo que eu não posso esperar para chegar, independentemente!
Quando acontece algum imprevisto, provavelmente eu não deixo para o dia seguinte, não danifico essa quebra no meu ritmo. Mas mantenho, em vez de pular algum arco espiritual do dia, e isso me mantém atraída por Ele ainda mais!.

Como minhas devoções diárias impactaram minha vida.

Honestamente? Tenho certeza de que teria me divorciado, possivelmente cometido suicídio ou, pelo menos, me resignada a um casamento e uma vida extremamente confusa.
Meu passado foi muito doloroso, minhas amizades também. Foram resultados horríveis que eu buscava em lugares errados até que a Palavra de Deus finalmente começou a entrar em mim!.
Claro, aprender maneiras mais saudáveis de pensar e se relacionar ajudou minha vida e meu casamento. Mas eu não consegui encontrar a cura de imediato que eu precisava desesperadamente até deixar a Palavra e o Espírito Santo fazerem a "cirurgia" (diariamente) em meu coração e mente.

"Porque a Palavra de Deus é viva e ativa. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até para dividir alma e espírito, articulações e médula; julga os pensamentos e atitudes do coração" 
Hebreus 4:12

Se voce está questionando se "usar a palavra de Deus" deve ou não ser uma prioridade maior em sua vida, aceite minha palavra! Entrar na palavra de Deus e orar são as tarefas mais importantes que voce jamais realizará. Tudo o que voce sente, pensa e faz depende desse importante objetivo da vida.

Sou grata a Deus por ser um exemplo vivo e inspirador de como Deus me refinou no meio das minhas bagunças e os que fazem as bagunças nesta vida. O Senhor transformou minha bagunça em mensagens de esperança e cura para muitas mulheres. Eu e meu pastor marido Cesar F. Melo temos um Ministério de Casais e damos palestras e aconselhamentos e Deus tem feito um grande mover em muitas vidas, em muitos lares em muitos casamentos.

Sou grata a Deus, porque Ele fez grandes mudanças em mim, e hoje posso compartilhar e ajudar muitas mulheres e casais que vivenciam experiências semelhantes a nossa no passado.
Deus restaurou, deu alegria a nossa casa e a nossa família.

-------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 15- Vamos conhecer a História de Laura Peres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...