terça-feira, 7 de abril de 2020

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim 
e ouviu o meu clamor. 
Ele chamou-o para a cova de destruição, para fora do pântano de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, fazendo meus passos seguros.
Ele colocou um  novo canto na minha boca, canto de louvor ao nosso Deus.
Muitos verão e temerão, e confiarão no Senhor"
Salmo 40:1-3

Li esses versículos alguns dias atrás quando estava preparando um estudo da Bíblia e fiquei impressionada com a diferença entre o que Deus faz e o que fazemos.

Tudo o que fazemos? Espere pacientemente pelo Senhor
O que ele faz? Vamos dar uma olhada na lista abaixo:
- Ele se vira para nós.
- Ele ouve o nosso choro.
- Ele nos tira da desolação.
- Ele põe os pés em uma pedra (depois de nos tirar da lama!).
- Ele coloca uma nova canção de louvor em nossa boca!

Nosso trabalho é esperar pacientemente.
O trabalho dele? Todo o resto.
Todo o resgate. Toda a Salvação pertence a ele! 
E o resultado?
Nosso paciente espera, e Seu trabalho salvador resulta em nós vendo-o e confiando nele!

Quando tentamos nos salvar, tudo o que fazemos é nos queimar e seguir em direção à raiva e ressentimento. Mas, quando nos apoiamos a Deus, que é o nosso próprio Salvador, passamos a confiar Nele MAIS E MAIS. Para se apoiar nele MAIS.

Que presente!
Não me interpretam mal, a paciência é DURA. Isto é. Mas se o resultado final é Deus fazendo um trabalho de salvação que me ajuda a confiar ainda mais nele, então eu acho que vale a pena.
Mesmo agora, enquanto esperamos que a vida volte ao normal, podemos ver onde Deus está trabalhando, se movendo nos salvando de maneiras grandes e pequenas.
Nunca estivemos mais conscientes de nossa própria incapacidade de  nos salvar.
Esse trabalho é só Dele.

E nós temos um assento na primeira fila para vê-lo fazer isso.
Observá-lo salvar nossas famílias da agitação que estava nos matando.
Observá-lo redimir relacionamentos e curar quebrantamentos. E, se Deus quiser, vê-lo nos salvar deste virus. Curar as nações!

Nosso trabalho é ser paciente. O demais coisas depende DELE.

Senhor, obrigado por ter sido quem nos resgatou da cova. Tenha paciência de nós, enquanto aguardamos o seu resgate no devido tempo e ajude-nos a ver as pequenas maneiras pelas quais Tu vem nos resgatando, a cada dia, e mesmo agora nos dias em que estamos vivendo momentos incertos.
Em  nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...