quinta-feira, 30 de abril de 2020

Gratidão

"Agradeça ao Senhor, porque ele é bom; 
seu amor fiel dura para sempre".
Salmo 107:1

O edredom cai pesadamente sobre mim para me sentir mais aconchegante e confortavelmente quente, quando o tempo está mais frio... há algo em mim que anseia desacelerar e absorver as pequenas coisas que estão bem na minha frente.

Os dias costumam me levar num tempo mais apressado... ir e vir de atividades, trabalho, escola, igreja - é normal acelerarmos através dos nossos dias e mal demoramos um momento para desacelerar e apreciar as boas coisas que a vida nos oferece.

Penso que é por isso que muitos apreciaram os dias de quarentena

É como se o Senhor nos empurrasse a um ritmo mais lento, não apenas para diminuir a atividade, mas para estragar nossos corações.

Eu particularmente senti agradecida pelo trabalho que Deus está fazendo em minha (mágoa) durante esses dias. Gratos pelo tempo que se tornou tão aconchegante estar em casa, curtindo cada cantinho do nosso lar.
É um lembrete de agradecer pelas pequenas coisas.
E aproveitar mais tempo com nossa família.

Os momentos que não parecem muito são realmente preenchidos com a verdade de quem Deus é.

Podemos encontrar momentos agradecidos nas pequenas coisas, porque as Escrituras nos lembram como manter um coração de agradecimento.

Somos lembrados de que podemos ser gratos porque Deus é bom, fiel e amoroso.
Eu posso descansar em paz por causa da verdade que sei sobre Deus. Ele é quem traz paz no meio dos nossos (dos meus) dias caóticos e horário avassalador.

O que Ele é, me dá a liberdade de andar com alegria e gratidão pelo que está ao meu redor.

- Ele é Bom - Não apenas bom pela nossa definição básica, mas bom no sentido mais sagrado da palavra. Ele mantém Sua posição, não importa as circunstâncias que permanecem sobre nós. Ele não é movido pelo vento ou pelas estações do ano. Ele é sempre bom.

- Ele é Fiel  - Meu coração muitas vezes se afasta da satisfação e passa a um local de preocupação.
Eu falho muitas vezes em ser fiel, mas Deus é fiel acima de tudo. Quando tenho dias em que sinto que falhei como mãe, como esposa, como serva de Deus, Ele me encontra fielmente no meio de tudo.

- Ele está Amando - Seu amor é o que nos mantém pressionado todos os dias. Seu amor é o que transmite vida aos nossos corações cansados, e é o Seu amor que nos convida a descansar.
Meu coração encontra verdadeira gratidão quando me lembro da bondade amorosa de meu Pai Celestial.
Eu posso diminuir o ritmo de lutar por mim mesmo e fixar meus olhos, com esperança, nEle.

Os próximos dias não serão diferentes. 
Os dias frios de outono está chegando novamente, então, quero agarrar-me ao edredom e se aconchegar, respirar a bondade de Deus e agradecer toda a beleza que Ele derramou em nossa vidas.

Não importa o que aconteça, podemos descansar agradecidos, porque Deus é quem Ele diz que é e fará o que Ele diz que fará.

Grandes bençãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...