segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Dia 19 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


Hoje vamos conhecer a história de Andrea Rubby

Ela retira as complexidades das devoções diárias nos ensinando dicas práticas 
para manter em mente. 
Não complique isso. Apenas faça!


Compartilhar história de como Deus impactou muitas mulheres, assim como eu e voce, 
nos encoraja e edifica nossa fé. 



Eu tenho tendência a complicar as coisas de uma certa forma. Minha vida devocional não é exceção. Às vezes, só preciso de um bom lembrete do que é mais importante para me trazer de volta ao básico.

Cuidamos de um Ministério em Ponta Grossa, Paraná, damos assistência a uma instituição de meninas que sofreram abuso infantil... nosso lar para meninas contam com 14 garotas de 7 a 16 anos....(uma delas teve um bebe em junho, a menina tem apenas 12 anos de idade)

Como eu preparo minhas devoções diárias:
Leitura e oração da Bíblia : Meu marido diz que são a carne e as batatas da vida cristã.
Embora honestamente, eu não como muita carne e batatas, então talvez seja uma analogia ruim.
O ponto é: um tempo diário de devoção é uma necessidade básica para uma vida cristã saudável.
É a espinha dorsal do crescimento espiritual. É o que fundamenta nossa perspectiva diária e mantém nossos olhos fixos nas coisas eternas - Salmo 119:36-37. Eu preciso disso, voce precisa disso, todos nós precisamos disso.

Tenho certeza de que voce encontrou métodos e ferramentas para ajudar no seu tempo quieto (como costumamos chamá-lo); vou compartilhar alguns pensamentos simples que ajudam a minha caminhada e que talvez possa ser útil a voce também. 

1. Lute por isso!
Há sempre uma razão para deixar de lado a oração de boa qualidade e o tempo da Bíblia.
Se não é a escola e a lição de casa, é uma época de trabalho movimentada, ou uma exigente agenda ministerial, ou a loucura de criar os filhos, atenção para com as meninas da casa e até quando chegam uma menina nova ferida, machucada... e as vezes é um corpo cansado, ou até mesmo a falta de disciplina.
Quantas vezes todos pensamos: "No futuro próximo, ficará mais fácil, e depois priorizarei minhas disciplinas espirituais" E imagino que todos percebemos que a estação mágica nunca chega.
Quando se trata disso, se queremos ter bons momentos diários, temos que  nos esforçar e lutar por isso!
Certamente, confiamos na força de Deus para fazê-lo, mas ainda assim temos que decidir que hoje é o dia em que nosso tempo com Deus se tornará a prioridade que deveria ser.

2. Obter Responsabilidade

Responsabilidade é fundamental. Podemos ter boas intenções, mas seguir adiante é outra história.
Eu sei que para mim a responsabilidade é especialmente crucial para o longo curso!
Pode haver uma estação em que eu seja capaz de manter uma boa rotina, mas eventualmente fica mais difícil, e é ai que o benefício da responsabilidade começa. É quando o ferro realmente afia o ferro. Provérbios 27:17
Na prática, achei extremamente útil ter um amigo (ou 2) que escrevo todos os dias. Não que eu de um relato minuto a minuto do meu tempo quieto... eu apenas faço check-in para que eles saibam que cumpri minhas metas para o dia. )

Às vezes, é tão simples quanto enviar um emoji específico com o código "Eu fiz"! e sempre tem alguma amiga que me cutuca carinhosamente dizendo que os textos não foram enviados...

3. Atenta - Ligada - entrar em um barranco de rotina nunca é útil para nossos momentos tranquilos, então eu gosto de mudar as coisas. O interruptor pode ser tão simples quanto uma sala ou uma cadeira diferente. Às vezes gosto de ler minha Bíblia em um aplicativo de telefone, até porque estou fora de casa e aproveite esses momentos para destacar e organizar digitalmente, gosto de ler a Bíblia mais antiga, costumo usar um aplicativo de memorização, que organiza orações. Mas também gosto de escrever, é bastante útil para mim. 
Gosto de caminhar e estar orando e gosto também de digitar minhas orações e acompanhar as minhas petições. Basicamente, tudo é bom.
Só precisamos descobrir o que funciona bem, seja criativo quando estiver com muitas coisas envolvida.

4. Esteja ativamente envolvida no Ministério.
Inicialmente, o ministério pode parecer não relacionado ao tempo de devoção.  No entanto, o ministério é uma das motivações mais poderosas para permanecer fundamentado nas disciplinas espirituais. Quando voce sabe que alguém está olhando para voce, aprendendo com voce, sendo responsabilizado por voce, voce vai querer ficar um par de passos espirituais à frente. 
O ministério obriga voce a conhecer melhor a Palavra de Deus e a vivê-la mais.
Sem mencionar que ensinar a Palavra de Deus de qualquer maneira o levará mais à sua Bíblia e fará com que voce dependa mais da oração.
Tudo o que dizer, se voce quer um bom tempo de silêncio, o ministério significativo em sua igreja irá beneficiar o seu tempo quieto. Isso eu sei tão bem.
Se voce pensa no seu tempo de devoção como a carne e a batata da vida cristã, ou talvez se junte a mim pensando nele como o necessário café e chocolate da vida, de qualquer forma, vamos continuar priorizando esse hábito diário e essencial.

Andrea Rubby é casada desde 2004 e esposa de pastor. Está  a frente do Ministério desde 2005, onde passa os dias em parceria com o marido no Ministério, criando suas quatros filhas adolescentes e fazendo muitas coisas domésticas. Andrea ama a Palavra de Deus e tem uma paixão por ensinar a Palavra principalmente para as meninas adolescentes e crianças. Gosto muito de escrever sobre as questões práticas da vida cristã. 

--------------------------------------


Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.



Dia 20 - Vamos conhecer a história de Luciane Trentini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...