quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Dia 12 - Desafio 21 Dias de Oração

 Se a vida fosse um revezamento, a oração poderia ser o bastão que freqüentemente tentamos passar aos outros.

Perguntar aos outros: "Você orará por mim?" é uma pergunta justa e bem recebida. Como cristãos, temos o dever e a honra de orar uns pelos outros. O problema é que às vezes tentamos reunir um exército de pessoas para orar enquanto nossa própria voz se cala diante de Deus.

Sim, podemos construir uma estrutura de apoio enquanto enfrentamos provações difíceis. Mas, em vez de passar o bastão, devemos sempre nos juntar a eles em oração. Este desafio de oração tem como objetivo equipá-lo para fazer exatamente isso. Estou muito feliz por você estar aqui e por ter demonstrado o compromisso de trabalhar até aqui! Você é uma grande coisa, meu amigo.

Dia 12 Escritura:

Novamente eu digo a você, se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, será feito por eles por meu Pai no céu. Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu entre eles.

Mateus 18: 19-20 

Aviso de oração do dia 12:

Junte-se a outros em oração hoje. Fale com um amigo ou membro da família e pergunte como você pode orar por ela. Deixe que ela também saiba de suas necessidades e então, sem falta, orem uns pelos outros.

Quando alguém pede oração, uma boa prática é orar ali mesmo. Então você tem certeza de que não vai esquecer ou fazer uma promessa que não vai cumprir. Orar em voz alta hoje com um amigo, mesmo que pareça estranho e desconfortável, é uma ótima maneira de dar o primeiro passo em direção a essa prática.

Por favor, não se sinta pressionado a orar em voz alta. Espero que você tente, mas se parecer muito difícil, ore em silêncio pelas necessidades de seu amigo.

Lembro-me de uma época em que me sentia tão sobrecarregado e sobrecarregado que não tinha forças para orar. Isso parece uma declaração excessivamente dramática agora, mas no momento, era realidade. Como Moisés orando pelos israelitas (ver Êxodo 17: 8-12), eu estava cansado e não tinha forças para continuar. Então, pedi ajuda a um amigo (também conhecido como meu doce marido). Ele imediatamente orou por mim e a ação da oração, tanto quanto o que ele orou, foi como uma unção de óleo dando nova vida ao meu espírito.

Deus nos dá comunidade,  então não temos que fazer isso sozinhos. Ele te ama muito.

Para você e seu parceiro de oração,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...