terça-feira, 11 de agosto de 2020

Escrituras de Fortalecimento

Há dias que parece quase impossível em lidar com circunstâncias difíceis.

Para onde nos voltamos em tempos , quando precisamos de força?
Podemos nos concentrar em Deus e em Suas escrituras para obter força e encorajamento.

As vezes, eu me pergunto como as pessoas encontram forças para enfrentar algumas das provações mais difíceis da vida se não confiarem em Deus e em Sua força.

Num determinado momento da minha jornada eu selecionei muitos versículos da Bíblia, versículos chaves para momentos de necessidade quando os tempos são difíceis e quero compartilhar com voces.

Deus nos deu a Sua palavra cheia de versículos da Bíblia e citações nas quais podemos confiar para nos ajudar a passar por momentos difíceis.

São meus favoritos, talvez voce tenha os seus também... compartilhe conosco.

Escrituras para quando voce necessita de Força e Encorajamento.

"Estamos no fogo".
Foi assim que uma amiga descreveu sua situação atual quando encontrei-a e perguntei como ela e sua família estavam.
Ela me disse: Este pode ser o ano mais desafiador de todos os tempos.

Na verdade, todos nos passamos por momentos difíceis, não sou diferente de voce e talvez voce não seja diferente de mim.
A diferença, que eu creio e deposito minhas confiança e minhas ansiedades aos pés do Senhor.
Sou fraca, cansada, esgotada, talvez pior que voce... mas são as minhas orações e das pessoas e a força de Deus que nos faz passar essas tempestades e continuar caminhando.
Há alguns dias em que realmente parecia mais do que eu posso suportar.
Há momentos que queremos que Deus remova tudo que está ao avesso. 
Mas precisamos aprender as lições que Deus tem para nós, nossas tempestades é um aprendizado de Deus, porque Ele quer que entendemos e as coisas se tornam passageiras e que não possamos repeti-las mais tarde.

Em minhas próprias forças sou fraca, extremamente fraca, mas quando coloco meus olhos Nele, acima de tudo e de todas as minhas circunstâncias, confiando Nele como minha força, Ele o faz graciosamente.
Ainda assim, há dias que parecem quase demais para lidar. O que fazemos então?
Concentre-se em Deus e nas promessas que Ele fez nas escrituras porque Ele mesmo disse em Sua Palavra e nada será anulada sem realizar o que se propôs a fazer!

Nos dias em que me sinto particularmente vraca, apego-me à Sua Palavra que promete que Ele será a minha força e me ajudará a:

Compartilho 10 Escrituras que selecionei especialmente para voce sobre Força para Confiar em Deus em Tempos Difíceis.

. "Ele dá força aos cansados e aumenta o poder dos fracos" 
Isaías 40:29

. "Quando voce passar pelas águas, eu estarei com voce; e quando voce passa pelos rios eles não o varrerão. Quando voce andar pelo fogo, não será queimado; 
as chamas não o incendiarão. Pois eu sou o Senhor vosso Deus, 
o Santo de Israel, vosso Salvador" 
Isaías 43:2-3

. Os que esperam no Senhor renovam suas forças. Eles voarão em asas como águias; correrão e não se cansarão, andarão e não serão desmaiados" 
Isaías 40:31

. "Não temas, porque eu estou contigo; não se assuste, porque eu sou seu Deus; 
Eu te fortalecerei, te ajudarei, te sustentarei com a minha destra justiça" 
Isaías 41:10

. "O Senhor é a minha força e o meu cântico, e ele se tornou a minha salvação; 
este é o meu Deus, e eu o louvarei, o Deus de meu pai, e eu o exaltarei". 
Êxodo 15:2

. "Tudo posso naquele que me fortalece" 
Filipenses 4:13

. "O Senhor é minha luz e minha salvação; a quem devo temer? o Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo" 
Salmo 27:1

. "O Senhor é a minha força e escudo. Eu confio nele com todo o meu coração. Ele me ajuda e meu coração está cheio de alegria. Comecei a cantar canções de ação de graças" 
Salmo 28:7

. "Eu te disse estas coisas, para que em mim voce tenha paz. No mundo voce terá tribulações. Mas animem-se; Eu venci o mundo" 
João 16:33

. "Então não desanimamos. Embora nosso eu exterior esteja se esvaindo, nosso eu interior está sendo renovado dia após dias. Pois essa leve aflição momentânea está preparando para nóis um peso eterno de glória além de qualquer comparação, pois não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as que não são vistas. 
Pois as coisas que são vistas são transitórias, mas as que não são vistas são eternas" 
2 Coríntios 4:16-18

Como voce se encontra hoje?
Voce está apenas esperando, talvez imaginando como será?

Volte-se para Deus e confie em Suas escrituras para ter força para sobreviver ao longo do dia.
Ele é fiel quando voce precisa de força!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...