sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dia 23 - Mulheres Empunhando a Palavra

Mulheres Empunhando a Palavra

Voce já pensou na Bíblia como uma carta de amor de Deus para voce?

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas 
nos encoraja e edifica nossa fé. 
É uma das minhas coisas favoritas.


A nossa amiga de Hoje, Sara Thiegues gosta de ler sua Bíblia como uma carta de amor. O deleite dela no amor de Deus, experimentado através das páginas de Sua Palavra, é contagioso! Aqui está A carta de amor que voce não quer perder!


"Porque a Palavra do Senhor é reta e verdadeira, Ele é fiel em tudo o que faz". Salmo 3:34


Oi mulheres abençoadas, cheia do poder do Espírito, sou Sara,  tenho 47 anos, casada a 30 anos com Rogerio Thiegues, acima de tudo somos gratos a Deus por nossos dois filhos, uma filha, uma nora e dois netos.
Hoje sou apenas uma aposentada, dona de casa, mas fui educadora do ensino médio por 25 anos, moravamos em São Paulo, mas trocamos a vida agitada pela calmaria do interior de Minas Gerais. Hoje sou líder de adoração na igreja onde congregamos e meu marido é o co-pastor da igreja e Ministro de Louvor.

Durante os nossos trinta anos de casados recebi muitas cartas de amor do meu marido. Talvez foi esse amor pela escrita que nosso casamento sempre deu certo em todos os aspectos. Eu sou a "pessoa da palavra" em nosso casamento o meu marido declara seu amor por mim de diversas maneiras. Casamos jovens, debaixo da graça de Deus e conseguimos criar nossos filhos da mesma forma.

Agora, pense comigo, se alguém em quem voce ama profundamente lhe entregasse uma carta de amor. Uma carta de amor em que ele derramasse seu coração sobre suas esperanças e sonhos para o seu relacionamento... creio que voce encontrará a próxima oportunidade de ler as palavras nessas páginas.
Embora tenhamos acesso diário a uma carta de amor de Deus - Aquele que criou o conceito de amor, há momentos em que evitamos abri-lo.

Amo dizer as pessoas que meu tempo pessoal de estudo da Bíblia é constante e programado, mas confesso que seria mais preciso descrevê-lo como casual e acaso. Há dias em que me distraio enquanto leio, há dias em que acordo tarde demais e, portanto, apresso meu tempo de leitura, e há dias em que sinto falta disso por causa de um planejamento insuficiente.
Porém, nos dias de "melhor cenário", quando passo um tempo significativo com o Senhor enquanto tomo café quente debaixo de um cobertor quente, Sua Palavra acalma minha alma, acende meu espírito e me motiva a viver Seu amor em voz alta.

Atualmente, meu método matinal é ler um devocional diário e o capítulo da Bíblia onde o versículo correspondente é encontrado. O Espírito Santo é fiel em guiar meus olhos e coração a uma passagem específica, e Ele me fala sobre como posso aprender com ela e aplicá-la à minha vida.

Tiago 1:5 diz: "Se algum de voces não tem sabedoria, pergunte a Deus, que dá generosamente a todos sem encontrar falhas, e isso será dado a voce".
Esse versículo é repetidamente verdadeiro em nossas vidas, incluíndo a área de leitura da Bíblia. Se lhe pedirmos sabedoria enquanto lemos, Ele a proverá generosamente. É emocionante quando os versículos que lemos várias vezes ao longo de nossas vidas oferecem uma nova iluminação.

Podemos ganhar potencialmente sabedoria divina lendo livros cristãos ou ouvindo oradores cristãos quando compartilham seu coração sobre a Bíblia, mas permitir que essas práticas substituiam a leitura da Bíblia nos fará perder o presente de uma carta de amor que muda a vida, projetada especificamente para cada um de nós.
Nesta carta de amor, Deus nos lembra quem somos, de quem somos e quem Ele é.
Com nossa identidade encontrada somente nEle, Ele pode continuar a nos dar uma visão clara de como é um relacionamento amoroso com Ele e orientação sobre como comunicar Suas verdades ao mundo.
Oh!. como Ele  nos ama. E como nosso amor por nós pode ser descoberto e redescoberto através das páginas de Sua Carta de Amor. Que sejamos revigoradas, renovadas e reenergizadas pela Bíblia e sua mensagem de mudança de vida.

Querido Senhor, agradecemos a Sua Palavra - um livro cheio de vida, lições e amor. Dê-nos um  novo entusiasmo por mergulhar em Sua Santa Carta de amor e compartilhar sua linda mensagem com o mundo ao nosso redor. Em seu nome, Jesus! Amém.

-------------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 24 - Vamos conhecer a História de Deb Woff



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...