quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Dia 15 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Compartilhar histórias de como Deus impactou a vida de muitas mulheres, assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé. 
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!

Hoje iremos conhecer como Deus trabalha maravilhosamente na vida de Laura Peres, que se encontrava em uma situação desesperadora e através de uma serva do Senhor estava na hora certa para resgatá-la e ir de encontro aos braços do Senhor, E fez Tudo Novo!


 
Olá sou Laura Peres, a minha conversão ocorreu quando eu tinha 30 anos, através de uma situação crítica na minha vida, casada e com 5 filhos.

Fazendo hoje uma releitura daquele momento fica claro que apesar da situação desesperadora que eu me encontrava, aquela circunstância nada mais era do que as orações dos meus avós e da minha mãe que estavam sendo respondidas.
O Senhor escolheu uma tarde ensolarada para eu encontrar com uma pessoa especial, a minha mãe na fé, Missionária Cida Takayama (hoje no Avivamento Japão) este encontro foi o marco zero na minha existência, um divisor de águas, mudou o curso do meu destino e o da minha família.
A partir daquele encontro uma luz no final daquele imenso e escuro túnel na qual começou a brilhar, e uma nova caminhada da minha vida, buscar conhecer Jesus mesmo com a minha frágil fé.
Tataraneta de protestante, frequentei assiduamente a igreja presbiteriana na minha infância, a escola dominical e os cultos. Penso que devido aos problemas familiares que enfrentei desde pequena ocorreu um bloqueio emocional onde não houve registro na minha memória desse período.

Mas o Senhor e a sua misericórdia e amor me alcançou. A primeira descoberta que tive, foi através da Palavra  - onde os super heróis das histórias da Bíblia eram humanos, e em sua caminhada também falharam, assim como eu, então, me senti aliviada porque havia esperança para mim.

A vontade de aprender a Palavra e conhecer esta nova realidade espiritual foi intensa, fui criada com princípios cristãos conservadores e a minha mãe na fé era pentecostal, imagina o nó que deu na minha cabeça.
Era tudo novo, fantástico e esta nova realidade espiritual era incompreensível para mim, literalmente eu nasci de novo, me sentia um peixe fora d'agua, passei por um processo de desconstrução das minhas crenças limitantes sobre a existência da ação do Espírito Santo em nós.

Quem vive somente para os valores da terra, não tem como ter uma visão dos valores do alto, para inverter este quadro, temos que renovar a nossa mente para conhecermos qual é a agradável e perfeita vontade de Deus para nós (Romanos 12:2).

Para a realidade do alto se tornar a nossa realidade temos que ter um firme propósito de buscar interagir com o Espírito Santo através do manual de vida que Deus deixou para nós em sua Palavra.
Não é um processo fácil, tudo que implica em mudança nós temos uma certa resistência natural do ser humano, mas o Senhor prepara todas as coisas de acordo com o desejo, disponibilidade e comprometimento de nosso coração.
E no início da minha caminhada sempre procurava estar com a Miss. Cida nas consagrações da igreja ou na casa das irmãs em campanhas, cultos nos lares, estudos bíblicos na igreja.
E neste processo começou a mudança de valores interiores, paradigmas foram quebrados, a realidade e os valores do céu começaram a ficar mais acessível, comecei a familiarizar com a presença do Espírito Santo, uma nova realidade na minha vida.

E hoje a leitura da Palavra, a oração, o louvor tem que fazer parte da rotina da nossa vida diária, assim como nós temos que beber água para manter o equilíbrio e saúde do nosso corpo. 

Atualmente uso app da Bíblia YouVersion para leitura diária da Bíblia e também para leituras temáticas, é este caminhar junto com a Palavra que nos aproxima do Senhor, nos cura, nos liberta, nos dá ânimo, acrescenta fé e força para continuarmos até chegarmos na Canaã celestial.

Somente a Palavra do Senhor tem o poder de nos confrontar, de nos curar e alinhar a nossa vida de propósito da nossa existência.

-----------------------------
Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 16- Vamos conhecer a História de Patricia Ramos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...