quinta-feira, 2 de abril de 2020

Deus Acima de Tudo!

Todas as manhãs quando eu acordo e faço uma exame rápido pelos artigos e notícias e sites do governo verificando o que mudou no mundo durante as poucas horas em que estavamos dormindo, eu os chamo de "relatório de danos".
Dia a dia, momento a momento em que este mundo está mudando. Nosso vocabulário agora inclui palavras como, pandemia, vírus, quarentena, alerta, emergência, desinfecção  e incluo contenção nas nossas conversas diárias...Redes sociais, então, eu dei um tempo... haviam grupos que eu seguia, já não sigo mais... alguns tornaram-se piadas, memes... quero ficar por dentro das notícias, mas o exagero, nos tira a paz...


Ansiedade, agarram muitos os corações.
Comunidades se distanciando - alguns até escreveram em seus sites
 "socialmente distanciado".

Agora, imagine que, se o meu nível de estresse for alto, se o meu, se o meu eu normalmente não estiver ansioso ou está se sentindo ansioso, e eu estou causando essa ansiedade, pois as chances são que voce pode estar sentindo algumas dessas coisas também.

os últimos dias, como eu trouxe meus medos e ansiedades ao Senhor, continuo a ouvir a mesma resposta dele: "Eu sou o Senhor sobre isso".

Essa pandemia ocorreu no mundo de surpresa, mas não puxou um rápido sobre Deus. Deus não está lutando para descobrir o que fazer, quanto papel higiênico ele poderá usar para as mãos, ou se existem máscaras dispóníveis. Deus não deixou de ser Deus.

O salmista nos diz a verdade oportuna para o nosso mundo hoje - leia em Salmo 121, uma passagem que fui desafiada esta semana para ler mais e mais até que enraizou-se na minha alma.

Bem, no meio deste salmo é o lugar onde meu coração se senta. Nossa eternidade está segura na segurança do Senhor.
Os ensaios deste mundo distante nos quebram, mas eles não são o fim de nós.
Temos uma esperança de que perdura por toda a eternidade.
O Senhor cuida de mim. O Senhor cuida de voce. Mesmo se voce vive na saúde aqui no terreno através desta pandemia, ou se o Senhor nos chama para casa no céu. Ele ainda é Deus.
Ele é o Senhor de tudo. Ele é para nós, não contra nós. Ele promete nos levar, nos guiar, nos proteger.

Não serão preservador toda a luta terrena, mas que são mantidos em segurança na sua mão.

Este vírus não é mais poderoso do que Deus.
Esta temporada de luta vai acabar.
Vamos ver a fidelidade de Deus  no final, e se estamos olhando para isso, podemos ver agora.

Amadas, eu desejo com todo o meu meu coração que eu possa dizer como caminhar. 
Queremos muitas vezes soltar nossos gritos: "Como caminhamos através de um poço de pandemia?", mas a verdade é que nenhum de nós atravessou isso para saber como executá-lo.
Então, voce só poderá confiar no que a Escritura nos disse para os episódios: "resistir ao diabo, e desaparecer os ouvidos, se aproximar de Deus e se aproximar de voce".

Durante esses tempos de incerteza e quarentena, escolha se vamos aproximar de Deus ou não. Uma maneira única de como podemos usar esses dias, uma única maneira de sobreviver, e prosperar através deles é se aproximar de Deus. Para confiar que Ele está olhando para nós e Ele está protegido de forma segura em sua mão.

Estou orando por todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...