terça-feira, 18 de agosto de 2020

Dia 19 - Devocional - 31 Dias de Verdades Bíblicas

Coloque a Alegria do Senhor

Gosto do meu café forte... logo pela manhã... e sim estou pronta para assumir a manhã, nem mesmo o dia.

Nos últimos dias o cansaço parece que se tornou minha amiga... às vezes, às vezes culpo minha falta de sono... outras vezes, sempre arrumo desculpas, dores musculares, dores do tendão, a dieta que vai por água abaixo... o jogo da culpa é fácil, mas ninguém ganha quando há apenas um jogador.

Eu culpo o espinho que anda comigo, todos nós temos um espinho que anda conosco... é um presente? uma maldição ou algo intermediário??? eu diria que esses espinhos deveriam  nos humilhar, nos fortalecer... mas muitas vezes nos sentimos humilhados  e nada é suficiente para que enfrentemos o dia... nem mesmo o café forte dentro da xícara esperando ser saboreado, ou qualquer mudança na dieta ou a rotina de exercícios. 
Queremos que o espinho seja arrancado, sem que podemos nos questionar.


Efésios 6:10 diz: 
"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder".

Somos chamados a vestir a armadura que Deus nos deu. Esquecemos que a batalha nem sempre é no campo, mas dentro do nosso próprio ser.
Lutar contra nós mesmos costuma ser o pior inimigo.
A escuridão tentou vencer nossas mentes e corpos, mas pensamos que só podemos lutar contra um inimigo tangível.

Eu conheço essas verdades assim como voce. 
Lutamos contra um inimigo comum e inventamos desculpas em nossas derrotas.
Como podemos superar essas mentiras e comportamentos hipócritas?

Às vezes, simplesmente não sei e desisto, mas sei que não é a direção certa.
Precisamos pegar essa armadura e continuar lutando todos os dias.




Neemias 8:10c diz:
"...Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força".

ALEGRIA! Essa é a resposta.
Vestir essa armadura apesar do cansaço porque temos a alegria do Senhor , isso é a chave.
Sua alegria é nosso motivador e sustentador.

Eu me armo com aquela xícara de café forte todas as manhãs, mas também me armo com a Palavra de Deus.
Eu leio, estudo, medito em Sua Palavra e oro.
Mesmo que seja apenas um versículo (dependendo da rotina do dia), mas Ele me prepara, não importa que oposição eu possa enfrentar naquele dia. 
Isso me ajuda, não importa o quão cansada, magoada ou abatida eu possa me sentir.
A alegria se entrelaça com a minha vida diária, apesar das diversas atitudes que gostam de se infiltrar.

Então, junte-se a mim para agarrar a Sua alegria e busque o Senhor diariamente, independente de como se sente. 
Não se esqueça a Alegria é a resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...