quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Encontrando Seu Propósito em Deus

Encontrando Seu Propósito

Todos nós buscamos em certo momento oramos para encontrar nosso propósito em Deus. Eu sim, e sei que voce também!
Recentemente, alguém me disse que estava lutando para saber seu propósito.
Isso me fez refletir o que realmente essas palavras significam.

Me lembro que quando era adolescente e precisa buscar direção para qo que eu ia ser no futuro com relação a estudar... tive muitas dúvidas, só que pesei todas as alternativas, do que queria, do que gostava e o que me dava prazer... não foi assim tão difícil... segui meu coração e fui me preparar para o que eu amava... e o centro do meu propósito estava na comunicação (na escrita mais precisa) e isso me manteve aos longos dos meus anos e já na idade avançada, passando dos cincoenta e conhecendo a Palavra de Deus, eu não tive dúvida que ao longo desses anos eu fui preparada para estar onde estou agora.... e logo veio ao meu coração continuar com esse propósito, de onde surgiu de iniciar um blog, tinha em mente a escrita. Em minha mente, meu objetivo estava relacionado o fato de escrever, o que é minha paixão. Então, eu tinha a certeza que o Senhor me usaria, e é onde Ele queria que eu estive?

Cada um de nós precisa se encontrar com o seu propósito. Em algum momento! Parece estar em toda parte.

O foco do mundo no que tenho visto é que cada um busca encontrar o seu propósito único e duradouro para que se sinta realizado e alegre.
Isso em todas as áreas (pessoais, profissionais).

A pergunta é: O que o anima/
Segue-se o cultivo de um talento ou habilidade em que estamos interessados ou em que somos bons e, em seguida, seguir seu coração para obter orientação. 

O propósito de Deus para a sua vida.

Simão Pedro e André eram pescadores, Paulo era fabricante de tendas e Mateus era cobrador de impostos.
Essas atividades os ajudaram a se alimentar e a se vestir, mas não eram o propósito de suas vidas.
Deus usou as forças que eles ganharam em suas ocupações e os aplicou em sua obra ministerial.

Deus os dá talentos e dons, mas os dá para servirmos a Ele e aos outros, não a nós mesmos.
Nosso propósito não é sobre nós, é como Deus quer trabalhar por meio de voce, usando sua personalidade única, seu compromisso com ele e seus talentos.

Quero compartilhar alguns versos bíblicos que podem te ajudar sobre como encontrar seu objetivo.


. "Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças".
Deuteronômio 6:5

É assim que Deus nos ama e é seu propósito final para nós. Ele deseja total amor e compromisso com ele em todos os aspectos de nossas vidas.

. "Ame o Senhor seu Deus, ande em todos os seus caminhos, obedeça aos seus mandamentos, apegue-se a Ele e o sirva de todo o seu coração e de toda a sua alma".

Josué 22:5

Amá-Lo completamente é nosso propósito.

Não há trabalho ou ocupação em que não possamos viver esses versos.
Ele quer nos guiar em todos os aspectos de nossas vidas: nossos relacionamentos, empregos, hobbies, lares, tempo livre e famílias. Essas coisas podem se transformar e mudar nossas vidas, mas nosso propósito de amar e servir a Deus nunca muda.

Compreendendo o Plano de Deus

Como podemos discernir qual é o propósito de Deus para nossas vidas?

Temos o Espírito Santo - a presença pessoal de Deus - vivendo dentro de nós.
Jesus disse aos seus discípulos "quando o Espírito da verdade vier, ele nos guiará em, toda a verdade". João 16:13

Ele promete nos dar uma visão sobre Seus propósitos!

Salmo 23:3 nos diz que Deus "me guia pelas veredas retas por amor do seu nome". Ele nos conduz nos caminhos que nos conformam à sua vontade.

Temos que ir à sua Palavra para obter orientação e orar para saber o caminho pretendido por Deus.

Descobrindo seu propósito dado por Deus
Ele pode querer que voce fique exatamente onde está, ou pode ter planos maiores para voce.

A chave para a descoberta é se aquietar e reservar um tempo para ouvir sua voz mansa e delicada.
Quando Deus veio a Elias, suas voz era "sussurro gentil". Ore sobre isso e ouça com atenção.

Quando Deus me deu essa ideia de escrever para um blog, Ele começou exatamente assim. Foi uma ideia como resposta a uma oração. Então ei orei, orei,  escutei e...

Resistindo a Deus

Voce já ouviu a frase "ela persistiu?" Bem, "eu persisti e resisti", dia após dia, recebia ideias para postagens no blog. Finalmente comecei a escrevê-los e preenchi páginas com anotações. Mesmo assim, resisti, ia tinha páginas e páginas de manuscritos - tudo registrado...O propósito de Deus parecia claro para mim, mas eu temia que realmente pudesse realizá-lo. Mas Ele continuou fielmente a me atrair para Seu propósito e plano. Ele era o persistente!. O resto da história, estou aqui escrevendo e compartilhando minhas escrita, meus pensamentos e emoções, meus estudos, enfim... e o processo continua, eu sou apenas uma abelha operária, alguém atrás dos bastidores... mas meus propósitos continuam... então estou sempre tentando melhorar o meu desempenho.. 

Deus está me chamando para fora da minha zona de conforto - às vezes, Deus nos chama para sair de nossas zonas de confor, nossas paixões e nossos talentos para servir a seu propósito.

Aprendi o significado da citação: "Deus não chama os qualificados, Ele qualifica os chamados".
Então, eu creio que Deus está me qualificando para algo maior.

Precisamos estar em oração com o coração e a mente abertos.
 Confiar que Ele pode fazer todas as coisas por nosso intermédio se nos curvarmos à Sua vontade.

Cumprindo o propósito dado por Deus

Ame-o de todo o coração e procure maneiras de amar os outros com sua compaixão.

Ele planeja nossas vidas muito antes de nascermos. Ele pode nos usar, não importa nossa idade (voce nunca está velho para fazer algo para Deus), ou nosso nível de habilidade.
Faça Dele o centro de toda a sua vida e fique em paz. Ele irá guiá-Lo.

"E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito" 
Romanos 8:28

"Muitos são os planos no coração de uma pessoa, mas o propósito do Senhor que prevalece".
Provérbios 19:21

"Pois é Deus quem trabalha em voce para querer e agir a fim de cumprir seu bom propósito"
Filipenses 2:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...