terça-feira, 21 de abril de 2020

Devocional Salmo 23:1b

série: Aos Cuidados do Bom Pastor



📖 “Nada me faltará” Salmos 23:1b

⚜ Distingue-se um bom pastor de um impostor pela situação das ovelhas. 
Ovelhas fracas, doentes e inquietas são o espelho de um gerente negligente. 
Um bom pastor ganha a confiança de suas ovelhas quando gera bem-estar procurando os melhores pastos, dando de beber em fontes de água limpas, abrigando-as das tempestades, vigiando a segurança de dia e de noite. 
Quando Davi afirma que nada lhe faltará, ele estava identificando Deus como o Bom Pastor que supre todas as suas carências e atenua todos os seus medos. 
Por isso, ele tinha paz em meio ao mundo hostil que vivia, confiança em tempos instáveis, esperança e alegria em circunstâncias adversas.

📬 Oração: “Querida ovelha,
Não se inquiete por aflição alguma. 
Apenas deixe-me sabê-las e eu me revelarei a você. 
Quanto mais me conhecer, mais confiará em mim e conseguirá descansar plenamente. 
Tenho vigiado os seus passos e te destinado meu Reino. 
Enquanto caminhar aqui provejo forças ao seu corpo, alimento para sua alma e vida ao seu espírito.
Aos cuidados do Bom Pastor”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...