terça-feira, 6 de outubro de 2020

Razões pelas quais voce pode confiar em Deus

 Nós nos perguntamos por que estamos passando por esse momento difícil. Não conseguimos entender o que está acontecendo. Às vezes até nos perguntamos se Deus sabe o que está acontecendo.

Mas, por mais difícil que as coisas possam ser em nossa situação atual, temos a promessa e esperamos que um dia olharemos para trás e veremos que Deus sempre teve e tem um lindo plano para todos nós.

Assim como o ouro deve passar pelo fogo antes de ser refinado até seu estado mais belo, também devemos passar por provações para nos tornarmos refinados como Ele.

Quanto a mim, não posso dizer que sempre encontro alegria na própria provação, mas posso encontrar alegria em como Deus prova ser ainda mais confiável enquanto estou passando por provações.

Portanto, se voce estiver no meio de uma confusão, confie Nele com suas lágrimas. Ele os coleta, conta e conhece.

Voce pode esperar que Deus rege um lindo e novo crescimento em voce.

Quero compartilhar algumas razões para Confiar em Deus em meio a sua bagunça:

- Deus tem um registro de cumprimento de Sua Palavra.

O Senhor não pode mentir: "Deus não é um hiomem para que minta, nem um filho do homem para que mude de opinião" - Números 23:19

O que Ele diz que fará. O que Ele diz já pode ser considerado feito.

Salomão declarou que o Senhor é digno de confiança todos aqueles anos atrás, quando louvou ao Senhor no meio dos israelitas:

"Louvado seja o Senhor, que deu descanso ao Seu povo Israel assim como prometeu. Nenhuma palavra falhou em todas as boas promessas que Ele deu por meio de Seu servo Moisés" - 1 Reis 8:56

Deus tem um histórico e é bom!

- A natureza de Deus é Fidelidade.

Um dos frutos, ou características, de Seu Espírito é a fidelidade.

Porque Sua própria natureza é fidelidade, Ele só pode provar ser fiel. Ele não permitirá que nada que as pessoas possam fazer, ou qualquer circunstâncias que voce esteja enfrentando impeça sua fé.

Mesmo "se formos infiéis, Ele permanecerá fiel, pois não pode negar a si mesmo" - 2 Timóteo 2:13

- Ele nunca nos deixará ou nos esquecerá.

Ele nos fez, colocou Seu fôlego em nós e não pode nos esquecer. Sua palavra promete que mesmo que "uma mãe esqueça o filho que deu à luz, Ele não será capaz de nos esquecer. Veja, eu gravei voce nas palmas das minhas mãos", Ele diz em Isaías 49:15-16

- Deus conhece suas necessidades melhor do que voce e antes que voce faça.

O criador da sua alma está familiarizado com todos os seus caminhos, diz o Salmo 139:3. Tanto é que Ele sabe quantos fios de cabelo voce tem. (Lucas 12:7).

O Salmo 23 diz que o Senhor é nosso pastor, nosso alimentador. E, como tal, podemos afirmar que não care4ceremos de nenhuma coisa boia que seja realmente necessária para a vida e a misericórdia.

- Deus não está surpreso ou perplexo com a sua situação.

"Não há nada de novo sob o sol. Deus viu tudo, ouviu tudo, sabe tudo. O que foi será de novo, o que foi feito será feito de novo" - Eclesisastes 1:9

Porque Ele não pode ser abalado por nada, podemos ir a Ele com todos os nossos cuidados e preocupações. Ele nos sela (protege) atrás e na frente e coloca Sua mão sobre nós. (Salmo 139:5).

Nada em nosso situação surpreenderá Deus. Com esse conhecimento, podemos confiar que Ele será nossa rocha, nosso firme alicerce inabalável.

- Nada é difícil demais para Deus.

"Ah. Soberano Senhor, Tu fizeste os céus e a terra por Teu grande poder e braço estendido. Nada é muito difícil para ti". Jeremias 32:17

Período. Tempo. Espaço. Voce vê? Não é um ponto de interrogação ou de exclamação. É um bom período. É fato.

Nada. É muito difícil para Deus.

- Ele promete consistência

O Senhor nunca mudará. Ele tem sido o mesmo por todas as idades, gerações. Ele não vai mudar de ideia - "Ele é o mesmo ointem, hoje e sempre" - Hebreus 13:8

Ele nos dá todas as dádivas boas e perfeitas, de acordo com nossas necessidades (verso 4) e não muda como as sombras inconstantes - Tiago 1:17. 

Ele não pode mudar. Isso iria contra Sua própria natureza. (verso 2).

Amadas (os), podemos confiar neste Deus de todos os deuses, nosso amoroso e fiel Pai Celestial.

Podemos confiar Nele com nossas necessidades, nossos medos, tristezas, lágrimas, dor, pranto... tudo isso. Coloque sua prova aos pés Dele. Ele se mostrará confiável.

Encontre alegria nisso, hoje, amanhã e amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...