domingo, 11 de outubro de 2020

Verdades Fundamentais...

 ... que te ajudam no seu MELHOR

No início do ano, tivemos notícias que de algo não estaria entrando nos eixos... os boatos daqui e dali, as incertezas de um novo virus circulando ao redor de cada um de nós, o que não sabiamos era a proporção que este virus causaria... logo então as quarentenas foram lançadas e estávamos todos enlouquecidos... conversando com algumas pessoas, principalmente mães que tinham que se virar com seus filhos fora da escola, sem atividades, sem eventos...

Nesse história toda, me lembrei de uma conversa que tive com uma amiga que perdeu seu marido n,uma maneira trágica e repentina há alguns anos, e durante a nossa conversa,  não nos viamos já algum tempo, ela contou sua história. Algo que ela disse ficou registrado comigo ... Seu nome é Lisa, e ela disse que determinou logo após a perda de seu marido que precisava comparecer para seus (7) filhos, ainda pequenos, todos os dias. Ela disse que eles já haviam perdido um dos pais e ela, pela graça de Deus, não queria que eles perdessem outro.

Ela disse: "Eu sabia que tinha que aparecer bem".

Lisa continou dizendo que não sabia como faria isso. Mas na confiança... e no meio do desgosto e trauma... ela continuou a educar seus filhos em casa e mostrando-se BEM para eles todos os dias.

Lisa disse mais: "Todos nós conhecemos as promessas de Deus, mas estudar em casa durante esse período de perda foi uma oportunidade de EXPERIMENTAR as promessas de Deus".

Estive pensando muito sobre isso nos últimos meses e sobre algumas das promessas que nos ajudam a ser bem vistas. Porque estamos enfrentando muitos obstáculos, para muitos, este ano está sendo difícil, doloroso e assustador.

Mesmo assim, as promessas de Deus são MAIORES, mais fortes e MAIS CERTAS,  E CONFIANTES!

Mesmo quando não "parece" possível.

Não importa aonde este ano o tenha levado, hoje é um novo dia.

Por causa do caráter, presença, provisão e promessas de Deus, voce e eu podemos estamos bem até hoje.

O que quer que voce esteja sentindo ou enfrentando hoje, leia e medite essas verdades (os versículos descritos abaixo) não apenas como boas promessas de saber, mas como oportunidades de EXPERIÊNCIA:

1. Não é meu trabalho manter as coisas juntas. Por ELE todas as coisas se mantêm unidas... então a pressão diminui (Colossenses 1:17)

2. É normal abraçar minha "pobreza" em espírito, em vez de tentar exagerar alguma grandeza imaginária... porque os pobres de espírito herdam o Reino de Deus (Mateus 5:5)

3. Vou me animar porque Ele usa as coisas fracas, tolas e vis do mundo para confundir os sábios e os fortes (1 Coríntios 1:27)

4. Vou enfrentar este dia a cada momento, como se Ele tivesse me dado tudo que eu preciso para a vida e piedade... porque Ele deu (2 Pedro 1:3)

5. Vou me lembrar que mesmo em tempos mais difícieis, sombrios e devastadores, existem tesouros secretos aqui para mim e não vou sair de mãos vazias (Isaías 45:3, Êxodo 3:21)


Não deixe de experimentar as promessas de Deus.

Tenha um dia abençoado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...