segunda-feira, 20 de abril de 2020

Devocional Salmo 23:1a

Série - Aos Cuidados do Bom Pastor
"O Senhor é o meu Pastor"
Salmo 23:1a



Amadas, iniciaremos hoje Dia 20 de Abril uma série de mensagens sobre o Salmo 23 - Aos Cuidados do Bom Pastor.

A inspiração veio  do livro "Nada me faltará", de Philip Keller.


Cada devocional terá uma meditação sobre um verso do Salmo 23 e uma mensagem na Primeira Pessoa, como se fosse o nosso Bom Pastor falando conosco.


Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.


Salmo 23:1a


No Antigo Testamento, um escravo israelita recebia carta de alforria depois de completados 7 anos. Mas se ele quisesse permanecer com o seu senhor, suas orelhas eram furadas de modo que todos soubessem que através daquela marca ela amava o seu senhor e o serviria o resto da vida (Êxodo 21:1-6).

Da mesma forma, um rebanho de ovelhas recebe a marca do seu pastor na orelha para que outros pastores reconheçam a quem elas pertencem e não se misturem.
Quando Davi fala que Deus é o Senhor e seu Pastor, ele estava com essas verdades em mente.

Qual escravo decidiria servir para sempre o seu senhor se este não fosse muito bom?


Qual ovelha permaneceria aos cuidados de um pastor descomprometido?


Davi havia sido marcado por Deus para sempre e por Seu bom trato. Ele não conhecia outro que o amasse, cuidasse se importasse como seu Senhor e Pastor.


Oração: "Querida Ovelha, voce é meu tesouro particular.

Eu te criei para que fosse meu alvo de afeição, te readquiri a preço de sangue e preparei para voce um bom futuro.
Voce carrega as marcas da cruz e é a vida de renúncia que te distinguirá dos demais.
Não desanime, tenha bom ânimo, olhe para mim, eu estou olhando por voce.

Aos Cuidados do Bom Pastor"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...