domingo, 16 de agosto de 2020

Dia 17 - Devocional - 31 Dias de Verdades Bíblicas

Superando as Desculpas

É hora de se afastar das desculpas

Voce não pode usar a desculpa de madrugadas ou cabeças abafadas.
Não há desculpa porque a falta de café ou o madrugador o estão a acordar.
Pare de dizer que voce tem muitas responsabilidades ou restrições.
É hora de ser consistente, de ser intencional.


Efésios 5:15-17 diz:
"Observe então como voce anda, não como insensato, mas como sábio, fazendo o melhor uso do tempo, porque os dias são maus. Portanto, não seja tolo, mas entenda qual é a vontade do Senhor!"


Uma mulher me confidenciou: "Durante anos, acordei cansada, procurando por café e afogando pensamentos sonolentos em mídias sociais vazias, eu fiz a justificativa para não ser ativo na minha fé com a mentalidade de estar muito cansada para me concentrar. Não importava o fato de eu ter cuidado ao cultivar meu café todas as manhãs e encontrar meu caminho para reclamações online e postagens de animais antes do raiar do dia
 eu nunca estava cansada de sorrir para os gatos tocando piano e/ou balançar meu punho em conflitos políticos.... Deixe-me tomar um momento para zombar de mim mesmo...mas, há alguns anos, minha atitude atingiu o fundo do poço. Minha energia estava zero, minha motivação nula e minha fé reprimida e culminada com depressão e ansiedade. Encolhi os ombros com atitudes descuidadas enquanto transformava o café por horas em uma lama fria. Eu só queria passar o dia sem muitas discussões, lágrimas e adversidades.
Depois de um chamado para acordar devido ao meu pior desânimo, percebi que, por causa da minha falta de consistência na fé, Deus nunca vacilou. Ele permaneceu firme, apesar do meu comportamento insolente.
Comecei pequeno, retomei a leitura da Palavra de Deus, lendo um capítulo por dia, ou mesmo apenas um versículo. A oração me empurrou para mais longe. O estudo me fez desejar mais. Agora chego ao ponto de que, se não dedicar tempo à Palavra de Deus todos os dias, meu espírito fica desvairado. As Escrituras fundamentam meu caráter mesmo quando os tempos são cansativos".


1 Crônicas 16:11 diz:
"Busque o Senhor e sua força; busque sua presença continuamente!".

Não seja apática em sua caminhada.
Aterre-se em uma caminhada cristã intencional: Estude / Ore / Tenha comunhão / Atitudes Corretas ? Trabalhe e Comungue com o Senhor - diariamente.
Crie um legado duradouro em sua caminhada de fé - que possa ser um exemplo para os outros.

Post do dia 18 - "Voce está a procura do Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...