quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Semana 4 - Série: Mulheres da Bíblia

Mentoras Não-Intencionais

Lições que podemos aprender com Raabe - Parte II

Lendo ainda mais, em Josué 6, lemos sobre os israelitas marchando por Jericó e a queda da cidade. Havia uma família poupada e era a de Raabe. Os dois espiões israelitas chegaram e levaram Raabe e sua família para um lugar seguro.

Raabe era uma m mas também aprendemos como ela é bonita por dentro.
É fácil ver por que Salmon a escolheria como esposa.

Em Mateus, capítulo 1, lemos que Raabe, a prostituta, sim, essa mesma mulher - faz parte da linhagem de Jesus Cristo.

O que eu amo sobre isso, e é uma das razões pelas quais eu gostaria de conhecer Raabe, é que, com Deus, não importa quem voce é ou o que faz. O que importa é o seu coração e a pessoa que voce está se tornando.

Nosso passado não determina o nosso futuro.
Raabe é conhecida por sua bravura, não pelo que ela fazia da vida. Não é o passado dela e sim o que estava em seu coração, o seu propósito.

Acredito que Tiago escolheu ilustrar Raabe como um bom exemplo de alguém que viveu sua fé.
Ela simplesmente não disse as coisas certas, ela fez as coisas certas.

Podemos ir à igreja, assistir ao estudo da Bíblia, cantar louvores a Deus, escutar a Palavra.. mas se não somos conhecidos por aqueles que nos rodeiam por nossa fé ou nossa bravura pelo reino de Deus, talvez seja hora de examinar nossos corações e ver o que Deus pode estar nos pedindo. Façam!


Tiago 2:26
"Como o corpo sem o espírito está morto, também a fé sem obras está morta".

É interessante notar que Raabe é mencionada apenas três vezes no Novo Testamento, uma vez na genealogia de Mateus e duas vezes nas Epístolas.
Nas duas vezes nas epístolas, é "Raabe, a prostituta", quase como se fosse seu sobrenome.

Quando mencionada no Antigo Testamento fora de Josué, a referência refere-se simbolicamente ao Egito, não à mulher que ajudou os espiões.

E se voce? Voce às vezes se pergunta como Deus pode usar voce?
Eu sei que sim... eu estou sempre perguntando isso ao Senhor. Eu sou um vaso quebrado.
Peco e cometo erros, mas mesmo assim Deus pode me usar. Como e onde nem sempre pode ser aparente, mas estou ouvindo a voz Dele.

Eu abandonei meus velhos hábitos e coloquei minha nova vida em suas mãos.
Oro para ouvir Deus quando Ele me disser para avançar em Seu reino.

E, voce amada mulher! Voce tem fé como a de Raabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...