terça-feira, 26 de novembro de 2019

Dia 27 - série: Mulheres Empunhando a Pallavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Compartilhar histórias de como Deus impactou vidas de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.

A certeza de servir a Deus, buscar conforto na sua Palavra, é o que nossa amiga de hoje Susana nos fala, na convicção do amor e a eternidade que ela terá ao lado de Jesus. E aproveita seus momentos para estar agradecendo a Deus por tudo o que tem feito por sua família.


Olá, meu nome é Susana. Sou mãe de 2 meninos lindos, Samuel de 12 anos e Ian de 25 anos. Moro no Japão há 19 anos, casada com Elson Mendes há 13 anos.
Aceitei ao Senhor Jesus aqui no Japão, depois de ter passado uma fase muito difícil em minha vida,  com a morte do meu pai e meu divórcio. Me sentia muito triste e ansiava que algo divino pudesse me ajudar. Acreditava em Deus mas não da forma que acredito hoje. Sempre tive uma ideia de que Deus por ser tão grandioso era também muito severo, e isso me afastava do que realmente era Jesus. Um dia fui convidada a ir à um culto e lá conheci o aconchego e o amor de Deus. Senti algo que nunca havia sentido antes, como se o próprio Deus me abraçasse, dizendo, vai ficar tudo bem.
"Eu estou aqui" - chorei do começo ao fim desse culto, pois a cada Palavra do pastor podia ouvir a voz de Deus falando comigo. Então naquele dia fiz minha entrega a Jesus.
Disse, Senhor! eu não tenho nada de valor, só tenho minha vida e isso eu quero te dar de todo o meu coração para te servir e amar até o fim dos meus dias!.

A partir dai minha busca por conhecer à Deus foi intensa. Todos os momentos livres que tinha estava com a Bíblia nas mãos, procurando conhecer mais da Sua Palavra,  de como poderia fazer para agradar mais e mais à esse Jesus que eu amava tanto.

No decorrer da minha caminhada, ainda mais com a vida tão corrida que temos aqui no Japão, percebi o quão difícil é poder ter o tempo a nosso favor para podermos meditar na Palavra, orarmos e buscarmos à Deus com mais diligência.
A Bíblia nos ensina a orar sem cessar e em tudo dar graças (1 Tes 5:17), então procuro orar em pensamento a todo instante e ser grata, agradecendo sempre por tudo que Deus tem feito a mim e a minha família, pois diariamente somos tentados a murmurar e reclamar, mas quando somos gratos à Deus pelas mínimas coisas que temos, ou o que nos acontece podemos contemplar as bençãos de Deus em todas as áreas de nossas vidas, pois nada acontece sem que a permissão de Deus e sendo assim eu creio que tudo coopera para um bem maior em todos os momentos.

Costumo ler além da Bíblia, livros cristãos que possam me edificar como mãe, esposa e serva de Deus.
Quando meu dia está muito atarefado por conta do meu trabalho na pequena empresa que Deus deu a mim e ao meu esposo por sua imensa misericórdia e bondade,  procuro ouvir pregações e quando posso coloco hinos de louvor e canto ao meu Deus, pois amo louvar as grandezas desse Deus tão amoroso, bondoso e poderoso!

Deus me tirou de uma vida de tristeza, rejeição e solidão e me deu seu imenso amor como nenhum outro ser humano pode nos oferecer, por isso, sempre que posso transmito esse amor à outras pessoas que precisam, seja por palavras ou atitudes, para que elas saibam que há um  Deus que as ama e provou seu amor morrendo por elas, para que haja esperança em seus corações.

Quando estou com meu coração muito atribulado, preocupado, ansioso, procuro lembrar de versículos bíblicos e fico repetindo até que possa sentir a paz de Deus para acalmar minha mente e meu coração.
Viver nesse mundo não é fácil e Jesus nunca disse que seria mas a certeza que um dia Ele voltará para nos buscar e isso me faz olhar para o céu a cada dia e ter a certeza que tem um lugar preparado a minha espera, aonde não haverá mais pranto, nem dor.

E é essa certeza de viver a eternidade ao lado do meu Jesus e poder vê-lo face a face que me faz ter forças para prosseguir e dizer Maranata, Ora Vem Senhor Jesus!

--------------------------------

Deus abençoe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
voce é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 28- Vamos conhecer a história de Lisa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...