sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Encontrando o Criador

 "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas, que estabeleceste, que é o homem que dele te lembres? e o filho do homem que o visites?"

Salmo 8:3-4





Eu amo contemplar o anoitecer por um breve momento principalmente em um dia exausto. Estar cara a cara com o Deus do Universo.

Parada ali na escuridão silenciosa e expansiva, sob Sua tenda de estrelas brilhantes e cintilantes, Seu poder e majestade estavam em exibição para todos verem. Era impossível não sentir Sua presença - tão tangível e próxima naquele momento - e ser preenchido com um sentimento de admiração.

A humildade era quase insuportável. O mesmo Deus que criou esta obra-prima, me criou. O mesmo Deus que conhece o nome de cada estrela, também conhece o meu. Por menor que seja e por mais insignificante que eu seja em relação a esta vasta tela celestial, não posso deixar de me perguntar como é possível que eu seja visto, conhecida e ferozmente amada por Aquele que a criou.

Muitas vezes precisamos desse lembrete, desse choque de admiração para reprogramar nossa perspectiva. É muito fácil ficar um pouco egocêntrico. para criar um pequeno mundo que gire apenas em torno de nós - nossas necessidades e desejos, nosso sofrimento e lutas, e esquecer que, na verdade, é tudo sobre Ele. Criador, Pai, Redentor, Salvador. O primeiro e o último, o começo e o fim.

"O que é o homem para que voce se preocupe com ele?".

Suas obras são magníficas, Seu amor por nós inconcebível. da criação à cruz e tudo o que vem depois, Ele merece todo o nosso louvor e adoração - e muito mais. Mas, oh! como nos esquecemos disso tudo rapidamente. Nossa admiração inicial se transforma em aceitação, a maravilha de Sua criação se torna lugar-comum. Nós nos tornamos os deuses em nossa própria história e então nos perguntamos por que estamos sempre lutando.

De vez em quando, precisamos nos lembrar de olhar para cima - encontrar nosso Criador com novos olhos.

Para recebê-lo, em toda a Sua glória, e fazê-lo tirar nosso fôlego. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...