sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Dia 29 - Devocional - 31 Dias de Verdades Bíblicas


Onde Voce Encontrará Sabedoria?

Pratique o que voce prega

Devemos realmente fazer isso. Em um mundo com pensamentos distorcidos sobre o Cristianismo e falsos evangelhos em cada esquina, devemos ter o cuidado de testar os espíritos e educar-nos na verdadeira fé.

Em um mundo de hostilidade em relação à nossa fé, devemos estar prontos para a batalha e trabalhadores aprovados.

Não faz muito tempo, eu tinha minhas crianças pequenas sob meus pés.
A cada dia a maternidade me desafiava, aprendia muito em cada detalhe, mergulhava em leituras onde pudesse acrescentar conhecimento e observava o crescimento e evolução de cada um. Quanto a educação adequada, os ensinos, os cuidados médicos eu me sentia em previlégio, pois trabalhava em uma empresa onde havia uma fundação com todos os benefícios para filhos de funcionários... então a mim preocupava estar direcionando eles no caminho certo. Confesso que não tinha muito entendimento da Palavra de Deus, não conhecia as páginas das Escrituras... mas uma coisa eu fazia, pois uma amiga me ensinou desde a minha primeira gestação... todos os dias pedir sabedoria para Deus para conduzir o melhor caminho para seus filhos e muito diálogo sobre tudo e isso faziamos constantemente e mantém até os dias de hoje.
Então crer em Jesus e manter a fé era o que eu passava para os meus filhos... Fé e esperança de coisas e dias melhores, porque Deus está nos observando.

A vida e o aprendizado eram muito importantes, mas a fé era muito mais e eu precisava proceder com cautela e discernimento.

Certa vez em um evento familiar, eu estava conversando com minha prima sobre o futuro dos nossos filhos.
Meu papel de mãe era supervisionar o treinamento e a orientação de seu andar durante a infância e proporcionar um bom início à idade adulta.
Mas ela achava que era importante que a criança tivesse um treinamento religioso. Eu dizia que no tempo certo seria uma escolha deles e que no momento apenas como pais nós os supervisionariam e mantinhamos a disciplina e o dever de casa.

Com a mesma facilidade com que quis zombar e revidar uma resposta emocional, sem um versículo nas mãos, afirmei calmamente que era trabalho dos pais ensinar seus filhos sua fé e o trabalho da igreja refinar essa fé.
Aprendemos em casa e depois estendemos para fora... pois quando chegou o momento certo eles aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas, sem impor nada, foi entendimento e livre desejo e mantém essa fé alicerçada em vossos corações até os dias de hoje.

Provérbios 22:6
"Ensine a criança no caminho em que deve andar; mesmo quando for velho, ele não se afastará dela".

E quando voce pensa em educar uma criança e ter discernimento ao longo da vida, este versículo se aplica a todos nós e em todos os momentos da nossa jornada, principalmente para os pequenos.

Todos nós começamos como crianças na fé em todas as idades.
Nosso treinamento pode começar aos três ou aos 46 anos.
Uma vez que nos agarramos ao verdadeiro conhecimento do Evangelho, nosso conhecimento começa e seguimos em frente a partir daí.
É preciso sabedoria para ver a importância de nossas convicções e responsabilidades começar.

Deuteronômio 8:2 nos diz:
"Recordar-te-ás de todo o caminho pela qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos"

Atravessamos algumas coisas difíceis em nossa caminhada cristã.
Muitos pensamentos opressivos estão por aí na comunidade de fé que são facilmente atirados em nós como flechas de fogo pelo inimigo.
As mentiras do inimigo são usadas em conjunto com a falta de unidade na igreja para menosprezar e nos derrubar.
Manter a Palavra do Senhor à mão no lar como primeiro recurso é de extrema prioridade.

Provérbios 1:7 diz:

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os tolos desprezam a sabedoria e a instrução".

Agarrar-se-à admiração que o Senhor inspira em nós nos levará com sabedoria a uma vida que O glorifica em tudo o que fazemos.
Seja que estejamos criando os pequeninos no caminho do Senhor ou guiando um amigo em nossa era de ouro para Suas misericórdias salvadoras, o treinamento começa bem próximo e não atrás de portas fechadas de uma sala de aula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...