sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Como ter memórias incríveis com Jesus!

Relacionamentos são construídos de memórias. Quando penso em uma pessoa querida próxima, as memórias calorosas inundam meu coração. É o mesmo com Deus.

Antes de ter um relacionamento verdadeiro e não baseado em ritual com Deus, eu pensava Nele como algo difícil de se conviver. Eu segurei por longos anos esta falsa (atitude - até mesmo vergonha de mim) com o braço estendido. Era como um relacionamento à distância, a parte distante sendo proeminente.  

Minha visão distante de Deus estava desequilibrada; Eu estava enganada.

Então, um dia, Deus abriu meus olhos para Seu verdadeiro eu:

  • Misericordioso
  • Gracioso
  • amoroso

E as memórias incríveis começaram.

Quando penso em minhas memórias com Deus, quase sempre há um versículo ou passagem da Bíblia que o Espírito Santo ilumina.

Sua palavra está viva, respirando e tecida em toda a nossa vida. Faz parte de nós por causa das verdades que encontramos na Bíblia.

Essas palavras de verdade se tornam um tesouro para nós enquanto caminhamos com ele.

Suas palavras permanecem em nós por causa da transformação vivificante que elas trazem para nós. Esse determinado versículo ou passagem:

  • nos segura
  • nos fortalece
  • nos muda
  • nos purga
  • nos enche
  • nos encoraja

O processo de toda essa troca é seu amor, Sua graça, Seu poder nos fazendo crescer.

Assim quando lemos um versículo familiar a nossa memória calorosa volta rapidamente para nósÉ habitar Nele e Ele em nósNossos corações se enchem de Sua bondade. É a melhor maneira de construir um relacionamento ... criando memórias.

Minhas memórias favoritas/versículos (até agora)

Não é fácil reduzir a lista porque há tantos versículos maravilhosos que despertam uma doce memória de estarmos mais perto do Senhor. Mas aqui estão alguns dos meus favoritos:

  • Quando eu estava aprendendo quanta alegria vinha da Sua presença durante a adoração e na Palavra.
  • No entanto, você é santo, entronizado nos louvores de Israel. Salmo 22: 3 
  • Quando Ele estava me mostrando como ser vitoriosa sobre um pecado que assedia.
  • Pois as armas de nossa guerra não são carnais, mas têm poder divino para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda opinião elevada levantada contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento para obedecer a Cristo, 2 Coríntios 10: 4-5 
  • Quando Ele revelou Sua força.
  • No dia em que eu clamei, tu me atendeu; e alentaste a força da minha alma. Salmo 138: 3
  • Ele dá poder ao fraco, e ao que não tem poder aumenta as forças. Isaías 40: 29 
  • Quando comecei a buscar sabedoria.
  • Filho meu, se receberes as minhas palavras e entesourares contigo os meus mandamentos, deixando o teu ouvido atento à sabedoria e inclinando o teu coração ao entendimento; sim, se clamar por perspicácia e levantar a voz por compreensão, se o buscar como prata e como se o busque como a tesouros escondidos, se o buscar como prata e como se o buscar como se fosse tesouro escondido, porque o Senhor dá sabedoria ; de sua boca vem conhecimento e compreensão; Provérbios 2: 1-6 
  • Quando Ele me ensinou como ser curado de feridas.
  • Ele cura os corações partidos e fecha suas feridas. Salmo 147: 3 
Sua busca - Memórias com Deus.

Você provavelmente já ouviu a palavra busca mais usada em referência a um filme de romance medieval. No entanto, você provavelmente não está indo em uma busca em um romance medieval e provavelmente não é Indiana Jones em busca do Santo Graal. 

Você é, no entanto, possivelmente um seguidor de Deus e identificou o chamado que Ele enviou a todos os Seus filhos: a busca por buscá-Lo.

 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarrei, popis, Senhor, a tua presença".Salmo 27: 8 

Uma busca é uma busca ou busca feita para encontrar ou obter algo. Você já passou por um período com Deus em que queria realmente experimentá-Lo? 

Você já ouviu alguém falar com uma face iluminada sobre como eles estavam se conectando com Deus de uma forma muito real e você desejou isso para si mesmo?

Imagine um leão faminto que vê o jantar ao longe e corre atrás dele, sem parar por nada até que tenha capturado a presa. Que perseguição a observar!

Nesse mesmo tipo de impulso faminto, busque o Senhor. Deixe seu desejo de experimentá-Lo explodir em uma decisão. Decida-se a tornar cada respiração e pensamento focalizado Nele com o objetivo de encontrá-lo.

Mesmo nessa busca intensa, podemos ter os motivos errados. Se todas as vezes nos achegamos ao Senhor para buscá-Lo apenas porque precisamos de algo no momento, nosso motivo está errado.

Não devemos buscar a Deus apenas pelo que podemos obter Dele (os dons e bênçãos). Busque Seu rosto, não apenas Sua mão. Procure conhecer Seu coração, Seu caráter. E a verdade é que não há nada mais precioso.

Pode haver momentos em que você precise buscar a ajuda Dele. Haverá ocasiões em que você encontrará escrituras nas quais se apoiar para superar suas fraquezas.

Tudo isso é buscar a Deus, mas na maioria das vezes devemos apenas vir humildemente buscando conhecê-Lo. Deus está procurando por isso.

O Senhor olha desde o céu para os filhos dos homens, para ver se há algum que entenda, que busque a Deus. Salmo 14: 2

Como você vai responder a ele? Você aceitará a missão?

Qual é uma das suas escrituras favoritas ou preciosas? Compartilhe conosco!.

Boas Memórias com Cristo!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...