sábado, 24 de outubro de 2020

Dia 7 - Desafio 21 Dias de Oração

 Estamos mudando de marcha para hoje. Você está pronto para algo novo?

Uma vez por semana, durante o desafio de oração de 21 dias, passaremos um tempo focado na meditação das escrituras. Se você permitir mais do que os habituais 10-15 minutos de tempo, encontre paz e bênçãos adicionais durante o processo. Se não, tudo bem também. Você com certeza gosta de meditar na Palavra de Deus e sempre pode adicionar mais em sua semana, conforme o tempo permitir.

Dia 7 Escritura:


Bendito seja o homem quem não entra o conselho dos ímpios, nem fica emo caminho dos pecadores, nem senta em uma sede de zombadores; mas o dele o Deleite Está na Lei do Senhor , e No DELE lei ele medita dia e noite. Ele é como uma árvore plantado por córregos de água que produz seus frutos em sua estação, e os seus a folha não murcha. Ele prospera em tudo que faz"

Salmo 1: 1-3 

Aviso de oração do dia 7:

Encontre um lugar tranquilo para meditar. Fique em uma posição confortável onde você possa ver como escrituras de hoje em sua Bíblia ou na tela.

Leia o Salmo 1: 1-3 três ou quatro vezes, lentamente. Concentre-se nas palavras-chave e considere seu significado. Por exemplo, considerar que significa ser abençoado, ou encontrar prazer, ou produzir frutos e prosperar.

A seguir, imagine-se na pele desse homem (ou mulher) abençoado. Qual é a sensação de silenciar o conselho de pessoas mesquinhas ou excessivamente negativas? Imagine-se sentindo o prazer na verdade da Palavra de Deus. 

Qual seria a sensação de ser como uma árvore plantada junto a riachos de água, dando bons frutos e não "murchando" de fadiga ou exaustão? 

Como seria sua vida se tudo começasse a prosperar? 

Como isso impactaria sua família? Suas amizades? Sua generosidade? Seu testemunho de Cristo?

Agora volte-se para Deus em oração e peça que Ele o ajude a viver a verdade de Sua Palavra. Peça que Ele lhe mostre qualquer caso de seguir o conselho dos iníquos, pecadores ou zombadores. Busque a orientação de Deus para realmente se deleitar em Sua Palavra, considerando-a frequentemente em suas rotinas diárias. Peça a Ele para fazer você como aquela árvore plantada junto a riachos de água.

Esta é apenas uma breve introdução à meditação - considerando lenta e propositalmente a Palavra de Deus conforme ela se relaciona com sua vida. É uma forma intencional de receber o incrível presente da verdade de Deus e permitir que ele penetre.

Você pode praticar a meditação bíblica com qualquer passagem da Escritura e a qualquer hora do dia ou da noite. É uma ótima prática para acalmar a mente e liberar o estresse e a ansiedade. Encher sua mente com a Palavra de Deus é uma experiência poderosa que transformará sua caminhada com Cristo.

Seja abençoado ao se encontrar com Deus hoje,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...