segunda-feira, 6 de abril de 2020

Uma infinidade de recursos

"Quero trazer a memória o que me pode dar esperança"
Lamentações 3:21

Eu gostaria de fazer uma pergunta (e voce não precisa responder isso em voz alta).
Que emoções voce está sentindo desde que o Coronavírus chegou e fomos chamados a lidar com o distanciamento social e a quarentena.

Vou te tranquilizar em algum aspecto.
Voce sabia que é bom sentir essas emoções?
Eles foram criados por Deus por uma razão. Pense neles como sinais de alerta. Assim como a dor ou a febre no corpo físico, nossas emoções servem como um sinal de que precisamos procurar ajuda para o nosso bem-estar emocional.

Portanto, não há problema em sentir essas fortes emoções de ansiedade, medo e opressão.
No entanto, NÃO é bom ficar lá.

Então, onde vamos buscar ajuda?
Um dos melhores lugares para procurar ajuda quando nossas emoções são violentas e violadas é a Bíblia.

Eu tenho encontrado em Lamentações 3:1-33 uma mensagem útil nesses tempos.
Convido voce a reservar um tempo para lê-lo. No início, o autor é atacado por ursos e atirado com flechas. Esses versos registram seu grito desesperado.
Nós ouvimos a emoção..

Mas olhe! Ele não fica lá. Volte e leia o versículo 21.
Voce entendeu?
"Quero trazer à memória"
Bem aqui, o capítulo inteiro muda. O sentimento de rejeição e medo do lamentor se transforma em completa confiança em Deus.

Encorajo-vos a voltar e ler os versículos 21-24 e fazer alguns de seus próprios "lembrando" quando encontrar as emoções do coronavírus brotando em seu ser.

Hoje a minha oração vai para voce, não importa quão dispersos os meus pensamentos possam estar, o quão desorganizados pareçam ser, mas eu creio que voce encontrará algo de valor aqui, que a leitura que escrevi nesse exato momento ajudará voce a gerenciar as horas, dias e semanas.
Algo que o ajudará a manter relacionamentos enquanto se está em quarentena.
Algo que o ajudará a manter o olhar voltado para Aquele que Nunca Te Surpreende.

Sou grata a Deus por esta oportunidade  de estar escrevendo, sou grata por cada vida que lê minhas mensagens.
Obrigada a cada um pelo incentivo nos devocionais, nos estudos bíblicos, isso significa muito para mim.
Quero que voce conheça a paz e o poder de Deus como nunca antes.

Deus vos abençoe!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...