sábado, 29 de agosto de 2020

Dia 30 - Devocional - 31 Dias de Verdades Bíblicas



Ultrapassando as Memórias do Passado

Tentei descobrir por onde começar.

Atrevo-me a voltar ao tempo em que ficava pendurada de cabeça para baixo em meu armário regularmente, como uma criança de quatro anos tentando escapar de uma briga com meus irmãos e primos!
Que tal sair na escuridão as 2 da manhã, quando eu tinha 13 anos e ir brincar no porão da casa do meu avô sem que ele percebesse... posso voltar àquele lugar e lembrar de tantas risadas que davamos ao encenar peças de teatro e depois ficar em silêncio com as passadas do meu avô. Talvez eu tenha seguido o caminho certo quando me virei e dei de cara com meu avo na porta a minha espera... a idade adulta é um bom ponto de partida, mas não foi ai que começou nossas dores de cabeça.

De vez em quando eu gosto de revisar os álbuns de família, recordar... é estar em movimento com as lembranças... retiro, limpo a poeira, empacoto e tudo para fazer isso novamente algum tempo depois... algumas coisas voce até gostaria de descartar, mas continue voltando para a mesma velha caixa... voce não quer ver aquelas páginas de lembranças sendo queimado em uma bela fogueira... amanhã estará novamente para voce ter boas recordações.

Me recordo de muitas coisas que gostaria de ter guardado, mas que infelizmente, após uma mudança de país, eles se perderam em mãos alheias.

Lembro que eu tinha um caderno com muitas datas e lembranças da infância, da escola, dos meus tios e avós... das férias no sítio, sobe sonhos, faculdades, enfim... são apenas lembranças registradas em minha memória... a escrita se perdeu... então tudo está registrado em minha memória, a não ser que transcreva para que meu netos e seus filhos e netos conheça um pouco da nossa história remota...

Acho que preciso encontrar as palavras, muitas delas....

Mas será que serão palavras de tristezas, alegrias, questionamentos. O que seria exatamente?

Como eu gostava de escrever, lembro-me de muitas coisa que escrevi e se perderam...

Na faculdade, escrevi um artigo de cinco páginas falando sobre o amor, era aula de filosofia e o professor nos pediu para escrever sobre um livro do Erich Froom, que falava sobre o amor... ele queria que nos definisse o que era o amor para nossa vida .... Me lembro que tudo que escrevi nessas cinco páginas era uma carta para Deus... questionando meu Senhor porque minhas orações pareciam não estar atingindo o teto por anos ... então eu caminhava pelos corredores entre falsos sorrisos, mãos entrelaçadas, discussões e problemas..... 

... E esta é a memória que reacendi. Por que de vez em quando nos apegamos coisas que já se passaram? Eles aumentar a dor... muitas lembranças não são edificantes nem nos ajudam... ou ajudam?


Deuteronômio 8:2 diz 
"E voce deve se lembrar de todo o caminho que o Senhor seu Deus o conduziu nestes quarenta anos no deserto, para que ele pudesse humilhá-lo, testando-o para saber o que estava em seu coração, se voce guardaria seus mandamentos ou não".

Felizmente, não vaguei por 40 anos para aprender uma lição de fé e fortaleza.
Não foi preciso o deserto para me humilhar diante do Senhor.
No entanto, foi uma espera longa e muitas lições de vida, onde talvez eu pudesse ter se livrado... mas olhar além da mentalidade nebulosa  e consegui enxergar além das esperanças que muitos sonhos foram despedaçados e que estavam diante de mim. Muitos desvios me levaram para longe da verdadeira rota de fuga que conduzia aos braços amorosos de nosso verdadeiro e bom Pai.

Ele me guiou para fora do deserto, onde me humilhei e mostrou-me ao meu coração a verdadeira direção que precisava seguir.

Essas lembranças ajudam a nos alegrar com que o Senhor fez e continuará fazendo - em minha vida.
Estou feliz com Suas grandes misericórdias e amor abundante.
Sua mão soberana me ajudou no passado e continuará a me ajudar nas provações do presente.

João 14:27 nos diz:

"Deixo com voce a paz; minha paz eu dou a voce. Não como o mundo dá, eu dou a voce. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize!".

E a medida que avançamos para longe das memórias preocupantes e em gratidão pelo bem, vamos nos apegar à  verdade que o Senhor dá a Seus entes queridos. 
Ele nos deixa em paz, apesar de nossas circunstâncias e do nosso passado.
Ele nos ama muito e nos mantém perto.
Lembre-se Dele em todas as coisas e situações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...