segunda-feira, 27 de abril de 2020

Oração pela Vitória - Salmo 20

Como cristãos, nossas vidas é uma batalha espiritual contínua.
Estamos sempre em guerra.
A boa  notícia é que estamos do lado vencedor.

Mas ainda precisamos orar - uma oração pela vitória - porque nossa vitória só acontece através de Jesus Cristo (1 Coríntios 15:57).

Fórmula para a vitória - quando enfrentamos batalhas de qualquer tipo, nossa natureza humana é tentar ganhar o controle. Nós gostamos de criar estratégias. Pensamos que, se tivermos todo o equipamento certo, se estivermos vestidos com a armadura certa, se fizermos as coisas certas, a vitória será garantida.

Nós gostamos de fórmulas. Nós gostamos do princípio "se então".

Se eu fizer isso... meu casamento será restaurado.
Se eu fizer isso, meu filho pródigo retornará.
Se eu fizer isso, serei curado.
Se eu fizer isso, estarei protegido.

A lista continua...

A vitória vem somente através de Jesus.
Mas Deus não funciona assim. Ele orquestra nossas vidas para o nosso bem e Sua glória. Isso significa que geralmente estamos em situações grandes demais para lidarmos sozinhos. Estamos impressionados com nossas circunstâncias e simplesmente não podemos obter vitória sem a ajuda dele.

Por maios que detestemos admitir, as coisas raramente acontecem como deveriam. Por mais preparados que estejam, por mais equipados que estejam, por mais estratégias que sejam nossas táticas, nossas vidas não estão sob nosso próprio controle.

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor"
Provérbios 21:31

Por que precisamos orar pela vitória.
Quando abandonamos a crença orgulhosa de que tudo depende de nós, podemos desfrutar do grande alívio que vem de saber que Deus conseguiu isso!.

Como filhos de Deus, lutamos pela vitória, não por vitória. Em Cristo, somos "mais que vencedores". Romanos 8:37

E é exatamente por isso que precisamos orar pela vitória, apesar de termos certeza disso em Cristo. É um reconhecimento de nossa necessidade e dependência dEle. Isso nos coloca na posição perfeita para vê-lo agir em nosso favor.
É para o nosso bem e Sua glória.

Como orar pela vitória - Uma chave para a oração eficaz é orar de acordo com a vontade de Deus.
Especialmente quando estamos desesperados, temos a tendência de orar por nossa própria vontade, sem levar em consideração a vontade de Deus. É compreensível, natural. Quando estamos à beira da derrota, agarramos qualquer coisa que pareça que possa nos ajudar imediatamente.

Mas os caminhos de Deus são mais altos que os nossos (Isaías 55:8-9).
Sua estratégia de vitória parece muito melhor do que qualquer coisa que possamos criar por conta própria.

Então, como podemos orar de acordo com a Sua vontade? Como podemos saber que nossa oração pela vitória está alinhada com o Seu plano?

A resposta está em Sua Palavra. Ele mostrou Sua vontade na Bíblia.
É por isso que uma das minhas maneiras favoritas de orar é verso a verso através de uma passagem das Escrituras.

Salmo 20 - Uma oração pela vitória

O Salmo 20 pode ser nosso modelo de oração para a vitória em nossas próprias batalhas pessoais. O contexto deste Salmo é que o rei Davi está saindo para a batalha. É uma oração por seu sucesso - por proteção, ajuda e apoio de Deus.

Eu gosto de ler um versículo ou dois, depois respondo a ele em oração, personalizando-o para minha própria situação. Ex.:

Que o Senhor lhe responda no dia da angústia!
Que o nome do Deus de Jacó os proteja!
Que Ele lhe envie ajuda do santuário e apoio de Sião!
Salmo 20:1-2

Senhor, hoje é um dia em que me encontro angustiada. Preciso da sua proteção. Preciso da sua ajuda e apoio.
Como tua filha, meu inimigo final é sempre Satanás, o inimigo de nossas almas. Ajude-me a lembrar que minha maior batalha é sempre espiritual (Efésios 6:10-20).
Toda batalha terrena faz parte dessa guerra espiritual, então eu preciso estar vestido com toda a armadura de Deus. Ajude-me a ficar vigilante.
O santuário em Sião era o lugar onde Tu estavas presente com o seu povo. Hoje, agradeço por sua presença - que o Senhor  nunca me deixará (Deuteronômio 31:6).
Pelo seu espírito, posso conhecer sua ajuda e reconhecer seu apoio. Posso saber que não estou travando esta batalha sozinha.

Que Ele se lembre de todas as suas ofertas e 
considere com favor seus sacrifícios queimados!
Salmo 20:3

Ofertas e sacrifícios queimados foram os meios pelos quais o Seu povo recebeu segurança do Seu amor e se dedicou a Voce. Desejo ser totalmente dedicada a Ti, andar em fidelidade.
Embora eu falhe, embora faça isso de maneira imperfeita, procuro procurá-lo diligentemente. Mostre-me Senhor o seu favor e garanta-me o seu amor.

Que a manhã me traga a palavra do seu amor infalível, pois confiei em Ti. 
Mostra-me op caminho que devo seguir, pois a ti confio a minha vida.
Salmo 143:8

Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os seus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o Senhor a todos os teus votos.
Salmo 20:4-5

Sua Palavra nos diz que, quando nos deleitamos em Ti, nos dará os desejos do nosso coração (Salmo 37:4).
Ajuda-me a deliciar-se contigo, mesmo  no meio desta batalha.
Assim como estandartes foram usados em batalha para sinalizar o exército, voce pode ser meu estandarte (Êxodo 17:15).

Que o Senhor seja o único a quem procuro orientação.
Que esteja em exibição na minha vida e seja glorificado, mesmo agora quando me sinto tão impotente.
Para que seu nome seja exaltado.

Molda meu coração para estar alinhado com o seu coração. Eu quero estar disposto a ir aonde Tu me conduz e obedecer aos seus mandamentos. Que meus passos sejam ordenados por Ti, o Senhor dos Exércitos (1 Samuel 1:3), Deus dos Exércitos do Céu. Então eu posso ter certeza da vitória.

Agora, sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.
Salmo 20:6-8.

Jesus, meu Salvador, voce é um Deus que responde à oração.
Tu és fiel.
Tu é meu provedor.
Meu maravilhoso conselheiro, Príncipe da Paz. Poderoso, Majestoso, Gentil, Compassivo, Amoroso, Gracioso, Misericordioso e Justo.
Quanto mais te conheço, mas posso confiar em Ti. Ajude-me a conhecê-lo mais e mais... para aliçercar a minha confiança em Ti.

Obrigada por nos equipar com o que precisamos para viver a vida que nos chamou (2 Pedro 1:3).
Obrigada por nos dar ferramentas e meios terrenos pelos quais somente o Senhor nos prospera e frustra o inimigo.
Ajuda-me a manter minha confiança e minha esperança somente em Ti! Só então eu posso ficar de pé. Que eu não confie nessas ferramentas, na metodologia, em outras pessoas ou até em mim mesmo - somente em Ti.

"Ó Senhor, dá vitória ao rei! Responde-nos, quando clamarmos".
Salmo 20:9

Amém!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...