quinta-feira, 23 de abril de 2020

Devocional Salmo 23 - 23:2b

série: Aos Cuidados do Bom Pastor


📖 “Leva-me a águas tranquilas” Salmos 23:2b

⚜ Na realidade climática do Oriente Médio, o pastor tinha pelo menos 3 opções  para dessedentar as ovelhas: 
- acordar cedo e guiar o rebanho para a relva molhada com o orvalho; 
- conduzir as ovelhas a nascentes limpas em lugares íngremes e distantes; 
- ou se esforçar debaixo do sol escaldante para cavar e tirar água de poços ou cisternas escondidas em cavernas. 
Davi sabia quão desafiador era saciar a sede das ovelhas , lugar onde a água é escassa, e ainda livrá-las das águas poluídas com verminoses. 
Na vida cristã, a Fonte de Águas Vivas nos é concedida de graça, porque Jesus pagou o preço. 
Bebê-la, ou seja, aceitar a Sua vontade, é uma forma de recompensar toda energia e esforços empregados por Ele em favor do descanso da nossa alma.

📬 Oração - “Querida ovelha,
Confie na direção do meu Santo Espírito. Mesmo quando for conduzida a situações inicialmente difíceis e um tanto desagradáveis, elas têm um sentido certo e um propósito definido. Prosseguir redundará em seu bem e revigorará todo o seu ser. Em mim você encontrará plena satisfação, apenas descanse enquanto Eu trabalho.
Aos cuidados do Bom Pastor”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...