terça-feira, 7 de abril de 2020

Nutrir sua Alma

Nutrir sua Alma e se sentir satisfeita!

"Seus olhos são maiores que sua boca" ou
 "Seus olhos são maiores que seu estomago".

Voce já ouviu essa frase?
Costumamos dizer isso quando alguém come mais do que pode comer (voce conhece alguém assim... rsrsrs).

Muitas vezes não somos diferentes, principalmente quando vamos a uma festa ou a um buffet. Tudo parece tão bom e queremos provar tudo! Certo!.

Agora, vamos falar da Palavra de Deus, o Pão da Vida... é um tipo diferente de refeição... é a festa da Palavra de Deus.

A Bíblia é como um buffet de verdade. Independentemente do seu gosto, há um sabor para voce:
tais como: história, poesia, aventura, cartas pessoais, provérbios, até violência e escandalo familiar.

Procurando algumas pepitas saborosas sobre um tópico específico? Voce certamente encontrará alguns nesta mesa: tais como: amizade, paternidade, relação de trabalho, aconselhamento financeiro, casamento, como o mundo funciona, quem voce é, o que fazer com sua vida, como conversar, como pensar... e assim por diante..

Todo ano, no final do ano, dou uma olhada nesse refresco gourmet diante de mim e passo algum tempo fazendo estratégias. Como vou consumir o máximo que puder da leitura da Bíblia para o próximo ano! O que vou comer primeiro ou quanto vou comer de uma só vez?!

Nos últimos anos, criei o hábito de ler a Bíblia de um ano. Sempre em ordem cronológica... e assim surgiram vários estudos bíblicos indutivos e por tópicos (por exemplo como o Estudo Bíblico das Mulheres da Bíblia / Or profetas Menores / O livro de Salmo e tantos outros....

Em janeiro começo vigorosamente a encher meu prato. Eu busco informações, pesquiso, o máximo que posso. É quase como se eu tivesse medo que acabasse antes mesmo que terminasse!.

Eu não quero perder um único pedaço. Até as migalhas são saborosas. Eu simplesmente não consigo ficar sem buscar mais além e não apenas o suficiente.

Mas eu corro o risco da minha escavação frenética das Escrituras chegar a um certo ponto e perceber que estou apenas guardando as coisas sem provar mais. Isto é, não posso deixar que a quantidade de informações esteja acima da qualidade dos estudos que pretendo fazer. E ai, eu corro o risco de perder alguma coisa saborosa.

Meus olhos são maiores que meu estomago espiritual.
Há tanta bondade na Palavra de Deus, e eu quero tudo, e quero tudo agora.
Mas eu tenho uma capacidade limitada. Não estou falando de tempo, estou falando da capacidade literal.

Eu não quero "comer" sem pensar. Quero prová-lo plenamente e quero digeri-lo e permitir que cada grama de alimento penetre minha alma, renove minha mente e mude quem eu sou de dentro para fora.
Então eu me permito desacelerar.
Eu reavalio meus planos cuidadosamente elaborados e mudo a minha abordagem. Em vez de tentar consumir tudo o que existe, mudo de marcha e me concentro em absorver totalmente cada mordida.

Este ano, comecei a ler a Bíblia de Estudo de Aplicação de Vida Cronológica. Estou amando, li Gênesis e Jó rapidamente.... Mas... diminui a velocidade, alguns dias eu leio apenas uma página ou um capítulo inteiro. Quando o Espírito Santo abre meus olhos para uma maravilhosa verdade na Palavra de Deus, então...! Eu paro. Eu escrevo. Eu oro por isso.
Estou satisfeita. Ainda ansiosa por mais, mas não excessiva.

"Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele se refugia. Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará"
Salmo 34:8-10

Para Sua Reflexão:

Então, como está o seu tempo na Palavra de Deus atualmente?
O que voce está aprendendo?
O que Ele está dizendo para voce?
Voce está comendo? Banqueteando ou somente provando?

Obrigada por estar comigo lendo essa mensagem do meu coração para o seu coração.
Deus vos abençõe!



Se tiver interessado no desafio de leitura da Bíblia em um ano, ou deste mês, solicite por favor.
Terei o imenso prazer em poder te ajudar com a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...