sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Dia 9 - Mulheres Empunhando a Palavra

Série: Mulheres Empunhando a Palavra

Como é o nosso tempo com o Senhor?  
Silencioso? Corrido? Perfeito? Imperfeito?

Compartilhar histórias de como Deus impactou vidas de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.


Hoje vamos conhecer a história da Raquel Constance, onde ela compartilha que seu tempo de silêncio não era tão perfeito!
Raquel , filha do Rei Jesus, serva do Altíssimo, esposa de Roberto,  mãe de duas meninas Sara e Rebeka, líder de adoração, mora em Rezende - RJ - Brasil

"Tudo estava no lugar para uma manhã perfeita, hora tranquila. O café foi feito na hora e tinha a quantidade certa de creme. A vela estava acesa sobre a mesa e minha Bíblia foi aberta em João 5, enquanto eu passava por ela passagem por passagem.
Meu diário espiritual com Jesus estava ao meu lado e minha caneta estava pronta para anotações sérias.
Eu li a passagem, sentei-me por um segundo e .... nada.
Eu me senti um tipo de blá...bla´... realmente não estou aprendendo muito. Mas, no entanto, anotei algumas informações rapidamente sobre o que li, contando com algumas frases chichês porque realmente queria apenas preencher a página do dia e seguir em frente.
Neste momento senti o Espírito Santo cutucar meu coração. O sussurro de honestidade estava mais alto do que nunca.
Não basta ler para marcar.  Sente-se e se aquieta. Espere. Me escute. Na verdade, encontre-se comigo. Não leia sua Bíblia para dizer que voce fez.

E então me sentei, orei, bati meu pé, esperei um pouco.

E o que aconteceu depois disso tudo! Jesus estava ali. Eu estava mais receptiva com o Espírito Santo e Ele foi trabalhando em meu coração maravilhosamente, porque eu li exatamente a mesma passagem novamente, e foi como um novo conjunto de palavras reunidas que me atingiram com uma nova percepção que eu estava ignorando.

João 5:30-46 - (Nesse momento, voce amada mulher, reserve um segundo para ler as palavras de Jesus que O acusaram de "falsamente" afirmar ser Deus).

Os versículos 39-46 também pareciam ter pulado da página e entrado no meu coração. "Voce procura nas Escrituras porque pensa que nelas voce tem vida eterna; e são eles que testemunham a meu respeito; contudo, voce se recusa a vir a mim para ter vida".

Talvez eu também seja culpada disso até hoje e em outros dias.
Talvez eu chegue às páginas da Bíblia alguns dias porque anseio por ter o tempo de silêncio perfeito. Talvez eu tenha trocado a intimidade com Jesus por uma lista de verificação e uma xícara de café ao lado do momento perfeito do estudo da Bíblia.
Talvez eu tenha começado a idolatrar meu tempo de silêncio, mas me concentrei mais em mostrar às pessoas que li minha Bíblia, em vez de ficar pequena, quieta e sentar na presença de Jesus. Voce já se viu lá antes?
Talvez eu desejasse ter conhecimento pelo bem do conhecimento. Eu queria ter as respostas certas escondidas em meu coração para que eu pudesse ser instruída... mas, em vez de amar o Deus das páginas desta Bíblia que tenho nas mãos, deixei-me ficar inchada com o quanto Eu sei e com que rapidez posso lhe dizer a resposta certa.
Talvez eu não seja tão diferente daqueles fariseus, obcecado com o certo e errado e estudando as regras da Bíblia, mas perdendo encontrar-me com Jesus tomando café e deixando-o nutrir minha alma.
Voce já fez isso? Trocou um coração por uma lista de regras?

Então, ouça meu coração, a Bíblia é boa, correta e cheia de palavras que dão vida. Precisamos ler! Mas quando começamos a nos apegar a ela e desejamos marcar mais nossas leituras diárias de dez minutos do que desejamos conhecer Jesus - é ai que nossos corações se tornam como os fariseus sobre os quais lemos. É quando começamos a nos apegar às Escrituras mais do que nos preocupamos com o Deus que encontramos nessas páginas.

Eu quero chegar à Palavra com um coração transbordante, aberto. Eu posso nem sempre "sentir" isso enquanto leio - mas sei que quando fico quieto, diminuo as distrações, desligo meu telefone, não o perturbo e o deixo na outra sala, e realmente concentro meu coração e alma em Jesus - esses são os momentos em que Ele aparece e aponta o meu pecado, minhas falhas, minhas necessidades e meus desejos mais profundos.
Não podemos apressar esse processo e esperar encontrar todas as respostas para as perguntas da vida em uma devoção de cinco minutos.
Ele se encontra conosco e se aproxima, Ele é um pai bom e gracioso, digno de mais de dez minutos da manhã.
Leva tempo. Mas Ele vale a pena.
Esteja com Ele agora, apenas para restabelecer seu coração Nele.
Persiga-O mais do que voce procura pelo momento de silêncio perfeito.
Permaneça com Ele hoje, mesmo que isso signifique redefinir seu olhar para Ele mil e uma vezes mais.
Ele vale a pena, minha amada"".
---------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 10- Vamos conhecer a História de Katie O. Marshall




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...