quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Paz de Deus

Recentemente recebi um lembrete maravilhoso do que pode acontecer quando simplesmente recorremos à sua Palavra e eu queria compartilhá-la com você. 

Portanto, aqui está uma mini-devoção sobre a paz de Deus.

Podem ser os melhores 3 minutos do seu dia!

Acordei uma manhã na semana passada com apenas uma sensação de peso, mal estar. Eu não conseguia identificar por que ou o que estava causando isso. Mas muitas e muitas vezes eu volto para sua Palavra e sou levado exatamente ao que eu precisava ouvir. Então abri minha Bíblia, ainda deitada na cama e deparei com este versículo e aqui está o que li:

“Deixo-vos a paz; minha paz eu te dou. Eu não dou como o mundo dá. Não deixe seus corações ficarem perturbados e não tenham medo. ”

 João 14:27

Deus, Tu é tão bom! Eu imediatamente me senti calma; meu fardo derreteu. Quaisquer que fossem as situações que estavam me pesando, não haviam desaparecido magicamente. Mas uma confiança silenciosa tomou conta de mim enquanto eu lia essas belas palavras. Levei literalmente alguns segundos para estar em sua Palavra para me dar paz.

Esse versículo agora está escrito em um cartão no bolso da frente da minha Bíblia como uma necessidade diária e um lembrete. Foi tão encorajador para mim!

Estudando sobre o assunto Paz, na verdade, o Espírito Santo me levou a buscar na Bíblia e encontrei três tipos de paz mencionados na Bíblia.

• Paz em nosso mundo terreno significa ausência de conflito - sem guerra, sem conflito com nossos vizinhos e sem confrontos com amigos ou família. Esse tipo de paz mundana geralmente dura pouco e depende totalmente de nossas circunstâncias.

• Nossa paz com Deus vem do sacrifício de Jesus. Ele resolveu o conflito que tínhamos com Deus em relação ao nosso pecado. Ele foi direto à raiz do problema (nosso pecado) e o resolveu de uma vez por todas. Seu sacrifício foi a única maneira de preencher a lacuna entre nós e Deus. Porque Ele tomou nosso castigo sobre Si, Ele nos dá paz com Deus.

• Depois, há a paz pessoal que podemos experimentar diariamente, que vem como uma bênção de Deus. Vem de um relacionamento pessoal com Ele, de nosso crescimento espiritual, de saber quem é Deus (lembre-se desses atributos!) E de confiar em Seu plano e poder.

A paz de Deus está garantida em todos os momentos, mesmo em meio a tempos difíceis. Sua paz não muda com as nossas circunstâncias! “Confie em Deus”.

Paz na presença de Deus

A paz de Deus em nós por meio do Espírito Santo é uma garantia profunda e confiante de que não importa o que o nosso mundo jogue sobre nós, não tememos as circunstâncias, o resultado ou o futuro.

Pense nisso por um momento.

Não é apenas se sentir bem, ter um bom dia ou ter pensamentos positivos.

Sua paz pode expulsar todo o medo.

A paz de Deus vem da compreensão de que ele nos ama, está no controle, nunca sai do nosso lado e estabeleceu nosso destino. Podemos ter paz!

Aqui está outro versículo a respeito da paz perfeita de Deus:

 “Manterás em paz todos os que confiam em ti; todos cujos pensamentos estão fixos em você! " 

Isaías 26: 3 

Não podemos evitar o estresse, depressão, medo e preocupação. Mas podemos ter a paz perfeita de Deus no meio de tudo isso! Não importa o quão turbulento seja nossa vida, podemos ter um sentimento de paz interior e calma que excede qualquer conserto que o mundo possa nos dar.

Versículos da Bíblia sobre a paz de Deus

Aqui estão mais alguns versículos para encorajá-lo:

“Aqueles que amam suas instruções têm grande paz e não tropeçam.” Salmo 119: 165

Reivindique essa promessa! Ame e medite na sua Palavra, e tenha paz perfeita !!

“Que a paz de Cristo reine em seus corações ” Colossenses 3:15 

 Quando Sua paz vier em primeiro lugar, ela eliminará todas as outras distrações.

“ O Senhor dá força ao seu povo. O Senhor os abençoa com paz . ”Salmo 29:11 

 Sua paz é uma bênção prometida!

“ Agora, que o próprio Senhor da paz lhe dê sua paz em todos os momentos e em todas as situações .” 2 Tessalonicenses 3:16   

 Em todas as situações? Sempre? Sim por favor!

 “Oro para que Deus, a fonte da esperança, os encha completamente de alegria e paz porque você confia nele. Então você transbordará de esperança confiante por meio do poder do Espírito Santo . ” Romanos 15:13

Eu amo a imagem da esperança transbordante que sua paz nos dá.

 Obrigado, Senhor, pelas muitas lembranças da paz que o Senhor deseja para nós. Não como o mundo dá, mas a paz profunda e duradoura que tu nos proporciona e prometeste. Lembre-me disso quando eu deixar o mundo se infiltrar em meus pensamentos e tentar roubar minha paz. Em nome de Jesus! Amém.

Bençãos da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...