terça-feira, 14 de abril de 2020

Confiar em Deus!

Voce conhece os benefícios de confiar em Deus?

Neste post, vamos aprender os benefícios específicos de como confiar em Deus e como podem ajudá-lo em vez de estar em um lugar de ansiedade, medo e preocupação.

Recentemente me perguntei: "Onde está Deus, nisso tudo"? Sentei na cadeira no meu escritório, onde é um daqueles lugares em que desço meu coração quando ele se encontra inquieto. Me encontro aqui com Jesus, onde os problemas, pedidos de oração e lugares onde o meu  coração  precisam de mudanças.
Deus não deveria ser maior que a própria vida? Quero dizer, Ele é quem criou todas as coisas e seguro o universo no espaço de suas mãos.
Alguém desse tamanho não deveria parecer... desaparecido? despercebido?
Mas eu não precisava colocar cartazes coloridos como se alguém dissesse a palavra para alguém desconhecido ou perdido.
Em vez disso, fiz uma pergunta simples para Deus.

O que eu preciso?

Sua resposta veio em forma de um devocional por confiar em Deus que me deparei logo depois de orar. Ele não se encontrava desaparecido de tudo ou mesmo se escondendo. Ele está sempre lá me fornecendo força e alegria através de Sua Palavra.

Levei algumas semanas e mergulhei o meu eu interior em devocionais e versículos sobre confiar em Deus.
E voce sabe o que aconteceu? Tudo parecia certo de novo.
As circunstâncias realmente não mudaram. Na verdade, pioraram (inclusive com a vinda do coronavirus).

Mas eu me encontrava com um coração feliz - porque estou confiando em Deus!
Confira este versículo:


"E quem confia no Senhor, feliz é ele" 
Pv 16:20

Que jóia preciosa esse verso! Algumas outras traduções usam a palavra abençoado em vez de feliz...
no grego a palavra feliz significa: A vantagem geral de confiar em Deus é a felicidade.
Parece bom para mim!.
Hoje, porém, gostaria de compartilhar alguns benefícios mais específicos de confiar em Deus.

Começar o seu dia a confiar conscientemente em Deus o ajudará durante o resto do seu dia;Por quê? Porque:
- Ele define seu coração e mente na direção certa.
- Mais tarde, quando voce ouvir notícias assustadoras ou uma preocupação vier à mente, é mais fácil se lembrar do alimento da alma de antes.
- Quando voce faz um esforço consciente, não está apenas flutuando pela vida, permitindo que ela dite seus dias. Em vez disso, voce está treinando seu cérebro para depender de Deus.

Buscar Deus ajuda voce a confiar mais em Deus
Buscando a Deus e confiando em Deus. Eles são parentes:
Veja este versículo:
"E aqueles que conhecem o teu nome depositam confiança em ti; 
Pois Tu, Senhor, não deixaste os que te buscam"
Salmo 9:10

Eu creio que eles estão entrelaçados, porque quando eu faço, eu:
- reconheço que Ele é minha fonte
- creio e o meu agir com a verdade de que "maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo" 1 João 4:4
- venha para o príncipe da paz e, portanto, eu recebo sua paz.

Confiar em Deus ajuda seu coração a ficar em paz

Voce se lembra que no dia de ontem, enquanto prepara as crianças, o café da manhã, tentava deixar as coisas em ordem, pegar itens de última hora e ainda sair de casa pela porta da frente a tempo e cumprir todas asa atividades do dia... (obviamente, isso foi um bloqueio pré-coronavírus).
A frequência cardíaca aumenta... as listas para abastecer... os desagradáveis estresses dia a dia...
Geralmente eu não saio muito de casa... faço ideia de que seu eu tivesse que estar em algum lugar em um determinando momento... iria sentir a pressão crescente... e não iria gostar disso.
No entanto, mesmo no meio da corrida para sair pela porta a tempo, eu e voce podemos confiar em Deus.
Quando a faço,  isso ajuda meu coração a ficar em paz porque, eu:
- confio em vez de se preocupar
- penso em Suas promessas, em vez de insistir em "e se"
- lanço minhas preocupações em Suas mãos capazes e fortes, em vez de tentar carregar o fardo por minha conta

É fácil... Nem sempre... Mas precisamos aprender a confiar em Deus.

Confiando em Deus nos Tempos Bons Versus Tempos Ruins.

É "mais fácil" confiar em Deus nos bons dias, certo?
Portanto, da próxima vez que voce estiver em uma estação de navegação tranquila, faça um esforço consciente para confiar nEle.
Simplesmente Ore: "E confio em Ti, Senhor, com (insira algo fácil)" isso direcionará seu coração.

Se confio no Deus que conheço nos bons tempos - cujos nomes correspondem ao Seu caráter - torna-se um hábito, não importa o que esteja acontecendo e quais as circunstâncias que sua vida enfrenta.
Esse hábito se torna uma série de experiências.
Vamos experimentar Sua fidelidade, (nos tempos  bons), então saberei que Ele não me decepcionará nos tempos difíceis.

Ao nível de confiança: 
Como podemos ganhar uma confiança confiante em Deus?
Eu creio que é lembrando:
- Suas promessas - e escolher acreditar nelas
- Como Ele ajudou os que estão na Bíblia
- Como Ele me ajudou no passado (em todas as situações, da mais simples a mais impossível)

Torne-o ativo, lançando firmemente seus cuidados nEle com todo sinal de preocupação ou dúvida.


"Lançando todas as suas ansiedades nele, porque ele se importa com voce".
1 Pedro 5:7

Um lugar de Confiança Feliz:
Voce vê como confiar em Deus o leva a um lugar de feliz confiança?
Na próxima vez que seu coração se virar de ansiedade, medo ou preocupação, lembre-se de confiar ativamente em Deus.
Pode ser seu lugar feliz.

Que os benefícios de confiar em Deus sejam evidentes em sua vida.
Isso fará com que a sua luz para Ele brilhe mais ao seu redor.

Compartilhe esse post com alguém que voce sabe que precisa confiar em Deus em tempos de preocupação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...