terça-feira, 28 de abril de 2020

Devocional Salmo 23 - 23:5a

série: Aos Cuidados do Bom Pastor

📖 “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos” Salmos 23:5a

⚜ Os pastores têm entre si o costume de chamar “mesa” as pastagens abundantes localizadas nos topos dos montes. 
Um lugar assim, no entanto, é de difícil acesso, o pasto natural pode esconder ervas venenosas, as fontes podem estar poluídas e atrair pequenos predadores. 
O pastor, então, tem o trabalho de investigar o local antes de levar o rebanho até lá. 
Cada erva daninha é arduamente arrancada, as fontes de águas são abertas e purificadas, e uma segurança atenta é montada em todo perímetro. 
Depois de preparar tudo, o pastor traz as ovelhas para usufruírem da farta mesa. 
O sacrifício que nosso Bom Pastor Jesus se dispôs a pagar para nos ver bem alimentados de Sua Palavra e crescendo em graça e em sabedoria foi incalculável.

📬 Oração - “Querida ovelha,
Estou te chamando a um relacionamento mais profundo comigo. 
Quero que você vença as escarpas deste mundo egoísta conhecendo mais um aspecto do meu amor. Meu deleite é que desfrute da vida nova, livre, reta, forte e abundante que preparei para você.
Aos cuidados do Bom Pastor”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...