sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dia 15 - Devocional - 31 Dias de Verdades Bíblicas

Abra Sua Palavra

O grande livro está escondido!
No fundo da gaveta com as delicadas peças de renda, a capa branca ficava protegida e sempre livre da poeira.
As páginas rígidas ficavam entre uma encadernação mais rígida.
A herança deixada intacta, cheirava a anos de naftalina.

Eu sabia onde estava escondida. Ocasionalmente, eu abria a gaveta. Quando me sentia escondida o suficiente, a capa de couro parecia fria ao toque, as páginas quase pareciam estar quebrando quando eu espiei dentro.

Mas sempre um barulho era interrompido, pois escutava passos vindo, então fechava lentamente a gaveta e ajeitava meu vestido sentada sobre a cama, esperando alguém entrar, eu  me sentia como se toivesse algum tipo de barreira sagrada em minha curiosidade... me lembro vagamente desse episódio, devia ter uns nove anos e sempre que ia passar férias na casa da minha tia, aquele livro enorme guardado na gaveta despertava minha curiosidade... porque estaria ali e não em outro lugar?

Anos mais tarde, um livro semelhante estava diante de mim. Tremendo de ansiedade, olhava para ele com o rosto fixo em descobrir o que havia naquelas páginas.

Aos poucos as palavras foram saltando das páginas para o meu coração.
Salmos, uma mensagem para cada situação. 
Palavras de confiança. Palavras de orientação. Palavras de amor e sabedoria.


Salmo 119:105 diz
"A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho".

Então ao escrever o post de hoje, pensei por que minha tia guardava aquele livro escondido em uma gaveta, envolvido num pedaço de renda... porque ele não foi colocado sobre a mesa para todos em vez de ser escondido? Será que ela os leu? E sua fé?  

Se ela apenas abandonasse a tradição de sua fé e procurasse a Palavra de Deus, ela teria algo em que se agarrar em seus dias sombrios, se tivesse lido as escrituras e escondida em seu coração, talvez ela tivesse memorizada e quando estava com Alzheimer, as palavras lhe havia dado esperança através do medo. As palavras teriam sido uma luz nos cantos que ela se encontrou escondendo em sua mente.
Não sei a resposta? Não havia perguntas? e tudo ficou escondido!

Onde foi parar esse livro, não sei, gostaria de ter sabido.
Espero que esteja  em boas mãos e desgastado pelo uso.
Espero que esteja marcado cada página, não importa se com orelhas, masa as palavras estejam bem iluminada, vincada e escrito em algum coração.
Oro para que isso tenha sido de conhecimento de alguém e que esse alguém se interessou em não apenas deixar guardado em uma gaveta e sim sobre a mesa.


Romanos 15:4 diz:
"Pois tudo o que foi escrito nos dias anteriores foi escrito para nossa instrução, para que pela perseverança e pelo encorajamento das Escrituras possamos ter esperança".


Não desperdice seus dias e permita que suas Bíblias acumulem poeira em uma prateleira ou se percam em sua gaveta mais profunda.
Esconda suas palavras em seu coração e mantenha o amor que ela derrama em primeiro lugar em suas vidas.

A Bíblia é um manual de instruções e não um discurso no fim do livro da vida.

Post do dia 16 - "Mantendo o pecado fora".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...