domingo, 12 de abril de 2020

As Cartas de Paulo

As cartas de Paulo na Bíblia assumiram um significado muito mais profundo para mim este mês.
Eu posso relacionar com ele de maneiras que eu nunca vi antes.
Paulo sabia sobre o isolamento, por exemplo.
Talvez voce, muitos nunca notaram isso antes porque eu nunca tinha sido forçado em isolamento antes.

Creio que muitos se sentem como Paulo na atual situação por causa do coronavírus.
Ele ansiava para se conectar com outros crentes e encorajá-los na fé. No entanto, ele era frequentemente impedido de fazê-lo.

O coração de Paulo era para estimular a igreja sobre a fidelidade ao Senhor. Ele compartilhou a Palavra de Deus em todas as oportunidades e encorajou as pessoas a vivê-la.

Esse é o meu coração.
Agora, mais do que nunca, eu vou amar estar conectado com voce. Gostaria de ser capaz de chegar a mais, dar-lhe um abraço, olhar nos olhos e dizer-lhe o que é um incentivo que voce é para mim.
Agora, mais do que nunca, quero inspirá-la a entrar na Palavra de Deus e vivê-la.

Muitas vezes me sinto frustrada, me sinto incapaz de expressar com precisão e de forma eficaz o poder da Palavra de Deus. Há dias que não consigo encontrar as palavras para comunicar plenamente a mensagem que arde em meu coração. Aquilo que o Espírito Santo me toca.

A Bíblia não é apenas palavras.
Não é simplesmente um guia.
Não é apenas um roteiro para a vida como um cristão.
É ainda mais do que uma carta de amor de Deus para nós;.
Muito mais que um livro de história.
Muito mais do que uma poesia antiga.
Por mais de um quadro para a oração.
Muito mais do que a verdadeira profecia.
É a vida.

"Estes...  não são palavras vazias - é a vossa vida" 
Deuteronômio 32:47.

Oh! amada, abra esse precioso livro hoje. Deixe a Palavra de Deus ministrar ao seu coração ansioso, inquieto.

Temos que escolher o que consumir.
Vamos consumir mais verdade do que parecer.
Vamos consumir mais de pensamentos de Deus do que o nosso.
Vamos consumir o que edifica a fé e não o que gera o medo.
Vamos consumir o Pão da Vida.

Alguns dias atrás, escrevi um post - em comparação a Bíblia para uma festa.
Falei sobre nutrição da Alma e Satisfação
(se voce perdeu o post, leia aqui)

Sinto como se dissesse isso a mim mesma o tempo todo, sua alma precisa que voce também consuma diariamente a Palavra de Deus.

Se voce está lutando para ler a Palavra de Deus diariamente, porque o apetite não é apenas lá, faço uso do conselho de John Piper:

"Ore por novas papilas gustativas na língua do seu coração"

É uma oração e Deus responderá de modo que,  como o salmista, voce vai dizer:
"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar" 
Salmo 119:103

Obrigada por voce estar comigo nesta jornada.
Deus te abençõe muito em tempos de isolamento!

Para a Glória de Deus. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...