quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Deus, Nosso Salvador

Incentivo do Salmo 18

Cada dia acontece algo diferente, inesperado, mudanças, desafios, mágoas, palavras mal interpretadas.
Qualquer senso de normalidade que pensávamos ter, há muito desaparece.
Há pouco certeza sobre qualquer coisa em nossas vidas. É fácil descer.

Eu me senti muito mal hoje.

Mais uma vez, encontrei conforto nos Salmos, ao ler Salmo 18:16-19

"Ele desceu do alto e me segurou; ele me tirou das águas profundas. Ele me resgatou de meu inimigo poderoso, de meus inimigos, que eram fortes demais para mim; Eles me confrontaram no dia do meu desastre, mas o Senhor foi meu apoio. Ele me trouxe para um lugar espaçoso; ele me resgatou porque tinha prazer em mim". 

campo com flores silvestres e nascer do sol


Ao ler isso, lembrei-me de QUEM Ele é.
É muito fácil focar em quem sou ou não sou, em como estou me sentindo.
Na maioria das vezes, isso leva ao desânimo.
Quando mudo meu foco para quem Ele é, minha perspectiva se torna mais saudável.

O que notei sobre Deus nessas palavras de Davi é que nosso Deus toma a iniciativa.
Eu precisava ser lembrada disso.

A simples palavra... me assegura que Ele lidera e eu recebo.
O que Ele quer é minha saudade, minha receptividade.
Não tenho que "fazer" nada para receber Suas boas graças. Eu simplesmente preciso estar aberta para Ele, estar faminta da sua presença.

Encontrei 8 coisas que Deus faz para cada um de nós nesses versículos e que me encorajaram muito.
Não vou listá-los para voce, porque quero que voce os descubra por si mesmo.

Eu a encorajo a tomar 20 minutos e meditar sobre essas palavras.
Peça a Deus que revele a voce uma coisa especial que Ele tem para voce no dia de hoje.
E ao longo deste dia, pense sobre este traço de caráter de seu Pai Celestial e todas as ramificações disso em sua volta..


"Porque a palavra de Deus é viva e ativa. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes. Ele penetra até mesmo na divisão da alma e do espírito, nas juntas e na médula julga os pensamentos e atitudes do coração. Nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus".
Hebreus 4:12-13

"Oro para que os olhos do seu coração sejam iluminados para que voce possa conhecer a esperança para a qual ele o chamou, as riquezas de sua gloriosa herança em seu povo santo e um poder incomparavelmente grande para nós que cremos"
Efésios 1:18-19


Que o Senhor o abençoe ricamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...