terça-feira, 12 de novembro de 2019

Dia 13 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Compartilhar de como Deus impactou vidas de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, 
nos encoraja e edifica nossa fé.

Hoje, vamos conhecer a história de Marina Bavaresco, uma vida desestruturada onde o inimigo tinha domínio, mas a Palavra de Deus impactou seu coração e reverteu toda a história de uma família.
Não se cansa de ser grata a Deus por sua família estar na presença de Deus, do Senhor ter resgatado-os da escuridão, restaurando seu lar, seu casamento.


Olá, sou Marina Bavaresco, casada há 34 anos, 3 filhos, 5 netos maravilhosos. Tenho 20 anos de conversão pela graça de Deus que nos alcançou. 

Sou muito grata a Deus por esse tempo, e quero compartilhar um pouco da minha experiência com o Senhor.

Durante 17 anos no meu casamento, por várias vezes pensamos em separação, pois havia muitos brigas, muitas discussões, meu esposo bebia e fumava, havia um espírito de prostituição muito grande sobre a vida dele, então via nosso casamento totalmente desestruturado, acabado mesmo. Mas o Senhor Jesus veio no momento em que eu me encontrava no fundo do poço, confesso que não foi fácil, a minha vontade era somente - de desistir de tudo, até pensei, planejei a minha morte, a morte dos meus filhos que eram pequenos, eu estava decidida a tirar a vida de todos nós, porque a situação era muito grave e na minha visão não existia esperança. Era muito sofrimento.

Mas, então quando eu conheci a Palavra do Senhor, no mesmo instante aceitei Ele como meu Senhor e Salvador e a partir desse momento tudo mudou. 
Aceitei Jesus de todo o meu coração, comecei a frequentar a igreja, a servir o Senhor, obedecer as Escrituras. 
Fui completamente curada, era uma pessoa muito doente, tomava muita medicação, e pela graça e misericórdia o Senhor me curou de todas as enfermidades, hoje tenho 55 anos, sem nenhum tipo de enfermidade, sem uso de nenhuma medicação.

Assim que firmei meus passos no Senhor, o Senhor restaurou meu casamento. Ele trouxe novamente aquele brilho, paz, alegria e o amor que já não existia mais dentro do nosso lar.
E em menos de 30 dias o meu esposo foi salvo e meus filhos desde pequenos por vontade própria aceitaram Jesus como Seu Salvador.
Meu filho mais velho, aceitou Jesus no sábado de madrugada numa vigília e foi batizado com Espírito Santo e logo em seguida fomos batizadas nas águas, eu, meu esposo e meus filhos.

O processo foi muito rápido, mas por que?, por que eu decidi servir O Senhor de todo o meu coração e quando eu tomei essa decisão, eu disse - Deus como o Senhor é lindo, renovou, transformou meu casamento e foi através da obediência a Sua Palavra. 

Reconheci o quanto era uma mulher autoritária dentro da minha casa, o quanto era uma mulher in-submissa ao meu esposo, não tinha respeito, eu mesma ensinava meus filhos a desrespeitar, eu gritava muito, falava palavrões, tudo eu xingava... o meu maior prazer era esperar meu marido chegar em casa para brigar, lançar tudo o que tinha acontecido no dia e jogar toda a culpa em cima dele. Mas, a partir do momento em que eu converti verdadeiramente, a primeira coisa que Deus trabalhou em mim, foi a minha boca, (Eu e minha boca grande). E quando Deus começou a organizar as coisas na minha vida, comecei a me colocar no lugar de esposa, mãe; aprendi a respeitar meu esposo, a me submeter a ele, e a partir dessa obediência e entendimento, tive a compreensão de que eu era a esposa, eu era a ajudadora dele, e as coisas ao nosso redor começou a fluir.
Por ser tão rápido, demos abertura ao Espírito Santo, pois Ele tem pressa em trabalhar em nosso caráter... 

Eu preciso estar sensível para deixar Ele trabalhar em mim.
E como o Espírito de mansidão não prevalecia em minha vida, pois eu era muito revoltada, a ira dominava sobre a minha vida e hoje não, o Espírito de mansidão predomina em tudo sobre a minha vida e nada mesmo me tira mais a paz, mesmo dependendo de situações que se levantam eu não consigo estar irada, sem controle, porque quando a ira vem sobre o meu coração, eu mordo a língua, bebo água e assim eu não peço e mantenho as coisas serenas e ai o que acontece? a tempestade acalma, as coisas ficam tranquilas, ai sim vamos resolver. Dentro do meu casamento, ainda acontecem coisas sim, coisas adversas, mas hoje nós sabemos sentar, conversar, dialogar - a comunicação nesses momentos difíceis é de vital importância para harmonizar o ambiente.
Essa transformação na minha vida, no meu casamento, na vida dos meus filhos, foi através da dedicação da Palavra de Deus.

Como é minha devoção:

A Palavra de Deus é constante na minha vida, ela faz parte de mim em tempo integral.
A primeira coisa a fazer ao levantar é o meu devocional, estudar a Palavra de Deus, meditar na Palavra, tirar também um período de oração e depois sim, vou cuidar dos afazeres.

Desde que me converti, há 20 anos, eu sempre peço em minhas orações; Senhor, nunca permita que o primeiro amor se esfrie da minha vida, 
então hoje a minha maior alegria e gratidão ao Senhor é agradecer a Ele todos os dias pela minha família, pelo meu casamento restaurado, meus filhos na presença do Senhor servindo como obreiros em sua casa, meu netos ricos e abençoados também na presença de Deus.
Essa gratidão que tem em meu coração, e o meu desejo sempre foi e sempre será, até que Deus permitir viver nesta terra, a minha maior alegria é ganhar almas para o Senhor.


Quero deixar apenas um lembrete a mulheres:

A transformação continua na minha vida, na minha família, porque: dificuldades aparecem, problemas surgem, circunstâncias contrárias nos pega de surpresa - pois sabemos que isso tem e sempre terá e ninguém está imune disso, mas temos a Palavra de Deus que nos orienta. 
Então a Bíblia é o Meu Manual de Vida. 
Todos os dias estou estudando a Bíblia, para que Deus possa estar me respondendo no meio das adversidades... a maior profecia que podemos receber na nossa vida é a dedicação e a leitura da Palavra de Deus e tirar sim um momento exclusivo, no secreto, ter uma intimidade com o Espírito Santo através da oração.

Espero que esse testemunho, a quem estiver lendo, seja para edificar. Não importa o tempo que voce está caminhando com Jesus, buscando restauração. Se o seu marido, ou filho, ou algum ente querido que ainda não está nos caminhos de Jesus, não desista, não importa o tempo, quero te encorajar a permanecer firme, estude a Palavra de Deus, busque em oração e deixa Deus trabalhar e voce verá as maravilhas que Deus irá fazer.
Então descanse no Senhor, precisamos aprender a descansar nEle e que todas as coisas Ele vai fazer por nós.

Descansar é confiar, é ter fé e esperar Nele. 

Não permita mais que o inimigo te conduza  ou que voce haja somente pelas suas forças, não permita que voce continue tendo essa vida, que seu lar esteja desestruturado, pois não foi isso que Deus planejou para voce. 
Deus te chama para ter paz, uma vida abundante e Deus também te chamou para ter um fardo leve, porque Ele transporta para voce.

Hoje eu sei o quanto o meu fardo é leve, pois não carrego mais aquele peso nas costas, porque tenho toda a liberdade de chegar diante de Deus, orar, clamar.
A nossa vida em santidade, o inimigo não pode nos acusar, porque ele não tem autoridade nenhuma sobre a nossa vida, por isso, necessitamos estar com nossa vida fixada todos os dias na presença de Deus.

A melhor coisa é estar debaixo da graça de Deus, por mais difícil que a situação possa parecer, que voce possa estar refletindo, não importa o tempo, os erros comettidos, mas quebrante=se diante de Deus, derrame suas lágrimas, se arrependa... não comente , não discuta, não saia dizendo as pessoas sobre suas particularidades, nem todas as pessoas vão entender ou ajudar ou não mantém maturidade para te auxiliar. Mas a melhor pessoa a confiar a nossa intimidade é o Espírito Santo e os seus pastores (se não tiver ao seu alcance, procure uma igreja, onde voce possa estar congregando e firmando seus passos).
Mulher,, não fique dispersa em sua caminhada cristã.

Hoje meu ministério é cura e libertação e a minha maior responsabilidade no meu ministério em Brasilia é Evangelismo e Discipulado.

Para esse ano o meu propósito na nossa igreja, coloquei aos pés do Senhor até dezembro é 72 (setenta e duas) almas salvas e firme na presença de Deus. 
No entanto, está faltando somente algumas vidas para concluir esse objetivo. 
Deus tem nos honrado, tem nos agraciado pela sua graça e misericórdia.

Servimos como co-pastor no Avivamento Bíblico de Brasília, Nossos pastores: Pr Meiri e Pastorea Anne, são um canal de benção na nossa vida e louvo a Deus por suas vidas.

Deus esteja abençoando o coração de cada mulher, grandemente!
Amém!

---------------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 14 -  Vamos conhecer a História de Jamile Freitas 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...